Milhares de pessoas acompanharam a chegada da Arca da Aliança em Vitória da Conquista. Em carreata, o símbolo da Igreja Universal do Reino de Deus saiu do 7º Grupamento de Bombeiros Militar, no início da noite desta segunda-feira (30), percorreu diversas ruas e avenidas até o templo da Igreja, no Centro da Capital do Sudoeste Baiano, onde aconteceu a solenidade.
A Arca da Aliança talvez seja o mais famoso item entre os artefatos do Tabernáculo, do Templo de Salomão e do Templo de Herodes. O grande baú de madeira revestido de ouro foi feito segundo as instruções de Deus, que encarregou Moisés de fabricá-lo pelas mãos de Bezalel, o artífice-mor dos hebreus na época.
Em seu interior, eram guardados objetos sagrados para os hebreus: a vara de amendoeira de Arão que floresceu e frutificou (Números 17.8), um pote de maná e as tábuas dos Dez Mandamentos. Mas a Arca não era meramente um baú, como veremos. Representava o próprio Deus entre os homens.
De acordo com o pastor Sidney Oliveira, “a Arca Bíblica simbolizava a presença de Deus e estava presente nas batalhas que o povo de Deus enfrentava e sempre prevalecia, hoje ela também simboliza a presença de Deus em nossas vidas para que tenhamos vitórias em todas as áreas de nossa vida se houver da nossa parte uma obediência total a palavra de Deus”.
Comentários
Postar um comentário
A V I S O:
Devido ao momento político, a partir de hoje, só serão liberados na opção Comentar como ANÔNIMO, os comentários construtivos ou que falem das propostas ou das qualidades de candidatos a cargos eletivos nesta eleição. Os comentários de teor crítico, acusadores ou agressivos aos candidatos, autoridades ou a qualquer outra pessoa, só serão liberados se o autor se identificar na opção Comentar como: NOME/URL, no quadro de comentários. IDENTIFICAR VIA ITEM NOME/URL.