SE NÃO CHOVER AMANHÃ... MOSTRE QUE VOCE É "ARRETADO" DOUTOR, E DÊ UMA MÃOZINHA PRA SÃO PEDRO FAZER A "CHUVA CHOVER" EM ITARANTIM TAMBÉM!

ITABUNA: PREFEITURA E EMASA LIBERAM VERBA PARA PROVOCAR CHUVAS ARTIFICIAIS

sa

No final de semana, a Prefeitura de Itabuna e Emasa disponibilizaram R$ 60 mil como parte da contribuição financeira para o Instituto Pensar Cacau, que contratou uma empresa especializada em nucleação visando provocar chuvas artificiais, a partir do bombardeamento de nuvens.

A contratação da aeronave, por R$ 180 mil, para um período de 30 dias pode ser estendido por mais tempo, a depender da necessidade.

A proposta foi apresentada na semana pelo presidente do instituto, Águido Muniz, durante encontro com o prefeito Claudevane Leite, o presidente da Emasa, Ricardo Campos, produtores de cacau e agropecuaristas do sul da Bahia no Gabinete do Prefeito.

Itabuna está em de Situação de Emergência desde o inicio do mês, quando o prefeito, por meio do Decreto nº 11.443, fez o pedido de apoio e reconhecimento à Superintendência de Proteção e Defesa Civil do Estado (Sudec). Vane reafirma que a seca prejudica não apenas o fornecimento de água para abastecimento humano como também impacta na produção agrícola, na pecuária e nas empresas que dependem de água para produzir.

“A situação é tão crítica que tem motivado demissões na área rural, alem do perigo das queimadas com prejuízos incalculáveis para o campo”, justificou o prefeito.

Ainda como parte das ações de combate à seca na região Sul da Bahia por parte da Prefeitura e Emasa está o pedido a Embasa para acelerar o projeto de construção da barragem no Rio Colônia, em Itapé, cuja ordem de serviço foi assinada mês passado pelo governador Rui Costa. Políticos do Sul da Bahia

PREVISÃO DO TEMPO PARA ITARANTIM PROS PRÓXIMOS DIAS  - Fonte: CLIMA TEMPO

Comentários

  1. quem disse que o nosso grande prefeito tá preocupado com isso? Se não para de chover na orta dele.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

A V I S O:
Devido ao momento político, a partir de hoje, só serão liberados na opção Comentar como ANÔNIMO, os comentários construtivos ou que falem das propostas ou das qualidades de candidatos a cargos eletivos nesta eleição. Os comentários de teor crítico, acusadores ou agressivos aos candidatos, autoridades ou a qualquer outra pessoa, só serão liberados se o autor se identificar na opção Comentar como: NOME/URL, no quadro de comentários. IDENTIFICAR VIA ITEM NOME/URL.