UMAS DAS REGIÕES MAIS RICAS DA BAHIA: Vale do Jiquiriçá também sofre com falta de água e prefeita pede que cidadãos orem por chuva


Vale do Jiquiriçá sofre com falta de água e prefeita pede que cidadãos orem por chuva
Foto: Reprodução / Blog Marcos Frahm

O município de Itaquara, a 319 km de Salvador, está sofrendo problemas no abastecimento de água. A Barragem do Baixão, localizada na zona rural de Jaguaquara e que abastece também Itaquara e Irajuba, diminuiu com a falta de chuvas e não é mais suficiente para fornecer água para a região. De acordo com o Blog Marcos Frahm, outra justificativa dada pela abastecedora de água para o problema nos municípios é que a empresa tem apresentado frequentes interrupções na distribuição decorrentes da falta de energia elétrica na área rural, onde estão instalados os quadros de comando. Sendo assim, a Embasa estaria dependente da Coelba para resolver a situação. A prefeita de Itaquara, Iracema Araújo (PMDB), falou sobre o assunto durante encontro de prefeitos do Vale do Jiquiriçá, sediado em Mutuípe, nesta sexta-feira (18). ''A cidade sem água, as pessoas cobrando uma providência da Embasa e também cobrando de nós, gestores. Isso tem afetado a todos e é preciso que a Embasa trate essa questão com mais atenção, porque a situação está ficando complicada. Nós já estamos sofrendo com a crise econômica do país, que afeta as prefeituras e agora é a falta de água'', lamentou. Iracema pediu que os itaquarenses, economizassem água tanto quanto pudessem e orassem para que chovesse nos próximos dias.

Comentários

  1. Nada disso vai tirar a irresponsabilidade do Prefeito de Itarantim por não ter se preocupado em fazer um planejamento juntamente com a embasa. Maiquinique, Potiraguá, Itapetinga, Macarani também vem sofrendo com a escassez de chuva, nem por isso o povo está sem água para beber.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

A V I S O:
Devido ao momento político, a partir de hoje, só serão liberados na opção Comentar como ANÔNIMO, os comentários construtivos ou que falem das propostas ou das qualidades de candidatos a cargos eletivos nesta eleição. Os comentários de teor crítico, acusadores ou agressivos aos candidatos, autoridades ou a qualquer outra pessoa, só serão liberados se o autor se identificar na opção Comentar como: NOME/URL, no quadro de comentários. IDENTIFICAR VIA ITEM NOME/URL.