Pular para o conteúdo principal

MACARANI É DESTAQUE EM PROJETO DE PRESERVAÇÃO DE NASCENTES


PREFEITURA DE MACARANI - SECRETARIA DE AGRICULTURA E MEIO AMBIENTE
PREFEITURA DE MACARANI – SECRETARIA DE AGRICULTURA E MEIO AMBIENTE
No último dia 30 de janeiro, aconteceu no Parque de Exposição Zé Caixeiro, o lançamento do projeto Águas de Macarani, que é a revitalização e preservação das nascentes do município. O prefeito Armando Porto, preocupado com a escassez de chuvas e consequentemente de água que aconteceram em nossa região no ano de 2015, conseguiu firmar uma parceria com a Faeb e o Senar, através do Sindicato Rural de Macarani.

Nessa parceria ficou estabelecido a construção de um viveiro de mudas nativas, um trabalho de revitalização de nascentes através de mapeamento, fechamento com e plantação de mudas, onde o produtor vai entrar apenas com a manutenção e o cuidado das áreas preservadas. De imediato, será fechada20 (vinte nascentes) dos rios Manjerona, onde nossa água é captada, e do rio Macarani.

No mesmo dia, foi a anunciado que a prefeitura está contratando um profissional para realizar o CAR (Cadastramento Ambiental Rural), que na Bahia é o SEFIR (Cadastramento Estadual Florestal de Imoveis Rurais) dos pequenos produtores deste município, onde o pequeno produtor arcará apenas com uma pequena taxa e a prefeitura com o restante .
PREFEITO ARMANDO PORTO E O SECRETÁRIO SELMO MIRANDA COORDENARAM O ENCONTRO
PREFEITO ARMANDO PORTO E O SECRETÁRIO SELMO MIRANDA COORDENARAM O ENCONTRO
O prefeito Armando Porto fez questão de agradecer ao palestrante Dan Erico Lobão, da Ceplac, e aos produtores presentes, bem como as pessoas que falaram da importância desse projeto, a exemplo de Oderval Costa, presidente do Sindicato de Macarani, Adriano Alcântara, presidente Sindicato Rural de Itapetinga, Aroldo, representando a Coopardo, Kal barros da Nelore Neon, Selmo Miranda, secretário de finanças, que reponde pela Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, Selma Souto, primeira dama do município e secretária de Ação Social, Leonardo Ribeiro, zootecnista e elaborador do projeto, alunos do Colégio Normal São Pedro, que estão empenhados nesse projeto, Robson Dantas, diretor executivo do Consorcio Meio Sudoeste, que fez questão de relatar que Macarani é uma referencia e que levará esse projeto as cidades do territorial médio sudoeste,.

Na oportunidade, Pablo Nascimento da Rancho Leilões parabenizou pela iniciativa e falou sobre o III Encontro do Agronegócio, evento que acontecerá nos dias 02 e 03 de abril, com mais um leilão de bezerros de qualidade, que será transmitido pelo Agro Canal.

Ascom Prefeitura Macarani

Comentários

  1. Aprenda Dr. Vá lá tomar umas aulas de como trabalhar. Se o povo te aceitar lá né, seu histórico não é muito gatinho lá não.

    ResponderExcluir
  2. Será que está no blog do Dr. essa matéria? Ou lá só mostra as coisas erradas dos outros municípios para justificar os erros do Dr. Estamos de olho...

    ResponderExcluir
  3. Alguém tem notícias do grupão? Dia 05 de agosto as máscaras irão cair. Portanto quem pretende ser candidato a vereador tem só até março para sair dessa barca. Porque depois de encerradas as filiações partidárias ficam todos na mão do grupo aí vocês serão candidatos do lado do Dr. fiquem atentos. O grupão é do Dr. quem viver verá.

    ResponderExcluir
  4. Padre de Itarantim deixará nossa Paróquia, que triste. Tomara que não seja porque ele metia o pau nas autoridades políticas de nossa Cidade. Vivemos em um País Democrático, Ditadura nunca mais. Obrigado Padre pela sua passagem por Itarantim, continue sempre assim pregando a Paz defendendo as causas dos necessitados.

    ResponderExcluir
  5. Juju faça uma matéria sobre a saída do Padre Antônio da paróquia Santo Antônio. Ontem foi o ultimo dia dele como pároco daqui.

    ResponderExcluir
  6. Por que o grupão se calou hein! Já assumiram que estarão todos com o Dr. novamente. Pensaram que o povo ia cair nessa lorota. O povo está esperto!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

A V I S O:
Devido ao momento político, a partir de hoje, só serão liberados na opção Comentar como ANÔNIMO, os comentários construtivos ou que falem das propostas ou das qualidades de candidatos a cargos eletivos nesta eleição. Os comentários de teor crítico, acusadores ou agressivos aos candidatos, autoridades ou a qualquer outra pessoa, só serão liberados se o autor se identificar na opção Comentar como: NOME/URL, no quadro de comentários. IDENTIFICAR VIA ITEM NOME/URL.