Lula decide nesta semana se aceita convite de Dilma para assumir ministério
Foto: Ricardo Stuckert Filho/Instituto Lula
A presidente Dilma Rousseff telefonou nesta segunda-feira (14) para o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no intuito de reforçar o pedido para que ele assumisse um ministério em seu governo.
De acordo com o jornal Estado de S. Paulo, Lula passou a considerar a hipótese depois que a juíza Maria Priscilla Ernandes, da 4ª Vara Criminal de São Paulo, decidiu transferir para o juiz federal Sérgio Moro, que conduz a Operação Lava Jato na primeira instância, a decisão sobre o pedido de prisão preventiva contra ele, apresentado pelo Ministério Público de São Paulo no caso do tríplex no Guarujá.
Lula estaria cotado para assumir a Casa Civil no lugar de Jaques Wagner ou a Secretaria Geral do Governo, tomando o lugar de Ricardo Berzoini.
Comentários
Postar um comentário
A V I S O:
Devido ao momento político, a partir de hoje, só serão liberados na opção Comentar como ANÔNIMO, os comentários construtivos ou que falem das propostas ou das qualidades de candidatos a cargos eletivos nesta eleição. Os comentários de teor crítico, acusadores ou agressivos aos candidatos, autoridades ou a qualquer outra pessoa, só serão liberados se o autor se identificar na opção Comentar como: NOME/URL, no quadro de comentários. IDENTIFICAR VIA ITEM NOME/URL.