POLÍTICA: controle social participativo
Chamou atenção a revelação feita por um vereador em um pronunciamento feito da tribuna da câmara municipal de Itarantim. Vejamos aproximadamente o que foi dito:
Exerço meu mandato conduzindo pessoas à cidade de Itapetinga para tirarem Carteira de Motorista; e também transportando pacientes para realizarem exames médicos ou internamentos hospitalares em diversas cidades. Faço isto como forma de ajuda e enxergo que, somente através de atitudes como essas, fica possível a minha reeleição. Alertou alguns dos seus pares para agirem da mesma maneira a fim de serem reeleitos, pois caso contrário ficariam em dificuldades.
Abstemo-nos de qualquer julgamento moral a essa posição individual usando da ética que cabe ao espaço público da política.
É sabido que a função dos legisladores, e aqui diz respeito aos vereadores, é o de fiscalizar e acompanhar as ações do executivo
.
Sem querermos aqui fazer apologia de um outro vereador, na mesma sessão, foi feito um pronunciamento a respeito de um fato bastante urgente para a população de Itarantim.
Enfatizou o referido vereador o descaso dos poderes públicos Municipal e Estadual (Embasa) com o problema de abastecimento de água no município; foi incisivo cobrando providencias, destacando a morosidade para a solução do caso.
Mostrou com o seu pronunciamento a falta de vontade e de responsabilidade do poder público com a população.
Mostrou com o seu pronunciamento a falta de vontade e de responsabilidade do poder público com a população.
Legislar em defesa da causa pública é maior que nossas divergências políticas e partidárias.
A vivência da democracia no exercício do controle social participativo pela sociedade, abre o horizonte e a esperança na mudança tão almejada pelos cidadãos Itarantienses.
PARTIDO PROGRESSISTA – Itarantim - Ba
a verdade é que o povo de itarantim tem que tomar vergonha na cara e dizer não á esses corruptos todos eles os onze vereadores e o prefeito mentiroso
ResponderExcluirO vereador está certíssimo, o descaso do poder público é simplesmente absurdo. Veja nossas estradas, tanto estadual como Municipal é vergonhoso.
ResponderExcluirAs promessas são compradas de quatro em quatro anos, mas o preço a pagar é o descaso com a saúde, educação, infra estrutura, esporte e todos os direitos da populacao elegendo o que já e conhecido, portanto o poder de mudança emana do povo com a educação politica do cidadão.
ResponderExcluirMuito bem partido progressista, mas fique sabendo que o 11 não emplaca aqui em Itarantim.
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ExcluirQuem tá lembrando de partido progressista anônimo???
ExcluirVamos lembrar você quem é o PP
ExcluirÉ partido que vai lançar candidatos para promover alterações na administração
Ñ podemos generalizar em um conceito ùnico os veriadores.existe sim uma dicotomia : os honestos e os corruptos,cabe ao povo escolhe em quem votar.
ResponderExcluirAcorda Itarantim o analfabeto político que diz odiar à política e produz a cegueira política de 4 em 4 anos faz nascer,o político corrupto, os lacaios do dinheiro público.
ResponderExcluirCego é aquele que só vota em partidos nos do G8 votamos em pessoas que tem nome,compromisso umildade e ñ precisa do dinheiro público,ñ dar nada com interece,e por que amaItarantim
ResponderExcluirE as fichinhas de cerveja qual o interesse???? Deixa de conversa fiada homem.
Excluirestamos dd olho... forasteiro não!!!
ExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
Excluir