Operação Golden Boy
A primeira fase da Operação Golden Boy da Polícia Federal de Ribeirão Preto prendeu em dezembro do ano passado cinco suspeitos de cometeram crimes contra o sistema financeiro, estelionato e lavagem de dinheiro através de contratos irregulares de financiamentos agrícolas e empréstimos realizados na agência do Banco do Brasil em Guará.
Na ocasião, a polícia afirmou que contas eram abertas em nome dos ‘laranjas’, com cadastros de empréstimos já aprovados pelo gerente geral da agência. “Nestes cadastros eram inseridas informações falsas que possibilitavam que eles apresentassem uma capacidade financeira muito maior do que a real”, comentou Flávio Reis durante a entrevista coletiva.
Os policiais federais teriam pedido acesso a documentos e computadores, segundo o Sindicato dos Bancários de Curitiba e Região. Em cada centro administrativo do banco em Curitiba trabalham aproximadamente 1,2 mil funcionários. “Por enquanto ainda não sabemos do que se trata, nem se envolve funcionários. Pedimos mais informações antes de uma posição”, disse o presidente do sindicato, Elias Jordão.
A assessoria da Polícia Federal do Paraná informou que a operação é coordenada pela PF de Ribeirão Preto (SP). Mais informações devem ser divulgadas ao longo do dia.
Comentários
Postar um comentário
A V I S O:
Devido ao momento político, a partir de hoje, só serão liberados na opção Comentar como ANÔNIMO, os comentários construtivos ou que falem das propostas ou das qualidades de candidatos a cargos eletivos nesta eleição. Os comentários de teor crítico, acusadores ou agressivos aos candidatos, autoridades ou a qualquer outra pessoa, só serão liberados se o autor se identificar na opção Comentar como: NOME/URL, no quadro de comentários. IDENTIFICAR VIA ITEM NOME/URL.