É ADEUS OU ATÉ LOGO?

Dilma grava vídeo de despedida e limpa as gavetas do gabinete presidencial
A presidente Dilma Rousseff abre a 4ª Conferência Nacional de Políticas para Mulheres (Foto: Roberto Stuckert Filho/PR)
(FOTO: ROBERTO STUCKERT FILHO/PR)

Limpeza
Dilma já retirou tudo que lhe pertence do gabinete presidencial. Até mesmo as fotos da filha e dos dois netos já foram levados para o Palácio da Alvorada, assim como os livros dela. Apesar da agenda frenética, funcionários do Planalto dizem que o que tem trabalho mais neste final de governo são os trituradores de papel e os scanners de documentos. O clima no governo é de tensão total e de absoluto desespero por parte de inúmeros funcionários que terão de deixar os seus cargos de DAS e, a grande maioria, não tem "órgão de origem" e, portanto, ficariam desempregados a partir de sexta-feira. Só no Planalto, eles são mais de mil. Muitos não pretendem pedir demissão e ficarão aguardando até que a equipe de Temer os demitam.
Não há definição ainda sobre o que a presidente Dilma terá direito durante seu afastamento. Caberá ao presidente do Senado, Renan Calheiros, decidir. Mas pelo menos 30 pessoas de seu gabinete já foram mobilizados para se transferir para o Alvorada. Ela continuará contando ainda com todo o esquema de funcionamento do palácio onde reside, que será transformado em uma espécie de QG da resistência. A princípio, a presidente Dilma também poderá continuar usando um jato da Força Aérea, só que não o Airbus, que servirá a Michel Temer.

Comentários

  1. É um até logo sem volta, tchau querida!

    ResponderExcluir
  2. Quais foram os senadores que votaram a favor da Dilma, o povo precisa ficar por dentro. Será que algum baiano votou contra o povo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todos os senador bahiano votaram em Dilma. oto, lidise e vater pinheiro. os politico da bahia so faz merda.

      Excluir
    2. Eu já sabia são todos Petistas, até tu Lídice da Mata?

      Excluir
  3. Temer assume Presidência e anuncia ministros. Gedel Vieira Lima que foi o candidato a Senador de Paulo Construção é um deles.

    ResponderExcluir
  4. Um assunto de tamanha relevância que foi a saída de Dilma da Presidência, e nenhum site de Itarantim publicou uma matéria se quer sobre a saída do PT. Será porquê?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

A V I S O:
Devido ao momento político, a partir de hoje, só serão liberados na opção Comentar como ANÔNIMO, os comentários construtivos ou que falem das propostas ou das qualidades de candidatos a cargos eletivos nesta eleição. Os comentários de teor crítico, acusadores ou agressivos aos candidatos, autoridades ou a qualquer outra pessoa, só serão liberados se o autor se identificar na opção Comentar como: NOME/URL, no quadro de comentários. IDENTIFICAR VIA ITEM NOME/URL.