Dilma grava vídeo de despedida e limpa as gavetas do gabinete presidencial
(FOTO: ROBERTO STUCKERT FILHO/PR) |
Limpeza
Dilma já retirou tudo que lhe pertence do gabinete presidencial. Até mesmo as fotos da filha e dos dois netos já foram levados para o Palácio da Alvorada, assim como os livros dela. Apesar da agenda frenética, funcionários do Planalto dizem que o que tem trabalho mais neste final de governo são os trituradores de papel e os scanners de documentos. O clima no governo é de tensão total e de absoluto desespero por parte de inúmeros funcionários que terão de deixar os seus cargos de DAS e, a grande maioria, não tem "órgão de origem" e, portanto, ficariam desempregados a partir de sexta-feira. Só no Planalto, eles são mais de mil. Muitos não pretendem pedir demissão e ficarão aguardando até que a equipe de Temer os demitam.
Não há definição ainda sobre o que a presidente Dilma terá direito durante seu afastamento. Caberá ao presidente do Senado, Renan Calheiros, decidir. Mas pelo menos 30 pessoas de seu gabinete já foram mobilizados para se transferir para o Alvorada. Ela continuará contando ainda com todo o esquema de funcionamento do palácio onde reside, que será transformado em uma espécie de QG da resistência. A princípio, a presidente Dilma também poderá continuar usando um jato da Força Aérea, só que não o Airbus, que servirá a Michel Temer.
Adeus querida!
ResponderExcluirÉ um até logo sem volta, tchau querida!
ResponderExcluirQuais foram os senadores que votaram a favor da Dilma, o povo precisa ficar por dentro. Será que algum baiano votou contra o povo?
ResponderExcluirTodos os senador bahiano votaram em Dilma. oto, lidise e vater pinheiro. os politico da bahia so faz merda.
ExcluirEu já sabia são todos Petistas, até tu Lídice da Mata?
ExcluirTemer assume Presidência e anuncia ministros. Gedel Vieira Lima que foi o candidato a Senador de Paulo Construção é um deles.
ResponderExcluirUm assunto de tamanha relevância que foi a saída de Dilma da Presidência, e nenhum site de Itarantim publicou uma matéria se quer sobre a saída do PT. Será porquê?
ResponderExcluir