Imprensa internacional repercute anulação de votação do impeachment
Presidente interino da Câmara anunciou medida nesta segunda (9).
Veículos estrangeiros apontam situação de 'caos' e 'confusão' no Brasil.
A imprensa internacional deu destaque à decisão do presidente interino da Câmara, deputado Waldir Maranhão (PP-MA), de
O jornal britânico "The Guardian" tinha o assunto como destaque principal na tarde desta segunda-feira (9). O diário afirma que a decisão de Maranhão joga a atual legislatura "no caos". Afirma ainda que essa virada pode oferecer uma saída para Dilma se manter no cargo.
Já o diário espanhol "El País" também tinha o novo acontecimento no Congresso brasileiro como destaque principal, noticiando que o calendário dos próximos acontecimentos é uma "incógnita".
O "Le Monde", diário francês, noticiou que a medida de Maranhão criou "uma grande confusão", já que o Senado esperava votar esta semana o procresso de impeachment e agora não está claro se isso se manterá ou não.
No portal da revista alemã "Der Spiegel", a notícia sobre o Brasil também estava entre os principais destaques. A revista explica que Maranhão quer uma nova votação na Câmara sob o argumento de que a defesa de Dilma tenha sido prejudicada.
O diário argentino "El Clarín" destacou os acontecimentos no Brasil chamando-os de "virada surpresa".
Comentários
Postar um comentário
A V I S O:
Devido ao momento político, a partir de hoje, só serão liberados na opção Comentar como ANÔNIMO, os comentários construtivos ou que falem das propostas ou das qualidades de candidatos a cargos eletivos nesta eleição. Os comentários de teor crítico, acusadores ou agressivos aos candidatos, autoridades ou a qualquer outra pessoa, só serão liberados se o autor se identificar na opção Comentar como: NOME/URL, no quadro de comentários. IDENTIFICAR VIA ITEM NOME/URL.