Itarantim sofre com a falta de água e Sandro Régis denuncia omissão do governo

foto 3

Do site Na Boca do Povo

O deputado Sandro Régis (DEM), líder da oposição na Assembleia Legislativa, constatou in loco a descaso e a omissão do governo do Estado com a população do município de Itarantim, que vem enfrentando sérios transtornos com a falta de água. Acompanhado de diversas lideranças locais e do pré-candidato a prefeito pelo Democratas, Paulo Construção, Sandro Régis visitou a Barragem da Embasa que abastece o município, também conhecida como Barragem da Água Sumida, e viu de perto o estado crítico em que se encontra a represa.

Atingida pela estiagem e sem qualquer suporte técnico ou logístico por parte da Embasa, a Água Sumida transformou-se em poças de lama cercadas de mato por todos os lados. O deputado foi informado que a falta de água nas residências, escolas e comércio é praticamente diária, gerando prejuízos e sofrimento para milhares de famílias e empresários locais. Algumas localidades e bairros ficam até quatro dias sem receber água nas torneiras. “É inaceitável que o governo e a Embasa tratem o povo de Itarantim com essa falta de respeito e de zelo”, indignou-se Régis, garantindo que vai acionar os órgãos competentes e denunciar da tribuna da Casa Legislativa o descaso com a população. O líder Paulo Construção observou que a Embasa arrecada milhões anualmente no município e até prometeu fazer a limpeza da área e revitalizar a barragem, mas nada foi feito. Segundo ele, a situação melhora um pouco no período das chuvas, mas a cada estiagem o problema volta de forma crucial atingindo em cheio a cidade e transtornando a vida dos moradores que ficam praticamente à mercê de carros-pipas quando são disponibilizados.


Fonte: Ascom do deputado estadual Sandro Régis (DEM)

Comentários

  1. Só faltam 130 dias para as eleições. Cadê o candidato do Dr.?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

A V I S O:
Devido ao momento político, a partir de hoje, só serão liberados na opção Comentar como ANÔNIMO, os comentários construtivos ou que falem das propostas ou das qualidades de candidatos a cargos eletivos nesta eleição. Os comentários de teor crítico, acusadores ou agressivos aos candidatos, autoridades ou a qualquer outra pessoa, só serão liberados se o autor se identificar na opção Comentar como: NOME/URL, no quadro de comentários. IDENTIFICAR VIA ITEM NOME/URL.