RELIGIÃO: MPF QUER RETIRAR SÍMBOLOS RELIGIOSOS DE REPARTIÇÕES PÚBLICAS


Padre Demetrius dos Santos Silva

E PORQUE, COMO RELIGIOSO, CONCORDO
Por Frade Demetrius dos Santos Silva

Sou Padre católico e concordo plenamente com o Ministério Público de São Paulo, por querer retirar os símbolos religiosos das repartições públicas. 

Nosso Estado é laico e não deve favorecer esta ou aquela religião.
A Cruz deve ser retirada!
Jamais gostei de ver a Cruz em tribunais, onde os pobres têm menos direitos que os ricos e onde sentenças são vendidas e compradas…
Não quero ver a Cruz nas Câmaras legislativas, onde a corrupção é a moeda mais forte…
Não quero ver a Cruz em delegacias, cadeias e quartéis, onde os pequenos são constrangidos e torturados…
Não quero ver a Cruz em prontos-socorros e hospitais, onde pessoas (pobres) morrem sem atendimento…
É preciso retirar a Cruz das repartições públicas, porque Cristo não abençoa a sórdida política brasileira, causa da desgraça dos pequenos e pobres.

Comentários

  1. De certa formma eu discordo do padre, é lamentável e não é, que a cruz esteja presente nestes lugares, onde exista tantos contra testemunhos. Quando eu vou ao banco, que é um dos maiores agiota da atualidade, fico olhando, a cruz, o que me leva a refletir e a orar. Talvez a cruz nestes ambientes possa não ser útil aos contraventores, mas pode ser útil aos que sofre as agressões seja de que forma for.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

A V I S O:
Devido ao momento político, a partir de hoje, só serão liberados na opção Comentar como ANÔNIMO, os comentários construtivos ou que falem das propostas ou das qualidades de candidatos a cargos eletivos nesta eleição. Os comentários de teor crítico, acusadores ou agressivos aos candidatos, autoridades ou a qualquer outra pessoa, só serão liberados se o autor se identificar na opção Comentar como: NOME/URL, no quadro de comentários. IDENTIFICAR VIA ITEM NOME/URL.