RUBINHO LUNA 4ª CARTA ABERTA DO PARTIDO PROGRESSISTA DE ITARANTIM

      

O Partido Progressista de Itarantim está reconstruindo a sua base política no município, visando a próxima eleição para prefeito.
A atual comissão provisória, constituída recentemente, quer deixar bem claro para todos, as normas programáticas que servirão de diretrizes para sua atuação na próxima eleição municipal .Seremos inexoráveis com nossos preceitos: Gestão Pública, tendo como paradigma a eficiência e a eficácia na Administração, visando alcançar custos mais racionais de modo a atender as exigências sociais que não estão sendo contempladas; Probidade Administrativa, retidão no agir com a coisa pública; Orçamento Participativo de modo a potencializar as necessidades prioritária das comunidades do município. É assim que nos posicionaremos.
Quanto as solicitações já feitas, ao PP, por outros grupos políticos, objetivando o estabelecimento de coligações, não admitimos discutir o toma lá e dá cá, como critério para futuros entendimentos. É comentado no ambiente político local que determinado candidato ofereceu a Fulano a Cooperativa Médica, a Beltrano está assegurado a Cooperativa do Transporte Escolar e a Ciclano a Coleta do Lixo, tudo isto como moeda de troca, para ser usada na próxima eleição.
Um outro candidato passou a ser o responsável pelo setor de RH de uma determinada empresa de ITARANTIM. Os currículos são analisados e aprovados, se durante a entrevista o pretendente se comprometer votar no entrevistador. Ao povo ninguém pergunta nada, ao povo faremos promessas. Assim falam eles.
O primeiro embate que tivemos na nossa trajetória política, se deu quando o vereador Zeza, um dos três, eleitos pelo PP, nos impôs uma exigência como condição para a permanência dos mesmos no partido; seria o apoio incondicional a candidatura de Paulo Construção. Não concordamos com a manobra proposta. Saíram os três vereadores, mas não cedemos aos casuísmos costumeiro no ambiente político local.
Posteriormente, após decisão isolada, da então presidente do partido, a atual Secretaria de Educação, num gesto pessoal, apoiou o candidato à prefeito do Doutor, à revelia dos demais membros do PP, tornando se impossível a sua convivência entre nós. E não podia ser diferente.
Por último vamos acrescentar aos depoimentos que fizemos, a respeito da nossa retirada do Grupão, parte de um texto extraído de uma coluna política do Blog Alerta Itarantim, que diz, em resumo: .......” Inicialmente o Grupão causou um certo entusiasmo. Na noite do seu lançamento os discursos apontavam para a reinvenção de uma nova ordem política municipal com a participação de todos os seguimentos da sociedade. Tudo funcionou mais textualmente do que de modo prático...... ” (O proselitismo foi usado como instrumento de convencimento na escolha de um candidato, desmontando facilmente aquilo que inicialmente parecia ser uma Fortaleza, mas na realidade não passou de um Castelo de Areia.)
A nossa caminhada continuará até o dia em que seremos julgados pelos cidadãos de Itarantim. Quanto ao julgamento que os pusilânimes tentam fazer sobre nós, terá como contraponto a coragem e a firmeza para seguirmos a nossa trajetória.
Finalizando, queremos falar para aqueles que vivem dizendo, que vão procurar o PARTIDO PROGRESSISTA para conversar, que o caminho é este que estamos seguindo, sem atalhos, sem desvios e sem arrudeios. Sigam pelo mesmo caminho que nos encontrará.

RUBINHO LUNA- PRESIDENTE DO PARTIDO PROGRESSISTA DE ITARANTIM

Comentários

  1. Só faltam 120 dias para as eleições. Cadê o candidato do Dr.?

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Caminhando e cantando e seguindo a canção
    Somos todos iguais, braços dados ou não
    Nas escolas, nas ruas, campos, construções
    Caminhando e cantando e seguindo a canção

    Vem, vamos embora que esperar não é saber
    Quem sabe faz a hora, não espera acontecer

    Então, vem, vamos embora que esperar não é saber
    Quem sabe faz a hora, não espera acontecer

    Pelos campos a fome em grandes plantações
    Pelas ruas marchando indecisos cordões
    Ainda fazem da flor seu mais forte refrão
    E acreditam nas flores vencendo o canhão

    Então, vem, vamos embora que esperar não é saber
    Quem sabe faz a hora, não espera acontecer

    Vem vamos embora que esperar não é saber
    Quem sabe faz a hora não espera acontecer

    Há soldados armados, amados ou não
    Quase todos perdidos de armas na mão
    Nos quartéis lhes ensinam uma antiga lição
    De morrer pela pátria e viver sem razão

    Vem, vamos embora que esperar não é saber
    Quem sabe faz a hora, não espera acontecer

    Vem vamos embora que esperar não é saber
    Quem sabe faz a hora não espera acontecer

    Nas escolas, nas ruas, campos, construções
    Somos todos soldados armados ou não
    Caminhando e cantando e seguindo a canção
    Somos todos iguais braços dados ou não

    Os amores na mente as flores no chão
    A certeza na frente a história na mão
    Caminhando e cantando e seguindo a canção
    Aprendendo e ensinando uma nova lição

    ResponderExcluir
  4. Quem é esse candidato que está analisando currículo? A Justiça Eleitoral precisa saber, isso é compra de votos. E não adianta pressionar e nem perseguir funcionários, o povo não é bobo, quanto mais perseguem pior fica a situação. Vivemos num País Democrático todos tem liberdade de expressão. Isso chama-se desespero, o povo não aceita mais essa forma de fazer Política. Vigiai candidato, quem vive de pressão é pipoca.

    ResponderExcluir
  5. vou ficar do lado da sinceridade FABINHO GAUSMAO
    CHEGA DOS MESMOS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também, sou mais Fábio o grupão é uma jogada do Dr. Fizeram certo ao sair do Drupao àquilo é pura armação de Dr. Trombique.

      Excluir
  6. DOIS ALMOFADINHAS QUE NÃO ESTÃO NEM AI PARA O POVO DE ITARANTIM , PEGA O CAMINHO E VOLTA PARA ONDE VOCÊS SEMPRE VIVERAM

    ResponderExcluir
  7. Vamos pedir a Deus que isto não seja só um sonho. Precisamos acreditarmos para se tornar uma realidade.

    ResponderExcluir
  8. Paulo Construção é um engodo. Ele vai começar a desmoronar . O único atributo político dele é não ter nenhum.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Começou a preocupação com PC, respeita 80% de aceitação do Povo. O cara que não tem nenhum atributo político como diz o anônimo e está com 80% de aceitação da população, vocês estão menosprezando a vocês mesmos.

      Excluir
    2. O assunto aqui é PC ou Rubinho e Fábio Gusmão? Deixa PC quietinho na dele, costurando pelas beiradas e subindo nas pesquisas igual foguete.

      Excluir
  9. A caminhada é longa e o tempo é curto. Vamos torcer para dar tempo de se desmontar estás quadrilhas . Temos de convocar o povo , nosso exército de reserva.

    ResponderExcluir
  10. A caminhada é longa e o tempo é curto. Vamos torcer para dar tempo de se desmontar estás quadrilhas . Temos de convocar o povo , nosso exército de reserva.

    ResponderExcluir
  11. Esse povo está pensando que dinheiro é tudo e compra tudo. Quem está iludindo essas criaturas. Será que é Bida? Estão pensando que ser Prefeito é só assim, o povo de Itarantim está cada vez mais politizado. Não é só assim não, eu tenho dinheiro eu posso. Menos, não é assim que a banda toca não. Se não calçar as sandálias da humildade vão ficar escrevendo cartas a vida inteira.

    ResponderExcluir
  12. Que Drupão esse aí já acabou faz tempo, agora é Rubinho e Fábio Gusmão.

    ResponderExcluir
  13. Quanta arrogância e empáfia desses dois. Pensam que são quem na fila do pão?Ah, tenha dó.

    ResponderExcluir
  14. Creio que o sucesso de um candidato do PP ,depende da capacidade dos seus dirigentes em aglutinar em torno do partido, lideranças independentes dissociadas dos grupos políticos viciados no poder para o poder. A sociedade hoje está consciente que é muito importante separar as proposta demagógicas das factíveis de serem implementadas. Daí então teremos uma melhor orientação para o voto.

    ResponderExcluir
  15. Quem é o Eduardo Cunha da câmara em Itarantim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É o homem que disse que ia desistir da Política, morar em Vitória da Conquista e estudar direito. E agora não passa de um mero candidato a vereador. O que ele escreve de manhã não se lê a tarde.

      Excluir
  16. E em Itarantim tem essa praga também . É verdade gente a corrupção está nos quatro cantos do Brasil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas a nação brasileira acordou, já tiramos o PT o partido que mais robou na história desse País. E muitos ainda irão cair, independente de que partido seja, chega de ficarmos a mercê de Políticos Corruptos.

      Excluir
    2. Muito engraçado o amigo o lider de PC. É com ele que vocês contam para $$$$$$$$$$$$$$$

      Excluir
    3. Quem quer dá o golpe em Itarantim é PAULO CONSTRUÇÃO. O PT em Itarantim tem uma história de luta com conquistas sociais.

      Excluir
    4. Tem mesmo, mas só para os chegados, O PT é tão sem moral que nem candidato a Prefeito terá. Depois de tantos anos de peleja, hoje se resume apenas a um único vereador. Triste fim...

      Excluir
  17. Paulo Construção é bastante experiente em politica. A sua especialidade é LICITAÇÕES. .Ele se especializou na administração passada. Conseguiu tirar muita nota boa. Foi bom aluno

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele foi da escolinha do professor Gideon

      Excluir
  18. O PT vai para os braços do Dr. de novo, não passa de mero coadjuvantes.

    ResponderExcluir
  19. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  20. BOMBA, Paulo Construção vai receber o apoio do Dr Paulo. São farinha do mesmo saco. Gostou ou quer mais!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não duvido não, porque a cidade inteira está com PC, só falta o Dr. se quiser votar porque não. Será impossível que até o Dr. vai votar em PC.

      Excluir
  21. Quem será o ou a vice de Fábio Gusmão.A expectativa é grande vem sendo costurado com bastante reserva se confirmado será uma bomba!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei sabendo que seria Cláudio.

      Excluir
    2. fiquei sabendo DAU DA SAUDE seria o vice

      Excluir
    3. Coitado de Dau, ninguém confia nesse trairão.

      Excluir
  22. Gedel irá conversar com Lula, para o mesmo ajudar Temer.Paulo Construção vai aproveitar e pedir ao Ministro para pedir a Lula o apoio do PT em Itarantim.Voce vai engolir esta Cleber

    ResponderExcluir
  23. Será que o RH foi demitido do emprego. Os candidatos aos empregos não estão encontrando o entrevistador

    ResponderExcluir
  24. Eu já vi esse filme de pesquisas de 80%,pra governo da Bahia o DEM X PT KKKKKKKKKKK Paulo Souto tá Tucado até hoje !!!

    ResponderExcluir
  25. Quando o PP lancou um nome,a pre candidato a prefeito era terceira opção, hoje já é segundo na vontade popular, aguarde e verás Rubinho,Fabinho e Dr Murilo !!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Murilo é o presidente do PSDB em Itarantim, como fica a situação de Du? Estou falando que Du não será candidato, primeiro tem a questão do estado probatório do concurso e segundo o próprio partido não vai aceitar. Isso tudo é uma estratégia de Dr. Trombique, na hora do vamo ver ele sabe que não será candidato.

      Excluir
    2. Zeze nasceu no interior, na adolescencia aproveitando os recursos da familia se mudou para a capital para estudar. Se radicou por la e depois de 30 anos voltou para o interior, 6 meses se passaram e zeze já é candidato a prefeito, mesmo sem ter história alguma política, mesmo sem conhecer o povo e a peleja do povo... e ai? o povo é obrigado a votar? Virou o que seu Giba, o dinheiro tudo compra??? Que essa resposta venha na quinta carta do PP.

      Excluir
    3. o candidato do DEM por exemplo gastou tanto dinheiro na eleiçao passada
      o atual gastou tanto
      os ex prefeitos todos gastaran quem nunca gastou foi eu que nunca fui candidato

      Excluir
  26. eu pooso fala amigo blogueiro o sr apaga

    ResponderExcluir

Postar um comentário

A V I S O:
Devido ao momento político, a partir de hoje, só serão liberados na opção Comentar como ANÔNIMO, os comentários construtivos ou que falem das propostas ou das qualidades de candidatos a cargos eletivos nesta eleição. Os comentários de teor crítico, acusadores ou agressivos aos candidatos, autoridades ou a qualquer outra pessoa, só serão liberados se o autor se identificar na opção Comentar como: NOME/URL, no quadro de comentários. IDENTIFICAR VIA ITEM NOME/URL.