ACM Neto aguarda definição de adversários para anunciar candidato a vice

por Fernando Duarte


O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), vive um período de céu de brigadeiro. Após a divulgação de mais uma pesquisa que aponta grande percentual de avaliação positiva do gestor (entenda aqui), o prefeito ainda não encontrou motivos para se preocupar com as eleições de 2016, quando deve ser candidato à reeleição. De acordo com interlocutores próximos a ele, enquanto o grupo ligado à ACM Neto debate o cenário hipotético de quem será candidato a vice, os adversários ainda não chegaram a um consenso sobre qual deverá ser a candidatura a ser veiculada como a principal no enfrentamento ao atual comandante do Palácio Thomé de Souza. Até o momento, são citados os nomes de Alice Portugal (PCdoB), Lídice da Mata (PSD) e Sargento Isidório (PDT) como nomes potenciais para concorrer contra o prefeito e o noticiário político acaba concentrado em quem deve se arriscar numa disputa contra a máquina da prefeitura. Nesse contexto, ACM Neto utiliza o argumento que só deve discutir política após o São João – data muito mais simbólica para o calendário eleitoral de cidades do interior. Oficialmente, apenas Alice Portugal foi colocada como candidata e expressou o ritmo que deve predominar na campanha: não ter medo do prefeito (veja aqui). Lídice caminha para ter novidades apenas após um encontro com o governador Rui Costa (PT), agendado apenas para o próximo dia 27. E Isidório não pode ser alçado à condição de principal candidato da base aliada do governador diante das excentricidades a que se propõe. “Se a oposição ainda não se definiu, por que o prefeito vai se decidir?”, questiona um aliado de ACM Neto. Como numa partida de xadrez, o democrata sabe quais peças mexer. E aguarda o que considera momento ideal para fazer o anúncio há muito aguardado pela imprensa. Os desenhos reais das chapas devem, então, serem conhecidos apenas em julho.

Comentários

  1. Paulo Construção e ACM Neto.
    Os melhores do Brasil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E Fabio o melhor de Itarantim.

      Excluir
    2. É verdade Juju você tá puxando demais ou rolou muito!!! , até para falar de ACM você coloca a foto de PC

      Excluir
    3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  2. Veja se ACM vai perder tempo com candidato derrotado

    ResponderExcluir
  3. Veja se ACM vai perder tempo com candidato derrotado tipo ; Paulo Construção , Du e Cláudio .

    ResponderExcluir
  4. Enquanto Juju ficar com Paulo Construção , tudo bem . Temos que respeitar o direito dele , todavia ele não pode é vetar os comentários contraPC

    ResponderExcluir
  5. Mudando de assunto!!! Que vergonha em seu Dú??? Que vexame em seu Peuia???? Que vexame em dona Roberta??? Vcs foram em minha casa, pedir um voto, chegaram lá, detonando a atual adm, e agora??? Roberta vc que estava tão revoltada, hoje até foto está tirando, como se nada estivesse acontecido??? E a jornada pedagógica do ano passado te humilharam tanto, o Dr. fez vc tirar a blusa que na época era usada, pelos diretores e coordenadores, quando o Dr. chegou no local da jornada que viu vc usando a blusa fez vc tirar, quem não se lembra??? Até vc Márcia??? Até vc Macarrão???? Hoje vamos votar em vc Paulo Construção, pensei que vc Dú ia honrar com o que havia dito, mas não sei o que te favoreceu que mudou de ideia tão rápido, será que sua esposa vai voltar a ser coordenadora?? Será que envolveu dinheiro?? A população quer saber... Como diz o vereador Peuia, quem viver verá... o que aconteceu.. Estamos agora com vc Paulo Construção!!! E o décimo terceiro cadê??? que prefeito é esse??? Acabou com nossa cidade, vereadores vou fazer um apelo... Entrem com um mandato de segurando, depois do mês de outubro, porque se hoje antes da política está fazendo assim, imagine depois da goleada que vai tomar... Os pobres funcionários vão ficar sem receber seus salários!!! Estamos atentos, não pensem que somos idiotas!!! A resposta vai vim aguardem!!! Juntos somos mais forte!!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

A V I S O:
Devido ao momento político, a partir de hoje, só serão liberados na opção Comentar como ANÔNIMO, os comentários construtivos ou que falem das propostas ou das qualidades de candidatos a cargos eletivos nesta eleição. Os comentários de teor crítico, acusadores ou agressivos aos candidatos, autoridades ou a qualquer outra pessoa, só serão liberados se o autor se identificar na opção Comentar como: NOME/URL, no quadro de comentários. IDENTIFICAR VIA ITEM NOME/URL.