POLÍTICA DE ITARANTIM: RICARDO SOUTO E GIDEÃO MATTOS – A RESSURREIÇÃO


Quem faz parte de algum grupo nas mídias sociais (facebook, wathsapp, etc) ou lê os comentários dos internautas nos blogs políticos de Itarantim percebem que pessoas ligadas a esse ou aquele grupo político tentam, talvez por pura estratégia por não ter os seus apoios, depreciar, menosprezar e até mesmo imputar como “ponto negativo” o apoio dos ex-prefeitos, Ricardo Souto e Gideão Mattos ao um certo candidato a prefeito.

Para desmistificar essa teoria de que apoio dos dois ex-prefeitos é ruim ou tira votos de candidatos que eles apoiarem, basta analisar uma pesquisa promovida pelo blog ALERTA ITARANTIM em março de 2016 e patrocinada por pessoas e grupos políticos antagônicos, que ao contrário do quê tentam induzir, o apoio de Ricardo ou de Gideão traduz sim, em muitos votos para aquele que tiver a sorte de ter o apoio de um dos dois. Fica melhor ainda pro candidato se tiver o apoio desses dois protagonistas políticos, juntos e misturados, que, na opinião dos entrevistados pela pesquisa, tem mais votos e mais poder de transferência de votos para os seus candidatos. (abaixo, item da pesquisa realizada em março pelo blog da Cobra que dá 26% para Ricardo e 23% Gideão) do que os outros dois líderes, Cícero e Dr. Paulo.    

Na opinião desse blogueiro, a ressurreição política desses dois ex-prefeitos se deu por conta do fracasso político e pela falta de pulso forte pra mandar e comandar, aliada a falta de vontade e aptidão para ser um líder político do atual gestor, que “encantou” o eleitor nos palanques de 2012 com o mote “MUDA ITARANTIM” embalado pela famosa frase dita pelo então candidato Paulo Fernandes: "SE NÃO ROUBAR E NÃO DEIXAR ROUBAR, O DINHEIRO DÁ! "


NOTA DO BLOGUEIRO: Na próxima o blog da Cobra falará sobre o grande erro estratégico que alguns candidatos estão cometendo em não querer o apoio explicito do prefeito Paulo Fernandes. Aguardem!

Aguardem, também, a continuação dessa matéria, sobre os ex-prefeitos Ricardo Souto e Gideão Mattos,  do porquê da "volta por cima" dos dois ex-prefeitos no cenário político de Itarantim.

Comentários

  1. É gente!!!!!!!! Estamos mesmos fritos, ex-prefeitos querendo voltar, ninguém aceitando o apoio do atual prefeito!!! O povo clama por dias melhores, mas será que dias melhores virão????? Com tantos usurpadores do poder pelo meio, acho difícil... Vamos analisar o cenário político nosso... Alguns ex-aliados do atual prefeito que muito comeu o leite secou, correr para apoiar PC, outros comedores que apoiavam Gideão estão loucos pra voltar a mamar novamente, alguns indivídados estão na espera de um candidato ganhar para quitar suas dividas, como nosso município vai melhorar??? Tem um pré candidato a vereador que mora em Conquista, se por um acaso ganhar, vai vim somente na terça feira, será que o povo vai votar??? Vou fazer um apelo ao povo, vamos saber escolher, para depois não ficar lamentando, não votem porque é pobre ou é amigo, vamos votar no que for melhor. Tem um Xeroso, que nem aqui mora, querendo ser vereador, mim economize né Xeroso, está achando que somos idiotas??? A dica está dada!!!! Será quem é melhor??? PC apoiado por Gideão e Ricardo??? Dú e Cláudio apoiado pelo prefeito??? Ou Fábio Gusmão apoiado pelo PT??? Vamos analisar e saber escolher, porque igual está não pode ficar...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKK estamos fritos!! O tal do Paulo Construção devendo ate as roupas do corpo e com um grupinho que apoia ele que dar ate medo. Acor povo de Itarantim.

      Excluir
    2. Não estou gostando dos indicados pré candidatos. È preciso que surja novos nomes. Estou sem opção pra votar. Engano seu meu caro pode sim ficar pior. Lembra quando Gideão estava no poder o povo disse que pior não ficaria e pior ficou. Precisamos votar diferente. Que surja outros candidatos.

      Excluir
  2. Sinceramente, não sei como alguem pode escolher um candidato pra votar por que tal pessoas estar apoiando acorda meu povo, deixe este método ultrapassado, se este fosse bom, a política era outra coisa e não este sistema corrupto que é. Vamos escolher nós mesmo e não os outros. Precisamos ser capaz, e seremos. Chega de mesmice, chega do mesmo blá,blá,blá...

    ResponderExcluir
  3. TRABALHO NO COMERCIO HA MAIS DE 10 anos...abaaixo de Deus se fosse essa fabrica aqui...mtos teriam fechado suas portas...entao sehores candidatos ..espero q busque mais empresas pra nossa gente...o povo qr trabalhar e n ficar na moleza 4 nos e depois ficar outros anos com a cara pra cima...

    ResponderExcluir
  4. Juju, a questão não é ser velho ou ser novo. A questão é o passado deles como gestores públicos. Gideão responde a vários processos por gestão fraudulenta , improbidade administrativa e isto não pode ficar latente , como muitos desejam.Precisa ser revelado aos eleitores para que os mesmos conheçam a realidade política e civil deste senhor. Ricardo Souto se encontra inelegível por uma condenação eleitoral sem condições morais de apoiar nenhum candidato,principalmente os candidatos que não visam usar o poder público para se locupletarem.
    Existe também candidatos que mesmo não tendo exercido mandato público até agora, são velhos, pela cumplicidade com políticos condenados ou condenáveis , dentro do leque de candidatos para a próxima eleição municipal.
    Posto isto , não cabe fazer nenhuma apologia destes senhores e nem tão pouco receber apoio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. È isto mesmo, são ficha suja. Mesmo por que acho que o povo deve fazer sua própria escolha independente de quem apoia ou não. Precisamos mudar a forma de escolher os nossos candidatos pois estamos escolhendo mau.

      Excluir

Postar um comentário

A V I S O:
Devido ao momento político, a partir de hoje, só serão liberados na opção Comentar como ANÔNIMO, os comentários construtivos ou que falem das propostas ou das qualidades de candidatos a cargos eletivos nesta eleição. Os comentários de teor crítico, acusadores ou agressivos aos candidatos, autoridades ou a qualquer outra pessoa, só serão liberados se o autor se identificar na opção Comentar como: NOME/URL, no quadro de comentários. IDENTIFICAR VIA ITEM NOME/URL.