SAÚDE DE ITARANTIM ONTEM X SAÚDE DE ITARANTIM HOJE: FAÇA A SUA COMPARAÇÃO






SAÚDE DE ITARANTIM NOS TEMPOS DE GIDEÃO

SENTINDO NA PRÓPRIA CARNE!


Essa matéria, na íntegra, foi publicada no blog do Doutor em 2012

SENTIMOS E LAMENTAMOS PROFUNDAMENTE.
Chegou ao nosso conhecimento, na Redação, que a esposa do Radialista e Blogueiro Hilton Rocha foi internada no Hospital Cristo Redentor de Itapetinga com problemas de saúde. Tão entristecedor quanto saber que uma filha de Itarantim está atravessando problemas de saúde, o que sinceramente muito nos consterna, também é o fato de tomarmos conhecimento que a transferência para Itapetinga se deu em virtude de, no hospital de Itarantim, não ter um antibiótico para aplicar na paciente, foi a informação que recebemos. Oramos pela recuperação da saúde da esposa do Radialista, pelo seu pronto restabelecimento e que, o mais rápido possível, esteja no seio do seu lar juntos à sua amada família. São os votos sinceros do Site Itarantim Agora.

                                                                                * * *
SAÚDE DE ITARANTIM HOJE, NO GOVERNO DO DOUTOR

O CASO PEDRO PAULO

Blog da Cobra

Dias atrás recebi uma ligação de um amigo dando conta que o vereador Pedro Paulo, que é da base aliada do prefeito, fora acometido de um problema de saúde e internado no mesmo hospital de Itarantim, só que desta vez no governo do Doutor. E coincidentemente, assim como aconteceu com a esposa de Hilton, ele teve que transferido para um hospital de Itabuna pelos mesmos motivos que a matéria jornalistica do blog do Doutor tanto criticou criticou na época de Gideão: A SAÚDE DE ITARANTIM.

Dada a coincidência dos fatos, uma, aconteceu em 2012 e a outra aconteceu agora em junho de 2016, embora com personagens diferentes, mas de igual importância para seus respectivos grupos políticos, (Hilton e Pedro Paulo) resolvi, ao invés de fazer uma nova matéria sobre o acontecido com o vereador, sobre a falta de remédios e a falta de médicos no hospital, fiz da matéria do blog do Doutor de 2012, a nossa matéria sobre a saúde de nosso município,  por acha-la oportuna, atual e exemplar, principalmente para os  eleitores de Itarantim que irão votar nestas eleições de 2016.

Nós do blog Alerta Itarantim, sem ironias, desejamos ao vereador Pedro Paulo o seu pronto restabelecimento e que volte são e salvo para cumprir o seu mandato de vereador para o qual o povo de Itarantim o elegeu.   




Comentários

  1. O CASO PEDRO PAULO NÃO PASSA DE UMA OBSCURA E MALDITA JOGADA POLÍTICA, O VEREADOR PEDRO PAULO ESTÁ SÓ PREPARANDO PARA ANUNCIAR SUA DECISÃO DE JUNTAR-SE AO GRUPO DE OPOSIÇÃO OU SEJA TRAIR O GRUPO DO PREFEITO DR. PAULO FERNANDES E CONFIRMAR SUA IDA PARA O GRUPO DE PAULO CONSTRUÇÃO . AGUARDEM E VERÃO A VERDADE POR MAIS UMA JOGADA SUJA DE PEDRO PAULO.

    ResponderExcluir
  2. quem está doente tem ir para um hospital . tenho certeza que isso não passa de uma jogada de pedro paulo

    ResponderExcluir
  3. concordo plenamente anônimo. itarantim a política é suja imunda e maldita de políticos sujos e desonestos como esse ai citado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Política não é suja, sujo são alguns Políticos. Vamos aprender a escolher melhor nossos representantes, enquanto o povo deixar se levar pelo dinheiro, cerveja, carne e conversa bonita isso nunca irá acabar.

      Excluir
  4. Nós sabemos que esse aí só olha para o próprio umbigo. Mais se ele fizer isso mesmo acaba de se afundar.

    ResponderExcluir
  5. Noticias dos bastidores que Pedro Paulo foi transferido pra um hospital particula e quem pagou fpi Ricardo Souto

    ResponderExcluir
  6. Não podemos fechar os olhos para como estava a situação do nosso Pais no ano 2012, hoje em 2016 vivemos uma das maiores crises que nosso pais ja atravessou, e no hospital nunca faltou Médico, convido qualquer um da oposição para visitar e pra matar os opositores ainda estamos com aparelho de ultrassom e todo mobiliário novo que foi adiquirido nesse mandato, só estão aguardando chegar para colocar nos devidos lugares. Quanto aos medicamentos, o vereador pode muito bem comprar o remedio dele com os 80.000,00 que ele recebeu pra votar em DuDu dos tutas na eleição pra presidente da Camara.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Crise para alguns né anônimo, você deu uma olhadinha na Lista do MENSALÃO de Itarantim. Ainda vem culpar a crise, nosso Município nunca ficou um mês sem receber mais de 3.000.000(três milhões de reais). Agora fica a pergunta: Pra onde está indo esse dinheiro?

      Excluir
  7. Acho que tenho muita sorte... Pois toda vez que vou ate o hospital ou uma UBS sempre sou muito bem atendida e sempre tem médicos nesses locais, quando vejo pela tv em outras localidades falta tudo e gente morrendo na porta por falta de atendimento, acho que temos que dar graças a Deus por aqui estamos no ceu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com vc anônimo, pois eu sempre que precisei ser atendido aqui não tive o q reclamar. Seria interessante quem duvidar da nossa saude aqui fazer uma visita ao hospital de base de Vitória da Conquista ou itabuna.

      Excluir
    2. Olhe a população de Itarantim e quanto a Prefeitura recebe todo mês, era pra ter a melhor saúde do Brasil. Mas enquanto um encanador estiver recebendo 8.000,00 (oito mil reais) por mês, desse jeito não há município que aguenta. Vitória da Conquista e Itabuna juntando os dois atende mais de 100 municípios. Infelizmente Itarantim não está entre esses 100 municípios, porque o Prefeito Dr. Paulo não pagou o convênio com o SUS, por isso se recusam a receber pacientes de Itarantim.

      Excluir
    3. Não existe convênio com o SUS, o repasse já é encaminhado direto do Ministério da Saúde para a cidade polo atender os municípios que são pactuados, se não está havendo repasse a culpa não é do prefeito de qualquer cidade e sim do Ministério da Saúde que não repassa a verba. O SUS é nacional vide o Cartão do SUS ele é o documento que credencia o paciente a ser atendido em qualquer unidade de saúde publica do Brasil.

      Excluir
  8. Vindo de Pedro Paulo eu não duvido de nada.

    ResponderExcluir
  9. Acho que o blog está enganado com a notícia da transferência de PP pois o mesmo foi transferido não por causa de medicamentos e sim pq aqui não tinha recursos para detectar o tipo de enfermidade que o mesmo estava,tipo RNM e Tomografia para dar um diagnóstico a sua enfermidade para assim trata-lá com as devidas medicações. Enquanto a PP acho que ele é fiel ao grupo que está agora do mesmo jeito que foi fiel a Ricardo Souto em suas campanhas na vitória e na derrota. Então acho que o blog deveria averiguar primeiro as notícias antes de colocarem no Blog, pois desta maneira fica mais parecido com um blog de fofoca do que um blog de credibilidade como o mesmo almeja ser e eu acredito que seja...

    ResponderExcluir
  10. DAQUI A POUCO ELE CHEGA AI BONZIN BONZIN. AI AI AI TEM COISA

    ResponderExcluir
  11. Verdade esse hospital de itarantim está uma vergonha mesmo antigamente faziam até cirurgia aq hoje o povo tem que sair da qui pra ir pra camacan conquista ou itapetinga que vergonha sinal que os prefeitos dessas cidades estão trabalhando o povo fala mal de Gedeão mas no tempo dele o hospital era melhor no hospital da qui tem médico sim td vês que eu vou tem mas é uma umilhaçao uma tal de enfermeira chefe pergunta começou centir a dor desde que horas se fala que foi ontem não atendi fala que não é emergência agora eu falo e falei se não fosse emergência eu não perderia meu tempo nessa bosta desse hospital da até nojo entrar na queles banheiro aff toma vergonha prefeito e aprenda com os prefeitos de fora como administrar uma cidade

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, o Hospital de Camacã é gerido por uma Fundação sem vinculo com Prefeitura, Itapetinga está suspensa as cirurgias SUS, exceto de urgência e emergência e conquista até onde estou sabendo o ESAU MATOS suspendeu todas as cirurgias eletivas por falta de repasse a unidade do ministério da saúde. Vc mostrou profundo conhecimento de causa no seu comentário.

      Excluir
    2. Essa semana conversando com um médico que trabalhou aqui por 6 anos na época de Gideão, ele me disse que todo quinto dia útil o dinheiro estava na conta, nunca atrasou. Já na administração do Dr. Paulo ele trabalhou apenas 1 ano e nunca recebeu um centavo, já veio aqui cobrar 3 vezes e até hoje nunca pagou. Respeita um Prefeito sem compromisso com a população!

      Excluir
  12. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

A V I S O:
Devido ao momento político, a partir de hoje, só serão liberados na opção Comentar como ANÔNIMO, os comentários construtivos ou que falem das propostas ou das qualidades de candidatos a cargos eletivos nesta eleição. Os comentários de teor crítico, acusadores ou agressivos aos candidatos, autoridades ou a qualquer outra pessoa, só serão liberados se o autor se identificar na opção Comentar como: NOME/URL, no quadro de comentários. IDENTIFICAR VIA ITEM NOME/URL.