COLUNA DO HOMEM BOMBA ENTREVISTA XEROSO

Flagrante do encontro do candidato a vereador Xaroso com amigos, estudantes e cabos eleitorais em Vitoria da Conquista (BA)


O HOMEM BOMBA E MANOEL LOPES ENTREVISTA O candidato a vereador “XEROSO” .

Na tarde da última segunda-feira, 30 de Agosto, a equipe do Blog da Cobra realizou uma entrevista com Rodrigo Faustino, popularmente conhecido por “XEROSO”, jovem Itarantiense estudante de Direito e de uma família muito tradicional na cidade, candidato a vereador com o objetivo de trabalhar por uma Itarantim mais justa e tem como principal bandeira a defesa da juventude.

HOMEM BOMBA: Quem é Rodrigo ”XEROSO”?
Rodrigo “XEROSO” : Um jovem natural de Itarantim, filho de Robério da Embasa, um cidadão que tem reconhecidos trabalhos por nossa cidade, sobrinho de Leninha, secretária de educação, Neto de João Faustino, do antigo Armazém Queimado, conhecido por muitos como o “pai dos pobres” e também Sobrinho de Luciano Faustino um dos maiores empresários de Itarantim no ramo varejista. Estudante de Direito e apaixonado por Itarantim, cidade maravilhosa, que precisa de representação no legislativo para melhorar.

HB: Qual a lembrança mais forte e carinhosa que você tem de Itarantim?
RX: Da minha infância, guardo com muito carinho os encontros familiares, as minhas amizades, a tranqüilidade da cidade, tenho em Itarantim momentos que me fizeram ser o homem que hoje sou. Aprendi a nadar na água sumida, aprendi a andar de bicicleta nas praças, foi em Itarantim que tudo começou.

HB: Qual a finalidade da Política?
RX: A política é o grande instrumento social que temos para atingir, como diz Aristóteles, o bem comum, é a através da política governamental que podemos direcionar as tomadas de decisões em favor de todos. Nesse sentido, o poder legislativo tem uma grande importância, pois representa o povo e como representatividade do povo precisa agir criando leis e fiscalizando o poder executivo. É assim que pretendo trabalhar em favor do povo: da juventude, das mulheres, dos profissionais da educação, das minorias, da classe trabalhadora, dos idosos. Um mandato a serviço de todos.

HB: Como você avalia a participação da juventude na política de Itarantim?
RX: Vivemos um momento diferenciado no Brasil inteiro, Itarantim não é diferente, a Juventude tem participado da política de forma ativa e tem surgido lideranças jovens, e eu sou participante dessa nova forma de fazer política, quero ajudar Itarantim a ser protagonista nesse novo cenário político.

HB: Quais são os seus projetos para Itarantim, caso seja eleito?
RX: As minhas propostas estão no âmbito da educação, do esporte e lazer, da saúde, da segurança, e da profissionalização. Propostas visam ampliar a participação de todos, e principalmente, a valorização da juventude. Destaco três projetos em especial: um para o esporte e cultura, denominado “Descobrindo talentos”, que tem como objetivo no esporte e na cultura incentivar e buscar recursos para os jovens itarantienses desenvolverem os seus talentos nos meios culturais e esportivos. Não podemos esquecer que temos dois campeões do futebol brasileiro, e podemos ter mais, o que talvez falta é incentivo. O projeto denominado “A saúde bate em sua porta”, onde buscaremos a otimização dos atendimentos médicos as pessoas de terceira idade e com grande dificuldade de se locomover até as unidades de saúde. E por ultimo, o projeto “Água é vida”, onde buscaremos a revitalização do Rio Jundiá e suas nascentes.

HB: Para finalizar faça suas considerações finais.
RX: Agradeço a todos os meus amigos, familiares e eleitores. Agradeço também e parabenizo ao Blog Alerta Itarantim pela entrevista e pelo belo trabalho de comunicação que vem desenvolvendo. Não posso deixar de dizer que a campanha não é só minha, tenho um suporte muito grande que abrange uma rede de pessoas, tais como a de meu tio Luciano Faustino, nossos amigos Véi da Jega, Claudio da padaria, João Gás e Adbias, minha tia Leninha, o “homem bomba” Zé Mario, meu pai Robério e a minha mãe Neide, e por ultimo e mas importante, a nossa querida juventude. Obrigado a todos.

Comentários

  1. Esse tem meu voto xeroso. Esse eu confio

    ResponderExcluir
  2. Estamos colados com vc xeroso

    ResponderExcluir
  3. Dudu faça como xeroso política honesta com pessoas honesta

    ResponderExcluir
  4. Xeroso esse é só povão filho de Robério

    ResponderExcluir
  5. Vc conta com a juventude meu vereador xeroso estourado nos jovens estamos com vc

    ResponderExcluir
  6. Dudu toma vergonha que vc tá com medo de Xeroso correu da aposta

    ResponderExcluir
  7. Vou fazer uma pergunta, vai nos bairros periféricos da cidade e pergunta quem é Xeroso??? Ninguém sabe de onde é esse rapaz, o cara estuda em Conquista, fica a pergunta, se ele ganhar, ele vai trancar a faculdade e vim morar aqui em Itarantim??? Ou ele vai morar lá e só vim nos dias da sessão??? Depois o povo fica questionando que os vereadores não fazem nada, está querendo entrar mais um para não fazer nada, vamos saber escolher, pois o erro de 10 segundos, vamos pagar 4 anos!!! Fica a dica!!! Tem bons nomes por aí, vamos analisar e saber votar. Votar pela beleza ou por um copo de cerveja e um pedaço de carne, vamos sofrer muito!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No mínimo vc que escreveu essa nota é mais um dos que ai estão que estão se borrando de medo do Rodrigo Xeroso um jovem promissor que está disposto a lutar por nossa cidade, ao contrário dos sanguessugas que ai estão querendo se reeleger ...faça sua campanha querido e pare de querer queimar o filme dos outros seu Zeca pimenteira.

      Excluir
  8. Só em ve a Valvilandia nessa foto tem vontade de vomitar.
    Xeroso voce é nosso vereador agora para de tirar foto com esse povo que é queimacao.

    ResponderExcluir
  9. Kkkkk etâ lasqueirakkkkkkk

    ResponderExcluir
  10. Meu vereador estourado, tmj xeroso, vc é uma ótima pessoa e confio em vc, bora mudar esse quadro vergonhoso de vereadores que estão aqui

    ResponderExcluir
  11. To contigo e não abro meu xeeerooo!!!

    ResponderExcluir
  12. Parabéns amigo !! Muito sucesso Rodrigo Faustino..

    ResponderExcluir
  13. Xeroso será disciplo da secretaria de educação. To fora xeroso e Fábio nem eles eu conheço.

    ResponderExcluir
  14. Meu Vereador. Vamos nessa. Faz o X #55666

    ResponderExcluir
  15. Dudu xeroso vai te atropelar

    ResponderExcluir
  16. Esse sim vai fazer a diferença , Meu vereador #jovemnacamara #xerosete

    ResponderExcluir
  17. To contigo e não abro meu vereador

    ResponderExcluir
  18. xeroso o cara do povo, essa é nossa se Deus quiser. Um cara do bem, filho de itarantim,e dia 02 de outubro só vai dar 55666.

    ResponderExcluir
  19. Meu grande amigo Rodrigo Faustino, acredito na força do jovem na política, vá lá e faça a diferença meu amigo. Grande abraço do seu amigo e ex-colega da faculdade, Marcão de Itapetinga.

    ResponderExcluir
  20. Uma pessoa jovem que fará a diferença, xeroso além de inteligente tem ótimas propostas pra cidade 55666 Rodrigo Xeroso tmj

    ResponderExcluir
  21. Tem pessoas que o criticam e o comparam com outros,mas o que dizer de alguém que trancou o curso perto de formar?Para mim ele é CORAJOSO,essa é a palavra,e CORAGEM,é algo que precisamos,melhor ter alguém que mora fora,mas disposta a lutar e trabalhar pela nossa cidade,do q ter um que mora desde a infância e não faz absolutamente nada,além de sugar outras pessoas e o dinheiro de itarantim.Tenho certeza que ele fará muito mais do q muitos.E quanto ao curso,ele pode concluir e trabalhar pela cidade,só quem tem uma mente pequena é que acha que isso é impossível,eu acredito nele,e espero que ele ganhe.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

A V I S O:
Devido ao momento político, a partir de hoje, só serão liberados na opção Comentar como ANÔNIMO, os comentários construtivos ou que falem das propostas ou das qualidades de candidatos a cargos eletivos nesta eleição. Os comentários de teor crítico, acusadores ou agressivos aos candidatos, autoridades ou a qualquer outra pessoa, só serão liberados se o autor se identificar na opção Comentar como: NOME/URL, no quadro de comentários. IDENTIFICAR VIA ITEM NOME/URL.