QUEM AVISA AMIGO É: NÃO É SÓ EX-PREFEITO, NÃO. EX-SECRETÁRIO TAMBÉM PAGA O PATO!

BARREIRAS: EX-PREFEITA E EX-SECRETÁRIO SÃO ACIONADOS POR ATO DE IMPROBIDADE

Dizem, que tem secretários de Itarantim na lista negra da oposição para
serem denunciados por improbidade administrativa e outras "cositas mas"

O promotor de Justiça André Luis Silva Fetal ajuizou Ação Civil Pública (ACP) contra a ex-prefeita de Barreiras, Jusmari Terezinha Souza de Oliveira, e o ex-secretário de Administração, Diran Almeida Ribeiro, por atos de improbidade administrativa.

Em caráter liminar, André Fetal requer a indisponibilidade de bens dos acionados, proibindo-os de alienar, transacionar e dispor dos seus bens e valores até o limite do prejuízo causado ao erário. Os requerimentos guardam relação com irregularidades na contratação e na realização dos serviços de reforma e instalação do ‘Projeto Colmeia’ no Município.

Segundo Fetal, as investigações realizadas pela Promotoria revelaram que os acionados, “de forma intencional”, dispensaram “ilegalmente” a realização de licitação para a contratação dos serviços de reforma e instalação do projeto, mediante “indevido” fracionamento de partes de uma mesma obra. O promotor de Justiça acentua que os ex-gestores teriam agido de forma “dolosa, com o objetivo de enquadrar as contratações no limite legal em que seria admitida a contratação direta, sem licitação”.

“O Município pagou fracionadamente a duas empresas, a Esmeraldina Empreiteira e a Empreiteira ZAP, sendo que a investigação revelou que todo o serviço foi realizado apenas pela empresa Esmeraldina. O montante a ser bloqueado das contas dos acionados e ressarcido ao erário é, em valores corrigidos, de R$ 61.790,51.

NOTA DO BLOGUEIRO: Pelo que o blog da Cobra pôde apurar, caso a oposição ganhe a eleição, alguns dos atuais secretários estão na "lista negra" para serem denunciados por improbidade administrativa e por outras "cositas mas". Pelo sim, pelo não, é bom que ponham as barbas de molho. QUEM AVISA AMIGO É!

Comentários

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me surpreendeu, Jujú, uma informação sobre a prefeitura de outra cidade, ter como imagem a prefeitura de itarantim. e essa sua deixa: "Dizem, que tem secretários de Itarantim na lista negra da oposição para serem denunciados por improbidade administrativa e outras "cositas mas" foi de uma vulgaridade sem tamanho. Matérias não ficam com essa de "Dizem". Ou são fatos, ou não são. Na próxima, pelo menos corrija o português: "coisitas mais", seria o correto. não precisa publicar, é só pra vc mesmo.

      Excluir
  2. Não salva ninguém do governo todos gatunos do dinheiro público . O poderoso chefão anda dando aula ao se candidato.

    ResponderExcluir
  3. A pasta da saúde com certeza ta na mira

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  5. Como vocês pretendem fazer o novo com uma equipe velha e viciada?! Não só o prefeito atual, como a bagagem ruim do pt, e as velhas raposas de outros partidos estão todos no mesmo balaio de gatos!

    ResponderExcluir

  6. Me surpreendeu, Jujú, uma informação sobre a prefeitura de outra cidade, ter como imagem a prefeitura de itarantim. e essa sua deixa: "Dizem, que tem secretários de Itarantim na lista negra da oposição para serem denunciados por improbidade administrativa e outras "cositas mas" foi de uma vulgaridade sem tamanho. Matérias não ficam com essa de "Dizem". Ou são fatos, ou não são. Na próxima, pelo menos corrija o português: "coisitas mais", seria o correto. não precisa publicar, é só pra vc mesmo. em QUEM AVISA AMIGO É: NÃO É SÓ EX-PREFEITO, NÃO. EX-SECRETÁRIO TAMBÉM PAGA O PATO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro leitor,
      A expressão "cositas mas" está na língua espanhola e não, na portuguesa, portanto está correta. De qualquer forma agradecemos a sua preocupação em nos corrigir, quando falhamos. O blog da Cobra também é cultura!

      Excluir

Postar um comentário

A V I S O:
Devido ao momento político, a partir de hoje, só serão liberados na opção Comentar como ANÔNIMO, os comentários construtivos ou que falem das propostas ou das qualidades de candidatos a cargos eletivos nesta eleição. Os comentários de teor crítico, acusadores ou agressivos aos candidatos, autoridades ou a qualquer outra pessoa, só serão liberados se o autor se identificar na opção Comentar como: NOME/URL, no quadro de comentários. IDENTIFICAR VIA ITEM NOME/URL.