Dizem, que tem secretários de Itarantim na lista negra da oposição para serem denunciados por improbidade administrativa e outras "cositas mas" |
O promotor de Justiça André Luis Silva Fetal ajuizou Ação Civil Pública (ACP) contra a ex-prefeita de Barreiras, Jusmari Terezinha Souza de Oliveira, e o ex-secretário de Administração, Diran Almeida Ribeiro, por atos de improbidade administrativa.
Em caráter liminar, André Fetal requer a indisponibilidade de bens dos acionados, proibindo-os de alienar, transacionar e dispor dos seus bens e valores até o limite do prejuízo causado ao erário. Os requerimentos guardam relação com irregularidades na contratação e na realização dos serviços de reforma e instalação do ‘Projeto Colmeia’ no Município.
Segundo Fetal, as investigações realizadas pela Promotoria revelaram que os acionados, “de forma intencional”, dispensaram “ilegalmente” a realização de licitação para a contratação dos serviços de reforma e instalação do projeto, mediante “indevido” fracionamento de partes de uma mesma obra. O promotor de Justiça acentua que os ex-gestores teriam agido de forma “dolosa, com o objetivo de enquadrar as contratações no limite legal em que seria admitida a contratação direta, sem licitação”.
“O Município pagou fracionadamente a duas empresas, a Esmeraldina Empreiteira e a Empreiteira ZAP, sendo que a investigação revelou que todo o serviço foi realizado apenas pela empresa Esmeraldina. O montante a ser bloqueado das contas dos acionados e ressarcido ao erário é, em valores corrigidos, de R$ 61.790,51.
NOTA DO BLOGUEIRO: Pelo que o blog da Cobra pôde apurar, caso a oposição ganhe a eleição, alguns dos atuais secretários estão na "lista negra" para serem denunciados por improbidade administrativa e por outras "cositas mas". Pelo sim, pelo não, é bom que ponham as barbas de molho. QUEM AVISA AMIGO É!
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirMe surpreendeu, Jujú, uma informação sobre a prefeitura de outra cidade, ter como imagem a prefeitura de itarantim. e essa sua deixa: "Dizem, que tem secretários de Itarantim na lista negra da oposição para serem denunciados por improbidade administrativa e outras "cositas mas" foi de uma vulgaridade sem tamanho. Matérias não ficam com essa de "Dizem". Ou são fatos, ou não são. Na próxima, pelo menos corrija o português: "coisitas mais", seria o correto. não precisa publicar, é só pra vc mesmo.
ExcluirNão salva ninguém do governo todos gatunos do dinheiro público . O poderoso chefão anda dando aula ao se candidato.
ResponderExcluirA pasta da saúde com certeza ta na mira
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirComo vocês pretendem fazer o novo com uma equipe velha e viciada?! Não só o prefeito atual, como a bagagem ruim do pt, e as velhas raposas de outros partidos estão todos no mesmo balaio de gatos!
ResponderExcluirMe surpreendeu, Jujú, uma informação sobre a prefeitura de outra cidade, ter como imagem a prefeitura de itarantim. e essa sua deixa: "Dizem, que tem secretários de Itarantim na lista negra da oposição para serem denunciados por improbidade administrativa e outras "cositas mas" foi de uma vulgaridade sem tamanho. Matérias não ficam com essa de "Dizem". Ou são fatos, ou não são. Na próxima, pelo menos corrija o português: "coisitas mais", seria o correto. não precisa publicar, é só pra vc mesmo. em QUEM AVISA AMIGO É: NÃO É SÓ EX-PREFEITO, NÃO. EX-SECRETÁRIO TAMBÉM PAGA O PATO!
Caro leitor,
ExcluirA expressão "cositas mas" está na língua espanhola e não, na portuguesa, portanto está correta. De qualquer forma agradecemos a sua preocupação em nos corrigir, quando falhamos. O blog da Cobra também é cultura!