Panorama Político Municipal:

O ORGULHO DE SER ITARANTIENSE Por Mauro Sérgio *

A Democracia permite ao cidadão escolher, de tempos em tempos, seus representantes do poder Legislativo e Executivo. Escolher bem, por sua vez, é optar pela alternativa de maior Valor. E a campanha eleitoral é o espaço dado ao candidato para que O mostre à população.

Sendo assim, o Município de Itarantim, envolvendo sua Zona Rural e Distrito de Ribeirão do Salto, está, a cada dia mais, de parabéns por compreender e aderir ao Projeto Sólido e Exequível proposto por Fábio Gusmão e Marcus Vinícius, em seu Plano de Governo. Isso demonstra uma Maturidade Política e Humana de nossa gente, que não deseja ver voltar o tempo da perseguição política ou da falta de respeito ao cidadão que, dia a dia, constrói nossa história local.

Com o seu Programa de Gestão Participativa; Humanização da Saúde; Democratização da Educação; Produção Rural e Meio Ambiente; Economia Local e Geração de Emprego e Renda; Ação Social e Desenvolvimento Urbano; Juventude e Participação Política; Esporte, Cultura e Lazer, entre outros, Fábio Gusmão, Marcus Vinícius e sua Equipe, têm nobilitado a campanha eleitoral 2016 em Itarantim. Sem difamações ou revanchismos, apresentando um NOVO caráter ao se expressar e dizer à comunidade o porquê merecem representa-la à frente do Executivo Municipal: Novas Ideias para um Tempo Novo, de fato.

O Orgulho? É de ver a Espontaneidade, a Alegria e a Esperança em cada olhar daqueles que acompanham a Caravana do Progresso e do Desenvolvimento Humano, que cresce altivamente com o sentimento de que Itarantim tem filhos que se orgulham de sua terra mãe e que, para ela, desejam o melhor.

Parabéns, Itarantienses.
_________________
*Mauro Sérgio é Radialista, graduando em Filosofia pelo Centro Universitário Claretiano.
Estudante de Psicanálise Clínica pelo Instituto Gênesis – ABMPDF 

Comentários

  1. O brilho no olhar e a lata de cerva na mão, não é, babão?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E ta ruim, é..?? Massa demais. kkkkkkkk

      Excluir
  2. A turma de pc já se julgava eleita, já dividindo secretarias. Mas o povo tem dado a resposta. Tá linda a campanha do 11.

    ResponderExcluir
  3. Nossa q coisa o candidato DO Dr apresenta sim um exemplo negativo para as famílias de Itarantim. O homem anda de Bar em Bar e outra oferecendo bebidas e carne.como podemos observar todo evento do 11 a quantidade de pessoas ingerindo bebidas inclusive jovens q chega em suas casas alcoolizados e ainda diz q este candidato do Dr tem progeto pra nossa cidade.chega estamos acordados pra tudo isso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. O que tem de negativo tomar uma cervejinha..??? Ou vc é um puritano alienado que julga o caráter de alguém por este alguém tomar uma cervejinha..??? Hitler não bebia, era casta, e o melhor aluno de sua sala, e aí...?? Você acha que Hitler era um bom moço.????
      Já os maiores inventores da História, Gênios da pintura e da música, eram dependentes químicos.
      Isso não define caráter, meu amigo.
      Você que deve ser um puritano, alienado. E Hipócrita.

      Excluir
    3. Você está enganado meu amigo. Como sempre o vc do 25 só sabem inventar histórias.
      Se toca, e vão fazer política séria. Apresente algo de útil em seus palanques. E pare de inventar mentiras.
      Sou jovem e vou aos eventos, nunca ganhamos bebidas lá, quem quer tomar, compra a sua.
      Se vcs ficam aí pousando de "Bons cidadãos" só pq não bebem, é muita hipocrisia de vcs.
      Eu e minha família é 11.

      Excluir
  4. Quem será, os privilegiados de um possível governo Fábio?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelismente as administrações de Itarantim tem sido assim, de privilêgios. O que já demonstra um grande sinal de injustiça, por que acaba sendo uma pequena minoria sendo beneficiada em prejuízo de uma maioria. Espero realmente que o povo esteja aprendendo a escolher seus candida
      tos, é necessário que os candidatos tenha projetos, mesmo que não os faças, mas de uma coisa tenho certeza que o povo de Itarantim aprendeu a rejeitar os que não cumpre com os seus projetos o Dr. Paulo é um exemplo desta rejeição.

      Excluir
    2. Mas se o outro ganhar coisa que acho difícil pelo rumo que a política tomou, conserteza teremos a volta de Ordalio, João Peba e outros que estiveram em uma administração passada e que não deu certo...

      Excluir
    3. De um possível não do Governo de Fábio Gusmão disso você pode ter certeza, pelo que tá sendo visto na cidade Paulo Construção pode ir se preparando pra mais uma derrota.

      Excluir
    4. Verdade anônimo, por isso que o candidato do Dr. Paulo que é Fábio Gusmão não sai dos 22%.

      Excluir
    5. Fábio já disse que ocuparão os cargos quem for competente para os mesmos, e não por amizades ou por apoio.
      Aliás, ele ainda não ofereceu cargo a ninguém, como está fazendo PC, que uma mesma secretaria prometeu pra mais de uma pessoa, só pra ter apoio.
      Taca 11

      Excluir
    6. 22%..???? kkkkk.. quer enganar quem..??
      Fábio já passou de pc faz tempo. E só cresce a cada dia.. A derrota vai ser grande.
      Só dá 11

      Excluir
  5. Agora é a vez do 11 Fabio Gusmão e Marcus Vinicius, pq ao invés da oposição tentar denegrir a imagem do adversário, não venham a apresentar projetos. Enfim Fábio está mostrando seus projetos e o povo está recebendo ele de braços abertos e isso incomoda, quem achava que a eleição estava ganha e agora viu o quadro político mudar de rumo.
    #Taca11

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso aí... falou tudo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
      #Taca 11

      Excluir
  6. Mentes tão bem, que parece verdade. Mas não foi isso que vimos no ultimo bate papo desses candidatos, onde foram ele e juntamente com um vereador que difamaram o sem principal oponente, O outro candidato a prefeito. Sabe-se que tanto um como outro. Só participam dos seus movimentos embriagados. E que também não tem nenhum projeto de governo montado. O candidato a Prefeito nunca administrou nem a casa dele. E o outro Tudo que administrou faliu. Só não está totalmente falido porque sempre recebendo herança dos parentes que são ricos. Então o que dizer respeito o povo de Itarantim peguem suas malas e voltei um pra salvador e outo pra Itapetinga. E não que destruir ainda mais Itarantim do o Seu padrinho e Apoiador já destruiu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você se engana, pois ele, Fábio, não não ofendeu a ninguém, mas apenas respondeu as ofensas que sua família sofreu. Isso é justo, pois o povo de pc foi covarde ao difamar a família de Fábio.
      Quem está mentindo é você, anônimo.
      É 11

      Excluir
  7. Não Sei quem é mais puxa saco se é você. Mauro Sérgio  ou Roberto Ataíde ou Euclides Junior ou DUDU dos Todas. Uma coisa é lugar pelo seus interesses com honra e verdade. outra coisa é ficar dizendo tanta mentira pra acabar de destruir Itarantim pensando apenas em seus umbigos respeite as famílias que reside em Itarantim. Fale a Verdade que de mentiras e coisas ruis Itarantim já tem em montes....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que no concurso de puxa saco o Serginho ganha de goleada. Aí Entendi de puxar saco. Acho que ele torce para Fábio espirrar para ele gritar saúde antes dos outros. kkkkkkkkk. Não morava mais nem aqui e agora apareceu de última hora na cidade (como o candidato dele) para se aproveitar da prefeitura e ganhar um cargo facim, facim.

      Excluir
  8. Esse rapaz que escreveu o artigo é apenas um que vai conseguir seu emprego fácil, sem esforço , sem sacrifício, sem concurso público, simplesmente pq é assessor e bajulador de Fábio. Fala em projeto, mas é apenas mais um que quer dar um rumo na vida às custas dos cofres públicos, ganhando um cargo de mão beijada pq é assessor do candidato, caso ele ganhe. Artigo é parcial, pq quem escreveu está nessa só para conseguir garantir o seu lugar na prefeitura, sem esforço algum. Ele era um dos que criticava o governo do doutor, quem conhece ele sabe. Só que como agora um possível governo de Fábio vai fazer com que ele consiga um emprego caído do céu, então ele apoia Fábio, o Dr. ou quem quiser que Fábio se junte. Quem é o inocente que acredita que vc está nessa por projeto, pelo novo, amigo? Vc quer só a sua vaga, um cargo que lhe garanta um emprego fácil de pelo menos quatro anos. Vc é outro que estava longe desta cidade a muito tempo, voltou agora e quer se dar bem do jeito fácil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apenas um parentes na questão de estar longe de Itarantim. Não conheço o cidadão que escreveu o texto Sérgio. Mas bom seria se todos os cidadãos de Itarantim que sairam para estudar para ter uma formação podesse ter voltado para prestar serviço ao povo desta terra contribuindo assim para o desenvolvimento da cidade que maravilha, sabemos que há exelentes profissionais em vários ramos de atividades filhos de Itarantim que se destaca na área que atua. Se for para servir ao povo desta terra com respeito, e justiça sejam todos bem vindos. Justiça o peso exato a medida exata, partilha onde todos tenha os mesmos direito, e deveres. Paz! Deus abençoe a todos.

      Excluir
    2. Chora, chora... que enfrentar a força do 11 né fácil mesmo não.
      O choro é pq vcs que achavam que iam mamar, agora vê a política perdida.
      11
      11
      11
      11

      Excluir
  9. Eu acho que os cargos deveriam ser para pessoas competentes e isso nossa cidade só vai andar pra frentes se for assim, Fábio já deixou bem claro, outra coisa vai ser gestão democrática, muitos começaram a coçar a cabeça, tem uma meia dúzia por aí que nem dormindo direito está, vai voltar a dá aula e já sabe né, recebe como professor de 40 horas, porém não garante 5 horas,m outra coisa tem diretores por aí que pelo amor de DEUS, pelo amor de DEUS, só a misericórdia... Mexeu na ferida muitos já jogaram a toalha, sabe que não passa nem no portão, o povo sabe quem foi bem e quem foi péssimo!!! E gora seu Zé?? A coisa não será como muitos esperavam...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esta gestão democrática do Fábio será que não é aquela em que ele entrega a prefeitura para os seus secretários e some? Aquela que o povo chega na prefeitura procurando o prefeito e não encontra porque vai está passeando em Salvador,... dormindo em casa de ressaca,.. jogando vídeo game, curtindo nas praias etc...
      Será que esta gestão "democrática" é aquela que os cargos de chefia são nomeados por um grupinho da confiança do prefeito? Aquele tal de conselho forjado!....
      Se for se tratar de uma verdadeira gestão democrática a diretora do Lourival Souto, que segundo informações é casada com o sobrinho de Marcus Vinícios, certamente que não terá cargo algum. Porém, duvido!Acredito que a Secretaria de Educação já está na mira!Aff.

      Excluir
    2. E põe miseicordia um bando de só aumentou a conta e deixou a educação zero tem escola de fazer vergonha do sem brilho

      Excluir
  10. Hoje acordei para fazer leitura em todas as noticias de minha querida Itarantim,sou o Homem de Marte e estou abalado com o tipo de política que esta feita em Itarantim. Estamos vendo Caravana do Progresso e do Desenvolvimento Humano,como slogan política do Candidato Fabio Gusmão. Porém o mesmo esta fazendo a sua campanha sua pagando as pessoas para que possam votar no mesmo.Já o Candidato Paulo Construção não tem tanto recurso para a sua campanha eleitoral. Podemos ai analisamos quem realmente tem o compromisso com a população da minha querida Itarantim. Na minha opinião caso eleitores que receberem qualquer beneficio financeiro não terão direito a solicitar qualquer coisa do poder publico municipal,pois lhe pagou pelo seu voto e então estamos tudo certo no final. Gostaria de deixa a seguinte pergunta ou afirmativa para qualquer um leitor do Blog Alerta Itarantim,`´´se fala tanto de Plano de Gestão dos Candidatos, até só foi disponibilizado para os leitores o plano de Gestão de Paulo Construção nas redes Sociais, será que o candidato Fabio Gusmão é aquele de gaveta? Gostaria de parabenizar ao blogueiro Mauro Sérgio pela sua reportagem.

    ResponderExcluir
  11. Que democracia tem nesse grupo? para se ter um apoio tem que pagar e caro. Olha o caso do EDIlSÃO pagaram caro, e agora viram que o rapaz não ten bagagem nenhuma. se tivese bem na fita o cabdidato do Dr pagaria mais d 30 mil por um voto? Agora é tarde amigo de conversa e textos bonitos o povo d itarantim já está cheio"""
    Olha o texto que o candidato do Dr lê no programa. escrito pelo mesmo romancista itarantiense que escreveu os textos do Dr.. "PURA UTOPIA" Um sonho impossível!!!!
    ACORDA ITARANTIM!! 25 NELES, 25 NELES chega de blá blá e embriaguez!!

    ResponderExcluir
  12. PC só tinha ibope quando ele concorria com ele mesmo, por isso as pesquisas davam ele na frente.
    Agora, com Fábio, já sente a derrota e por isso o desespero total.
    Nunca vi uma virada dessas, pc perdeu a eleição em 60 dias.
    Vai ser uma goleada do 11. Tá claro isso. Só não ver quem não quer.

    ResponderExcluir
  13. PERFEITO ESSE COMENTÁRIO , ESSA CIDADE SÓ IRÁ MUDAR NO DIA QUE O GESTOR MUDAR A FORMA DE ADMINISTRAR, NÃO VOTAREI EM FÁBIO POR TER COMPROMISSO COM O MEU VOTO, MAS GOSTO DA SUA FALA, VEJO LUZ NUM HORIZONTE, MENOS MAL ASSIM, MAS SINCERAMENTE A ESCOLHA DE MARCOS VINICIUS COMO UM VICE, REALMENTE NÃO FOI O CORRETO E NÃO CONDIZ COM O SEU DISCURSO. MUITO PROVAVELMENTE, ESSE NÃO SERÁ O SEU MOMENTO FÁBIO, MAS FICA A DICA PARA UM FUTURO PRÓXIMO, DE ALGUÉM QUE POSSA VIR A TE DAR UM VOTO E QUE TORCE POR ITARANTIM E PORQUE NÃO POR VC.ESSA CIDADE NECESSITA DE CUIDADO , OS MAIS CARENTES TAMBÉM.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem sabe faz a hora não espera acontecer. Vem vamos embora, que esperar não é saber quem sabe faz a hora não espera acontecer. É, eu não sei, se voto em Dú ou em Fábio, mas estou gostando das falas de Fábio, de fato éis que surge uma luz para por fim a esta politicagem sórdida de Itarantim. Que Deus abençoe a todos que anseia por uma Itarantim livre, de tudo que oprime, escravissa, e impede esta cidade este povo de prosperar com justiça.

      Excluir
  14. Estou em dúvidas ainda, porém estou vendo Fábio uma pessoa com um discurso excelente, boas propostas, na Alameda ele deu uma aula de propostas, na saúde, educação, habitação e o que mais um chamou atenção, foi quando ele falou em um tom muito sincero, " não adianta dá tapa na cara dos outros fazer isso ou aquilo, achando que por isso vai ter um cargo, cargo vai receber que tiver COMPETÊNCIA... COMPETÊNCIA". Aquele dia matou muitos usurpadores que estavam achando que iam ser secretários ou diretores de escolas porque estão correndo atrás ou fazendo politicagem, muito bem Fábio, vc merece todos os aplausos do mundo, inúmeras pessoas indecisas saíram de lá praticamente certo de confiar em te dá um voto, política é isso, propostas e idéias... Muitos diretores de escolas ficaram com a cara no chão, pois estão pensando que a coisa vai ser igual pensavam, vcs viram Fábio deixou bem claro, gestão democrática, muitos municípios já adotam esse política e dá certo, aqui apareceu uma pessoas como Fábio que vai implantar isso, muitos que aí estão nem na foto sai, pois não tem competência e nem amor pelos professores, só pensam em humilhar e maltratar os alunos, funcionários e pais de alunos... Vou continuar indo nos movimentos se realmente for essa as propostas, vc Fábio ganhará meu voto e de milhares de pessoas, pra finalizar, não deixe o retardado do Melquíades falar mais não ou melhor um elemento como esse não pode nem andar nos movimentos que vc fazer, eu sei que Fábio ficou envergonhado com o papelão de esse cidadão, nem sei se posso chamar de cidadão, de uma coisa ele pode ter certeza, quem ia votar nele, não vota mais...

    ResponderExcluir
  15. TENHO PENA DESTA CIDADE! PELO TEMPO QUE AQUI ESTOU TENHO OBSERVADO QUE OS FORASTEIROS SÃO RECEBIDOS DE BRAÇOS ABERTOS E OS FILHOS DESTA TERRA SÃO ESCORRAÇADOS! BOA PARTE DO POVO POBRE DESTA CIDADE TEM A ILUSÃO DE QUE O RICO VAI LUTAR POR ELE E ESTÁ DO LADO DELE!....A CIÊNCIA ESTÁ AÍ PRA PROVAR QUE TODOS OS BENEFÍCIOS O POBRE CONQUISTOU FOI FRUTO SE SUA PRÓPRIA LUTA CONTRA A ELITE EXPLORADORA!.... NÃO CONHEÇO BEM A HISTÓRIA DE ITARANTIM MAS SUSPEITO QUE ESTE MUNICÍPIO NUNCA TEVE UM PREFEITO NASCIDO AQUI. ESTA SITUAÇÃO DÁ A ENTENDER QUE ESTE POVO NÃO SE VALORIZA!NÃO CONFIAM NELES MESMOS! ESTE POVO PEGA AS SUAS VIDAS E OS SEUS BENS E ENTREGAM NAS MÃO ALHEIAS! DEPOIS DE LESADOS RECLAMAM,... CHORAM... SOFREM... MAS LOGO EM SEGUIDA TORNA REPETIR TUDO DE NOVO! LAMENTÁVEL!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dá pra ver que não conhece a realidade do nosso município mesmo. Não existe candidato forasteiro aqui. Existe candidato oportunista que pretende recuperar seu patrimônio às custas do dinheiro público. Taca 11!!!

      Excluir
  16. O 11 endoidou de vez, estão falando coisa com coisa. Assuma a realidade que dói menos.

    ResponderExcluir
  17. Esses comentários são todos feitos pela acessória do candidato do Dr. Coitados a pancada vai ser a maior da história. Sabe de nada inocente!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falou tudoooo. Tem um deles que vez por outra até posta texto assinado no blog. Aí lá vem ele depois e comenta kkkkkkkkkk

      Excluir
  18. Verdade esses comentários são da própria acessória do candidato do Dr. Paulo Fernandes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A maioria dos comentários são do próprio mauro sérgio, que escreve e depois fica comentando como anônimo. Palhaçada...

      Excluir
  19. O você do fabin e tão direito! Que deve a metade das pessoas do município, uma pessoa boa, não paga o que deve, é só come filé!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  20. Não entendi o que o anônimo falou! Quem deve a metade da cidade e come filé?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

A V I S O:
Devido ao momento político, a partir de hoje, só serão liberados na opção Comentar como ANÔNIMO, os comentários construtivos ou que falem das propostas ou das qualidades de candidatos a cargos eletivos nesta eleição. Os comentários de teor crítico, acusadores ou agressivos aos candidatos, autoridades ou a qualquer outra pessoa, só serão liberados se o autor se identificar na opção Comentar como: NOME/URL, no quadro de comentários. IDENTIFICAR VIA ITEM NOME/URL.