Foto: Reprodução / Ubaitaba.com
O Ministério Público Federal (MPF) em Jequié entrou com recurso para exigir uma pena mais severa contra o ex-prefeito de Ubatã, no sudoeste, Edson Neves da Silva. A acusação cobra prisão em regime fechado para o político. Em 25 de agosto, a Justiça Federal condenou o gesto ra quatro anos e seis meses de prisão (com início em regime semiaberto) pelo desvio de R$235,4 mil em verbas do FNDE [Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação]. Ainda foi aplicada 90 dias-multa, com valor de duas vezes o salário mínimo. Segundo o recurso do MPF, a graduação em Direito, a atuação como advogado e a experiência política de Edson Neves possibilitaram que o réu tivesse maior consciência de suas condutas ilícitas, o que deve ocasionar o aumento da pena. O MPF considera, ainda, que o regime fechado deve ser definido como o inicial no cumprimento da pena, em razão de a pena ser superior a quatro anos e as circunstâncias judiciais serem desfavoráveis, conforme o Código Penal e a Lei de Execução Penal. No documento, o MPF aponta a gravidade dos atos do ex-prefeito tendo em vista a precariedade da área educacional no município, comprovada por um dos menores Índices de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) do país. “As consequências práticas do desvio de recursos públicos em Ubatã podem ser visualizadas ao se observar o Ideb, 8ª série/9º ano, daquele município, nos anos de 2009 e 2011, quando o réu era prefeito de Ubatã: 2.0 e 2.6, de 5,0 pontos possíveis, dois dos menores índices da Bahia e do Brasil”, afirma o MPF. O caso dos desvios ocorreu em 1996
Moço Candinho teve apenas 7 votos. Cadê os 1.700 da de Deputado? Quando eu falava que estavam todos juntos ninguém acreditava.
ResponderExcluirEu acredito, mas os que quiseram da uma resposta de insatisfação ao Dr foram poucos, preferiram dar uma chance ao desconhecido Fábio. Refiro me aos que diziam insatisfeitos com o Dr que eram milhares e o resultado vocês sabem.
ExcluirQual chance? Se os dois estavam lado a lado.
ResponderExcluirEm 2020 vou votar em Fábio, mas sei que pra tomar essa Prefeitura de PC vai ser impossível porque o homem vai trabalhar e muito. PC é diferenciado, infelizmente Fábio vai ter que esperar de novo.
ResponderExcluirAINDA TEM A CARA DE PAU DE DIZER QUEM ELEGEU A IRMA FOI ELE, PENSOU QUE OS 1500 DE DEPUTADO QUE TEVE IA REPETIR PARA PREFEITO, SAI DESSA RAPAZ, OS VOTOS DE DEPUTADO QUE O POVO TE DEU, FOI POR FALTA DE OPCAO
ResponderExcluirNão foi esse prefeito aí que criou Lula e Jailton? Pois é, vejam quem foi o professor dos dois, e como os meninos foram longe.
ResponderExcluir