BANCO DO BRASIL:
Fim da greve, início da crise!
Lá pelos meados da década de 70, o
sonho de consumo de toda mãe era ter um genro gerente do Banco do Brasil, pois
isso era o supra-sumo do status social da época, sem falar que nos palanques
políticos de campanhas eleitorais três figuras eram indispensáveis: o padre, o
delegado e, evidentemente, o gerente do Banco do Brasil. De lá para cá muita
coisa mudou e Infelizmente para pior.
Estive ontem, dia 10, na agência do
dito banco aqui em Itarantim por volta das 15:00 horas e encontrei uma fila
imensa partindo do único caixa eletrônico que tinha dinheiro, disponível em
notas de 10 e r$ 20,00. Contando com o conforto do ar condicionado desligado
oferecido pela instituição, esperei por 1:40 hs até que chegasse a minha vez,
me comportando como os outros todos, tal qual mansos e serenos cordeirinhos.
Mas eis que ao fim deste tempo, ainda
longe de chegar a minha vez, o dinheiro do caixa acabou e uma senhora chamou o
guarda da agência, comunicou o fato e perguntou a que horas iriam colocar mais.
Foi neste exato momento que eu pude perceber que a crise já estava a solta na
agência, pois após mais de 30 dias de greve, onde o maior penalizado nessa
história toda foi a população de Itarantim, nos demos conta que tinha sido
instalado em seguida à paralisação, uma crise que também só atinge quem
necessita dos serviços bancários.
Uma crise ética, de falta de respeito
com o povo da cidade.
Quando a senhora a quem eu me referi
perguntou ao guarda se haveria reposição de dinheiro, ele se dirigiu a Sua
Majestade Imperial Dom Diogo I, Mandatário Absoluto em Exercício na agência,
que com arrogância e desrespeito às pessoas que estavam na fila, demonstrando a
sua irritação em ser interrompido por conta de um assunto tão insignificante,
mandou dizer que talvez sim, talvez não, que não sabia ainda.
Quão longe está, esse digníssimo
funcionário desse conceituado banco, daquele que era o sonho das mamães mais
velhas, pois demonstrou não ter a mínima consideração com aqueles que pagam o
seu salário, porque embora não sejamos ricos fazendeiros ou grandes
comerciantes e por isso mesmo não tendo o privilégio de ser atendidos em sala
privativa no interior da agência, contribuímos significativamente para
manutenção da instituição.
Mas no fim de tudo, sou obrigado a ver
o lado positivo deste episódio que me deixou extremamente irritado, e ainda bem
que o funcionário em questão é somente um chefe de setor no banco, pois imagino
como sofreríamos se ele tivesse estudado um pouco mais e fosse um Gerente, um
Delegado de Polícia, um Promotor Público ou quem sabe até um Juiz de
Direito.
Deus é bom e sabe de todas as coisas e
coloca as pessoas certas nos lugares certos.
Ainda bem por isso.
Roberto Dantas
HÁ QUE BOM, QUE VOCÊ ESTAR ME DANDO A OPORTUNIDADE DE VOMITAR TAMBÉM TUDA MINHA INDIGNAÇÃO COM ESTE BANCO E MUITO ESPECIALMENTE COM ESTE INDIVIDUO CUJO NOME É DIOGO, AINDA RESTA ESTE, DE UM GRUPO DE TRÊS FUNCIO
ResponderExcluirNÁRIOS, DE TÃO DESPRESÍVEL, SÓ RESTA ESTE. NÃO SEI COMO ESTA AGENCIA DO BANCO DO BRASIL SE TORNOU TÃO DECADENTE, CRUZ CREDO!
Muito interessante a matéria, parabéns pela redação da mesma, um conceito inteligente de quem entende e sabe como deve funcionar um serviço público!!! Um dia, talvez um dia eles perceberão que são servidores PÚBLICOS!!!
ResponderExcluirO POVO PRECISA APRENDER A RECLAMAR, É PARA ISSO QUE EXISTE AS OUVIDORIAS. POVO!POVO! SE EU RECLAMO, SE TU RECLAMAS, SE ELE RECLAMA, SERÃO MILHARES DE RECLAMAÇÕES, E COM CERTEZA INCOMODAREMOS, E ALCANÇAREMOS BONS RESULTADOS. ISTO SERVE PRA O SUS, PARA A SEGURANÇA PÚBLICA, E PRA TUDO AQUILO QUE ESTAR A SERVIÇO DO POVO. APRENDA A PROTESTAR TAMBÉM QUANDO UMA ADMINISTRAÇÃO DE UM PREFEITO NÃO ESTAR CUMPRINDO COM O SEU DEVER, E OBRIGAÇÃO. NÃO FICA ESPERANDO LONGOS 4 ANOS PARA DEMOSTRAR A SUA INSATISFAÇÃO.
ResponderExcluirÉ Isso aí vamos reclamar pedir um gerente que atende privacidade e respeito o povo eles recebem e muito do nosso bolso e tb ensinar a uma funcionária falar baixo é muito mal educadas o outro se acha cheio de charada só não pra os elites amiguinhos será porque é O único que não voa daí? Vamos começar e abraçar essa campanha liguem liguem liguem
ExcluirConcordo plenamente com o anônimo acima, só não entendo porque você não reclamou da administração do Dr. durante esses 4 anos.
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ResponderExcluirDiogo caminha lado a lado com Jair Nobre e Dr. Paulo. Coisa boa não poderia sair de umas peças dessas.
ResponderExcluirDiogo é apenas funcionário ele não tem obrigação de falar para as pessoas que dia é que horas vai chegar o carro forte isso é por motivo de segurança....do próprio banco e até mesmo para a própria cidade....se derrepente um ladrão estouro um caixa eletrônico desse ai vcs vão ver quanto tempo vcs vão ficar sem.... então antes de reclamar procure saber direito das coisas... reclamar é fácil.....
ResponderExcluirCusta nada ser um pouco gentil e educado? É o mínimo que ele pode fazer com a população que trabalha 05 meses por ano para pagar o salário dele. Se não está gostando, pede para sair, e já vai tarde.
ExcluirDe fato é apenas um funcionário e deveria se comportar como tal. Todas as agências do banco do brasil toma suas precausões com relação a segurança, mas não dar forma como esta de Itarantim. È vergonhoso a falta de dinheiro frequente nesta agência. Respeita o povo, e valorizem um povo passifico.
ExcluirUma total falta de respeito à população é constante o todo poderoso se acha o dono sempre irritado só não pra os seus amigos falta estender um tapete e outra que fala tão alto e grosseria que o é particular se torna público o que vai resolver e o gerente é invisível ninguém o vê ou fala com ele.E população tem que ligar pra o o800 e reclamar vamos fazer uma multidão ligar sem parar não paga nada
ResponderExcluirIsso mesmo vamos ligar pra o800e denunciar esse banco pela falta de respeito e educação ao atendimento do povo principalmente uns que se acham os tais
ResponderExcluirDiogo anda lado a lado com Jair Nobre e Dr. Paulo. Por isso que o banco está desse jeito, tomara que em 2017 as coisas mudem.
ResponderExcluirEle tem que entender que ele é funcionário do povo e não de Jair Nobre e Dr. Paulo. 2017 está chegando, precisamos de gente que gosta de gente, trata com respeito e sem distinção de rico ou pobre.
ExcluirO MESMO SUJEITO QUE ESCREVEU O TEXTO FAZ OS COMENTÁRIOS. QUE VERGONHA!
ResponderExcluirO meu comentário se encontra ai. Acho vergonhoso é falar algo se não tem certeza.!
ExcluirBem, primeiro e antes de tudo, concordo com as colocações contra a atitude desse funcionário. Educação, respeito, atenção são para serem usados principalmente no trato com as pessoas. Por outro lado, percebi ao ler o texto uma certa empáfia do autor, mostrando-se bem parecido com o funcionário que ele tenta execrar. Parece-me que a raiva é dele e ele usa a imagem da senhora para manifestar a revolta por ter ido ao banco às 15h e ter enfrentado a fila que enfrentou.
ResponderExcluirO Dr. já vem com desculpa de crise para não querer pagar os funcionários e fornecedores. Cadê que o blog dele colocou ao menos o resultado das eleições.
ResponderExcluirQuem tem licitações, funcionários da prefeitura coloquem a barba de molho olha o Dr. já inventando desculpa. Com exceção de Joaquim da Malva e sua Panelinha, restante fiquem espertos o Dr. vai dar calote.
ResponderExcluirDiogo já deveria ter tomado um rumo e saído de Itarantim, a cidade já não o suporta mais, se eu fosse o prefeito retiraria toda a folha de pagamento dos funcionários e transferia para o Bradesco, nada melhor que uma resposta a altura do descaso que esse pobre rapaz faz com nossa cidade!
ResponderExcluirEsse puxa saco do Dr. está com os dias contados aqui.
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ResponderExcluirSó que isso não é motivo para ele ser tão grosso, estúpido e mal educado. De uns, ele puxa o saco, kambe as bolas. Dos humildes ele quer pisar e se mostrar poderoso. Na verdade, esse rapaz é apenas um fantoche, uma coisa perdida que se acha algo de importância e de valor que ele não tem. Resumindo, é tremendo babaca.
ExcluirRealmente o atendimento é diferenciado para alguns, aqui em Itarantim tem gente que já entra direto na sala como se fossem donos do banco, enquanto outros ficam sentados horas e horas esperando ser atendido. Onde fica o direito da igualdade.
ResponderExcluirEu só quero saber o real motivo em ter deletado meu comentário! Quando sugeri uma mudança da folha de pagamento dos servidores municipal para o Bradesco...Qual o crime cometi em fazer esse comentário? Que mal estou fazendo em postar um comentário desse aos donos do blogue? O que eu devo ou não postar para agradar aos senhores?!
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