SAIU NO BLOG DO DOUTOR!

BANCO DO BRASIL: Fim da greve, início da crise!


Lá pelos meados da década de 70, o sonho de consumo de toda mãe era ter um genro gerente do Banco do Brasil, pois isso era o supra-sumo do status social da época, sem falar que nos palanques políticos de campanhas eleitorais três figuras eram indispensáveis: o padre, o delegado e, evidentemente, o gerente do Banco do Brasil. De lá para cá muita coisa mudou e Infelizmente para pior.

Estive ontem, dia 10, na agência do dito banco aqui em Itarantim por volta das 15:00 horas e encontrei uma fila imensa partindo do único caixa eletrônico que tinha dinheiro, disponível em notas de 10 e r$ 20,00. Contando com o conforto do ar condicionado desligado oferecido pela instituição, esperei por 1:40 hs até que chegasse a minha vez, me comportando como os outros todos, tal qual mansos e serenos cordeirinhos.

Mas eis que ao fim deste tempo, ainda longe de chegar a minha vez, o dinheiro do caixa acabou e uma senhora chamou o guarda da agência, comunicou o fato e perguntou a que horas iriam colocar mais. Foi neste exato momento que eu pude perceber que a crise já estava a solta na agência, pois após mais de 30 dias de greve, onde o maior penalizado nessa história toda foi a população de Itarantim, nos demos conta que tinha sido instalado em seguida à paralisação, uma crise que também só atinge quem necessita dos serviços bancários.

Uma crise ética, de falta de respeito com o povo da cidade. 

Quando a senhora a quem eu me referi perguntou ao guarda se haveria reposição de dinheiro, ele se dirigiu a Sua Majestade Imperial Dom Diogo I, Mandatário Absoluto em Exercício na agência, que com arrogância e desrespeito às pessoas que estavam na fila, demonstrando a sua irritação em ser interrompido por conta de um assunto tão insignificante, mandou dizer que talvez sim, talvez não, que não sabia ainda. 

Quão longe está, esse digníssimo funcionário desse conceituado banco, daquele que era o sonho das mamães mais velhas, pois demonstrou não ter a mínima consideração com aqueles que pagam o seu salário, porque embora não sejamos ricos fazendeiros ou grandes comerciantes e por isso mesmo não tendo o privilégio de ser atendidos em sala privativa no interior da agência, contribuímos significativamente para manutenção da instituição.

Mas no fim de tudo, sou obrigado a ver o lado positivo deste episódio que me deixou extremamente irritado, e ainda bem que o funcionário em questão é somente um chefe de setor no banco, pois imagino como sofreríamos se ele tivesse estudado um pouco mais e fosse um Gerente, um Delegado de Polícia, um Promotor Público ou quem sabe até um Juiz de Direito. 

Deus é bom e sabe de todas as coisas e coloca as pessoas certas nos lugares certos.

Ainda bem por isso. 


Roberto Dantas

Comentários

  1. HÁ QUE BOM, QUE VOCÊ ESTAR ME DANDO A OPORTUNIDADE DE VOMITAR TAMBÉM TUDA MINHA INDIGNAÇÃO COM ESTE BANCO E MUITO ESPECIALMENTE COM ESTE INDIVIDUO CUJO NOME É DIOGO, AINDA RESTA ESTE, DE UM GRUPO DE TRÊS FUNCIO
    NÁRIOS, DE TÃO DESPRESÍVEL, SÓ RESTA ESTE. NÃO SEI COMO ESTA AGENCIA DO BANCO DO BRASIL SE TORNOU TÃO DECADENTE, CRUZ CREDO!

    ResponderExcluir
  2. Muito interessante a matéria, parabéns pela redação da mesma, um conceito inteligente de quem entende e sabe como deve funcionar um serviço público!!! Um dia, talvez um dia eles perceberão que são servidores PÚBLICOS!!!

    ResponderExcluir
  3. O POVO PRECISA APRENDER A RECLAMAR, É PARA ISSO QUE EXISTE AS OUVIDORIAS. POVO!POVO! SE EU RECLAMO, SE TU RECLAMAS, SE ELE RECLAMA, SERÃO MILHARES DE RECLAMAÇÕES, E COM CERTEZA INCOMODAREMOS, E ALCANÇAREMOS BONS RESULTADOS. ISTO SERVE PRA O SUS, PARA A SEGURANÇA PÚBLICA, E PRA TUDO AQUILO QUE ESTAR A SERVIÇO DO POVO. APRENDA A PROTESTAR TAMBÉM QUANDO UMA ADMINISTRAÇÃO DE UM PREFEITO NÃO ESTAR CUMPRINDO COM O SEU DEVER, E OBRIGAÇÃO. NÃO FICA ESPERANDO LONGOS 4 ANOS PARA DEMOSTRAR A SUA INSATISFAÇÃO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Isso aí vamos reclamar pedir um gerente que atende privacidade e respeito o povo eles recebem e muito do nosso bolso e tb ensinar a uma funcionária falar baixo é muito mal educadas o outro se acha cheio de charada só não pra os elites amiguinhos será porque é O único que não voa daí? Vamos começar e abraçar essa campanha liguem liguem liguem

      Excluir
    2. Concordo plenamente com o anônimo acima, só não entendo porque você não reclamou da administração do Dr. durante esses 4 anos.

      Excluir
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  5. Diogo caminha lado a lado com Jair Nobre e Dr. Paulo. Coisa boa não poderia sair de umas peças dessas.

    ResponderExcluir
  6. Diogo é apenas funcionário ele não tem obrigação de falar para as pessoas que dia é que horas vai chegar o carro forte isso é por motivo de segurança....do próprio banco e até mesmo para a própria cidade....se derrepente um ladrão estouro um caixa eletrônico desse ai vcs vão ver quanto tempo vcs vão ficar sem.... então antes de reclamar procure saber direito das coisas... reclamar é fácil.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Custa nada ser um pouco gentil e educado? É o mínimo que ele pode fazer com a população que trabalha 05 meses por ano para pagar o salário dele. Se não está gostando, pede para sair, e já vai tarde.

      Excluir
    2. De fato é apenas um funcionário e deveria se comportar como tal. Todas as agências do banco do brasil toma suas precausões com relação a segurança, mas não dar forma como esta de Itarantim. È vergonhoso a falta de dinheiro frequente nesta agência. Respeita o povo, e valorizem um povo passifico.

      Excluir
  7. Uma total falta de respeito à população é constante o todo poderoso se acha o dono sempre irritado só não pra os seus amigos falta estender um tapete e outra que fala tão alto e grosseria que o é particular se torna público o que vai resolver e o gerente é invisível ninguém o vê ou fala com ele.E população tem que ligar pra o o800 e reclamar vamos fazer uma multidão ligar sem parar não paga nada

    ResponderExcluir
  8. Isso mesmo vamos ligar pra o800e denunciar esse banco pela falta de respeito e educação ao atendimento do povo principalmente uns que se acham os tais

    ResponderExcluir
  9. Diogo anda lado a lado com Jair Nobre e Dr. Paulo. Por isso que o banco está desse jeito, tomara que em 2017 as coisas mudem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele tem que entender que ele é funcionário do povo e não de Jair Nobre e Dr. Paulo. 2017 está chegando, precisamos de gente que gosta de gente, trata com respeito e sem distinção de rico ou pobre.

      Excluir
  10. O MESMO SUJEITO QUE ESCREVEU O TEXTO FAZ OS COMENTÁRIOS. QUE VERGONHA!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O meu comentário se encontra ai. Acho vergonhoso é falar algo se não tem certeza.!

      Excluir
  11. Bem, primeiro e antes de tudo, concordo com as colocações contra a atitude desse funcionário. Educação, respeito, atenção são para serem usados principalmente no trato com as pessoas. Por outro lado, percebi ao ler o texto uma certa empáfia do autor, mostrando-se bem parecido com o funcionário que ele tenta execrar. Parece-me que a raiva é dele e ele usa a imagem da senhora para manifestar a revolta por ter ido ao banco às 15h e ter enfrentado a fila que enfrentou.

    ResponderExcluir
  12. O Dr. já vem com desculpa de crise para não querer pagar os funcionários e fornecedores. Cadê que o blog dele colocou ao menos o resultado das eleições.

    ResponderExcluir
  13. Quem tem licitações, funcionários da prefeitura coloquem a barba de molho olha o Dr. já inventando desculpa. Com exceção de Joaquim da Malva e sua Panelinha, restante fiquem espertos o Dr. vai dar calote.

    ResponderExcluir
  14. Diogo já deveria ter tomado um rumo e saído de Itarantim, a cidade já não o suporta mais, se eu fosse o prefeito retiraria toda a folha de pagamento dos funcionários e transferia para o Bradesco, nada melhor que uma resposta a altura do descaso que esse pobre rapaz faz com nossa cidade!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse puxa saco do Dr. está com os dias contados aqui.

      Excluir
  15. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só que isso não é motivo para ele ser tão grosso, estúpido e mal educado. De uns, ele puxa o saco, kambe as bolas. Dos humildes ele quer pisar e se mostrar poderoso. Na verdade, esse rapaz é apenas um fantoche, uma coisa perdida que se acha algo de importância e de valor que ele não tem. Resumindo, é tremendo babaca.

      Excluir
  16. Realmente o atendimento é diferenciado para alguns, aqui em Itarantim tem gente que já entra direto na sala como se fossem donos do banco, enquanto outros ficam sentados horas e horas esperando ser atendido. Onde fica o direito da igualdade.

    ResponderExcluir
  17. Eu só quero saber o real motivo em ter deletado meu comentário! Quando sugeri uma mudança da folha de pagamento dos servidores municipal para o Bradesco...Qual o crime cometi em fazer esse comentário? Que mal estou fazendo em postar um comentário desse aos donos do blogue? O que eu devo ou não postar para agradar aos senhores?!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

A V I S O:
Devido ao momento político, a partir de hoje, só serão liberados na opção Comentar como ANÔNIMO, os comentários construtivos ou que falem das propostas ou das qualidades de candidatos a cargos eletivos nesta eleição. Os comentários de teor crítico, acusadores ou agressivos aos candidatos, autoridades ou a qualquer outra pessoa, só serão liberados se o autor se identificar na opção Comentar como: NOME/URL, no quadro de comentários. IDENTIFICAR VIA ITEM NOME/URL.