Operação Timoteo realizada em Parauapebas, prende duas pessoas e expede mandado de prisão contra Darci e Zé Rinaldo

pf

Na manhã desta sexta-feira, agentes da Policia Federal, realizou mais uma operação no município, desta vez foi deflagada como operação Timoteo que investiga a participação de pessoas ligadas ao DNPM – Departamento Nacional de Produção Mineral -, agentes públicos de municípios mineradores, escritórios de advogacia especializados na recuperação de recursos oriundos da mineração e pessoas que supostamente lavavam o dinheiro arrecadado com a ação criminosa.
Em Parauapebas a Policia Federal fez buscas na Prefeitura Municipal de Parauapebas, na residencia do prefeito eleito Darci Lermen, dos empresario José Rinaldo e João Fontana além da residencia do Secretario de saúde, Juranduy Soares.
Há um mandato de prisão contra o ex e futuro gestor de Parauapebas, Darci Lermen que servirá para que o mesmo preste esclarecimentos sobre a contratação do escritório de Jader Pazinatto pela prefeitura durante sua gestão para recuperação de recursos oriundos da mineração.
Já o mandato de prisão que há Zé Rinaldo, é pelo fato do mesmo ter assumido a secretaria de Fazenda de Parauapebas  em 2013 e aditivou o contrato com Jader Pazinatto e, logo depois que assumiu a pasta, efetuou pagamentos milionários ao escritório.
Na operação,  João Fontana e Juranduy Soares foram presos temporariamente. João Fontana era chefe de gabinete de Darci Lermen na época da celebração do referido contrato, já Juranduy era o chefe do Departamento de Arrecadação Municipal e atualmente é secretário de saúde. Os dois foram encaminhados para a sede da Polícia Federal em Marabá e devem ser recambiados para Brasília, de onde se originou o processo que culminou com a Operação Timóteo.
A equipe de redação do Portal Noticias de Parauapebas entrou em contato com os envolvidos na matéria via telefone e pelo aplicativo WhatsApp, mas até o fechamento da matéria não tivemos respostas, já a assessoria de comunicação da prefeitura municipal nos enviou uma nota sobre o ocorrido, confira:
Com relação à operação Timóteo a Prefeitura de Parauapebas esclarece que:
Os agentes da Polícia Federal (PF) estiveram presentes na sede da Prefeitura e também no Departamento de Arrecadação Municipal (DAM), nesta sexta-feira (16), com mandado de busca e apreensão, e levaram documentos relacionados ao contrato realizado entre a Prefeitura e o escritório de advocacia Pazinato, referentes ao período de 2006 a 2012. O chefe de gabinete, Wanterlor Bandeira, e o procurador geral do município, Júlio César Sá Gonçalves, acompanharam todo o processo da PF e contribuíram com tudo o que foi solicitado pelos agentes.lvo de busca e apreensão de documentos.zinato é alvo de processo que tramita no Fórum da Comarca de Parauapebas. Os valores oriundos desse contrato estão bloqueados judicialmente.monstrarem que o procurado se escusa pra não ser localizado, aí sim, é considerado foragido.
Pablo Oliveira do Portal Noticias de Parauapebas com informações do blog do Zé Dudu

Comentários

  1. ESSE DARCI NUNCA ME ENGANOU A POLÍCIA FEDERAL DEVERIA VIR AQUI. ESSES PETISTAS SAFADOS!

    ResponderExcluir
  2. O QUE QUE ESSA MATÉRIA TEM AVER COM A NOSSA CIDADE. ESSE ZÉ RINALDO É PARENTE DE QUE POLÍTICO DAQUI.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

A V I S O:
Devido ao momento político, a partir de hoje, só serão liberados na opção Comentar como ANÔNIMO, os comentários construtivos ou que falem das propostas ou das qualidades de candidatos a cargos eletivos nesta eleição. Os comentários de teor crítico, acusadores ou agressivos aos candidatos, autoridades ou a qualquer outra pessoa, só serão liberados se o autor se identificar na opção Comentar como: NOME/URL, no quadro de comentários. IDENTIFICAR VIA ITEM NOME/URL.