Carlinhos, ex-prefeito de Macarani |
Numa votação histórica, a Câmara de Vereadores de Macarani derrubou pareceres do TCM e aprovou as contas do ex-prefeito Antônio Carlos Macedo (PMDB), o popular ‘Carlinhos’, referentes aos exercícios de 2012 e 2013, que já haviam sido reprovadas pela própria câmara do município, em dezembro de 2015.
Com a nova decisão da Câmara Municipal, Carlinhos fica desimpedido de concorrer a cargos eletivos, já que a decisão do TSE que cassou o seu mandato de prefeito, por distribuição de camisetas na campanha de 2012, não o tornou inelegível, deixando as portas abertas para futuras candidaturas.
Segundo o entendimento constitucional, os pareceres dos tribunais de contas são peças técnicas meramente opinativas, podendo ser aceitos ou recusados pelas câmaras de vereadores, a quem cabe o seu julgamento definitivo.
A conversa corrente em Macarani e municípios da região é de que o ex-prefeito Carlinhos deverá disputar uma vaga na Assembléia Legislativa da Bahia, nas próximas eleições.
Por Davi Ferraz
Comentários
Postar um comentário
A V I S O:
Devido ao momento político, a partir de hoje, só serão liberados na opção Comentar como ANÔNIMO, os comentários construtivos ou que falem das propostas ou das qualidades de candidatos a cargos eletivos nesta eleição. Os comentários de teor crítico, acusadores ou agressivos aos candidatos, autoridades ou a qualquer outra pessoa, só serão liberados se o autor se identificar na opção Comentar como: NOME/URL, no quadro de comentários. IDENTIFICAR VIA ITEM NOME/URL.