PORTO SEGURO |
A pesquisa de Demanda Atual foi realizada através do método de entrevistas presenciais utilizando pranchetas de anotação, através da aplicação de um formulário previamente estruturado com perguntas abertas e fechadas. Para identificar o tipo de turista e o seu comportamento foram analisadas particularidades como escolaridade, renda, idade, procedência, últimas férias/viagens a lazer, período, meio de transporte, programação de viagem, fonte de informação, gastos, dentre outras.O Sebrae Porto Seguro realizou uma pesquisa com os turistas que visitavam a cidade durante o período de Carnaval, entre 28 de fevereiro e 2 de março. O objetivo dessa ação é o levantamento de dados que serão utilizados na identificação do perfil do turista que escolhe o Destino Porto Seguro, que compreende ainda Arraial D’ajuda, Trancoso e Caraíva. A iniciativa entrevistou mais de 400 turistas e contou com o apoio da secretaria de Turismo de Porto Seguro (Sectur) e do Convention & Visitors Bureau.
Segundo o gerente regional do Sebrae, Alex Brito, através da obtenção desses dados será possível utilizar as informações levantadas para apoiar tomadas de decisões em ações futuras no município e entidades do trade turístico, a exemplo do Conselho Municipal de Turismo. “São dados norteadores, tanto para os gestores públicos e privados quanto para empreendedores, na construção de novos projetos”, ressaltou. Os resultados serão divulgados ainda este mês nas reuniões itinerantes do Comitê Gestor e/ou do Conselho Municipal de Desenvolvimento do Turismo (CMDT) de Porto Seguro.
FONTE:www.jornalbahiaonline.com.b
Comentários
Postar um comentário
A V I S O:
Devido ao momento político, a partir de hoje, só serão liberados na opção Comentar como ANÔNIMO, os comentários construtivos ou que falem das propostas ou das qualidades de candidatos a cargos eletivos nesta eleição. Os comentários de teor crítico, acusadores ou agressivos aos candidatos, autoridades ou a qualquer outra pessoa, só serão liberados se o autor se identificar na opção Comentar como: NOME/URL, no quadro de comentários. IDENTIFICAR VIA ITEM NOME/URL.