Lula diz estar ansioso para depor a Moro: Quero saber a prova que tem contra mim

Por Cíntia Kelly | Fotos: Gilberto Junior//Bocão News

Com depoimento marcado para o dia 3 de maio ao juiz Sergio Moro, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse estar ansioso, mas em entrevista a radio CBN de Fortaleza, na manhã desta sexta-feira, o petista ironizou. “Estou ansioso. É a primeira oportunidade de poder saber qual é a acusação que tem contra mim e a prova. Isso porque até agora o que que ouvi dizer foi que não se deve esperar prova, mas convicção”. Lula é ré em cinco ações.  Duas da Lava Jato, no Paraná, sob tutela de Moro, uma na Operação Zelotes, uma na Operação Janus e uma no âmbito da Lava Jato, em Brasília
O ex-presidente assinalou a importância que Moro tem na história do pais, mas criticou o uso da imprensa para “condenar pessoas previamente”. “É jogado no limbo. Eu quero primeiro ver a prova de que a pessoa está errada, de que é corrupto para depois julgar. Aqui primeiro você condena pela imprensa até que o cidadão não tenha coragem de sair de casa”, contextualizou.
Lula também rebateu as críticas sistemáticas feitas pelo prefeito de São Paulo, João Dória Jr (PSDB). “Ele foi eleito para governar São Paulo, então ele tem que parar de fazer pirotecnia e governar São Paulo. O fato de o prefeito ficar todo dia me criticando, no fundo ele quer me transformar em um personagem antagônico a ele”, disse Lula, que demonstrou não estar preocupado coma  eleição de 2018. “Estou preocupado é com o que está acontecendo com o Brasil. Vendo aposentadorias, pensões e direitos sendo atacados, vendo o desemprego ficando cada vez mais grave. As eleições a gente deixa para pensar em 2018”, disse.

Comentários

  1. Secretário de educação. Haja coração para essa escolha. Fonte de Rua disse q seria um tal professor Silveira. Mas antes veja a opinião da população chegar de escolhas erradas. Esse nome ai as pessoas estão falando q afundaria a Administração de vez. Ñ quero q isso aí aconteça

    ResponderExcluir
  2. Podemos ver que diariamente novas repercussões surgem sobre o nome do futuro secretário de educação. António Silveira ,que não possui um caráter adequado para tal posto, foi exonerado do cargo pelo ex gestor, será que Paulo irá cometer o mesmo erro da administração passada,e colocar esta Silveira como secretário de educação, logo esta? Cargo que exige competência e responsabilidade pois se trata de jovens e adolescentes também, tendo uma pessoa desta como chefe, qual impressão irá passar para os alunos? Vamos reverter isso, os comentários e críticas na rua estão grandes. Ainda a tempo Paulo, não caia no mesmo erro da administração passada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você diz tanto do professor Silveira, como se fosse alguém perfeito!

      Excluir

Postar um comentário

A V I S O:
Devido ao momento político, a partir de hoje, só serão liberados na opção Comentar como ANÔNIMO, os comentários construtivos ou que falem das propostas ou das qualidades de candidatos a cargos eletivos nesta eleição. Os comentários de teor crítico, acusadores ou agressivos aos candidatos, autoridades ou a qualquer outra pessoa, só serão liberados se o autor se identificar na opção Comentar como: NOME/URL, no quadro de comentários. IDENTIFICAR VIA ITEM NOME/URL.