Ex-prefeito de Lagedo do Tabocal deixa prisão e vai responder em liberdade
Por Redação BNews | Fotos: Blog do Frahm
O ex-prefeito de Lagedo do Tabocal, Nilson Andrade Santos (PSDB), o Nilsinho, de 73 anos, que havia sido preso pela Polícia Civil de Itiruçu na tarde de quinta (6), por determinação da Justiça Federal, foi solto após audiência da Justiça local, na tarde desta sexta-feira (7). De acordo com o blog de Marcos Frahm, o ex-gestor, que havia sido condenado sob acusação do Ministério Público Federal - MPF de irregularidade na aplicação de recursos do Fundeb repassados ao município de Lagedo quando ele exercia o cargo de chefe do Executivo, em 2008, conforme informações da delegada que cumpriu o mandado, Maria do Socorro Damásio, estaria descumprindo a pena restritiva de direitos.
A juíza local, Dra. Andrea Padilha Sodré Leal Palmarella presidiu no Fórum de Itiruçu a audiência que autorizou a soltura de Nilson Andrade. No entanto, o ex-prefeito continuará respondendo ao processo. Ainda segundo o blog, a Justiça Federal, através da juíza Karine Costa Carlos Rhem da Silva, da Vara Única da Subseção Judiciária de Jequié, que determinou a prisão do ex-prefeito, converteu as medidas até então estabelecidas em regime aberto e decretou o cumprimento para a Comarca de Itiruçu. Nilson Andrade deixou a Delegacia de Itiruçu por volta das 13h30, segundo informou a delegada titular ao Blog Marcos Frahm.
Vixe o Dr. Que se cuide!
ResponderExcluirSe só fosse o Dr...
ExcluirUfa! Que alívio hein Dr.
ExcluirO dr.n tem nada a esconder agora o que começou que se cuide porque junto com o ex ricardo e o jezinho e companhia ,abra o olho pc.
ExcluirDiego Silveira27 de jun de 2017 18:11:00
ResponderExcluirSr. Anonimo, obrigado pelas observações. Todas as participações sao importantes para nossa reconstrução em conjunto. Respondendo, infelizmente a seguradora nao reconstrói os danos causados. Ela apenas restitui o dinheiro. Assim sendo, mesmo tendo o dinheiro, por lei é necessária a licitação. A boa notícia é q esse procedimento foi concluído e as obras que ainda faltam irao iniciar em breve.
Nao procede essa informação que o seguro cobre todo o dano. É apenas o dano físico.
Quanto a segurança, esclarecemos que o banco não fez essa ou qualquer outra imposição para reabrir. Apenas ressaltamos que seria importante o reforço de segurança para toda a sociedade. O banco foi vitima de uma ação criminosa e o banco e a sociedade sofreram as consequências. Foram 9 vezes em que o banco sofreu esse tipo de ação em itarantim. Um dos maiores numeros do país. E em todas as vezes tanto o banco quanto a sociedade de itarantim sao as vítimas.
Quanto a comparação entre bancários e policiais, relembro apenas que eles fizeram o concurso para trabalhar como agentes da segurança publica. Os bancários não. Ainda assim ninguem pediu pra sair e nem sequer deixou de trabalhar. O banco está atendendo todos os dias, com todos os seus funcionários. Apenas uma parte dos serviços não estao funcionando.
Espero em breve estar trazendo para a comunidade a notícia da reabertura da agencia.
Essas foram as palavras do Gerente do Banco do Brasil de Itarantim.