BOMBA! BOMBA! BOMBA! PREFEITURAS ENTRAM EM CRISE FINANCEIRA E FAZEM DEMISSÕES EM MASSA. ATÉ CONCURSADOS SERÃO DEMITIDOS!

Resultado de imagem para CRISE nas prefeituras

Hoje o editorial do blog ALERTA ITARANTIM recebeu uma mensagem, via zap, de um prefeito de uma cidade vizinha contendo áudio do prefeito de Bom Jesus da Lapa e presidente da UPB da Bahia Eures Ribeiro, onde ele adverte os prefeitos da Bahia sobre a crise e também, links de manchetes de outros blogues, dando conta que não é só o seu município que está passando por essa crise, bem como, não é só a prefeitura do seu município que está promovendo demissões em massa, mas sim, muitos municípios da Bahia, que pelo mesmo motivo, infelizmente, estão demitindo maciçamente.

A notícia preocupante é que essa crise está sendo usada, também, por alguns prefeitos, para justificar, perante a Lei, as demissões de funcionários concursados, como é o caso de Jussari, aqui na Bahia.


Numa Assembleia Geral Extraordinária realizada pela diretoria da UPB com os prefeitos associados, já se previa essas dificuldades, uma vez que, com custos em alta e receitas em queda, as prefeituras baianas enfrentam a pior crise financeira dos últimos sete anos. Seca, enchentes, queda de receitas, dívida previdenciária, “calotes’ de recursos acordados com governos estadual e federal, elevação de salário mínimo e piso do Magistério e má gestão do dinheiro público, fazem pairar "nuvens negras" sobre muitos municípios baianos.


E.T - E VEM MAIS BOMBAS! Notícias que acabam de chegar à esta redação dão conta que a prefeitura não vai depositar, mas apenas uma parte, do valor total, à que obrigada a repassar à Câmara de Vereadores. E o pior! Provavelmente atrasará, neste mês, o pagamento da folha de seus funcionários, bem como, os pagamentos de fornecedores e prestadores de serviços. 



VEJA AS MANCHETE, SOBRE O MESMO ASSUNTO, VEICULADOS EM BLOGUES DE OUTRAS REGIÕES:









  

Comentários

  1. Amigo blogueiro nós não temos esse problema em Itarantim não. Se o dinheiro do município está dobrando para o prefeito o vice e secretário comprarem cavalos de raça carros caros mansões fazendas então tem dinheiro para pagar os servidores efetivos e contratados. Ta dobrando dinheiro pergunta para o prefeito e o vice que eles respondem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é o caso de Itarantim. Falando nisso cadê a auditória, auditória essa que fez a prefeitura ficar fechada durante 3 meses.

      Excluir
  2. tem uma formula e so seguir : baixar o valor dos contrattos de empresa de lixo, empresa de tansporte escolar, baixar o salarios dos secretarios, dispensar um monte de gente que nao faz nada e ta na folha, tirar da folha as dondocas da pmi, engraçado e que tinha dinheiro que dava para tudo , e agora? os acordos sao muitos, tira todos que estão em vitoria da conquista recebendo sem trabalhar,e contratos com cooperativas que so serve para desvio de dinheiro, e tem mais outras coisas.

    ResponderExcluir
  3. Dinheiro ta sobrando se compraram carrões cavalos de raça manções então tem dinheiro para pagar os trabaadores.falaram tanto do empresário de sucesso ajudante de pedreiro e estão fazendo pior.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que eles estavam com inveja. Não criticava por que, estavam usurpando do dinheiro público não. A prova estar ai, qual a diferença deste prefeito, e do rejeitado Dr. Paulo.?

      Excluir
  4. Engraçado na gestão passada não existia crise?? Agora vem dizer que é crise! Que nada é só demitir funcionários contratados que não fazem nada ainda existe muitos não demitiu todo mundo só quem recebe salário mínimo.

    ResponderExcluir
  5. Seria uma grande ajuda ao município se os vereadores abrissem mão dos seus salários como funcionários, pois quase todos são concursos. É só pedir licença sem remuneração. Os que tenho conhecimento que recebem: Dr. Álvaro, Zeza, Darquinha, Pedro Paulo e Dudu.

    ResponderExcluir
  6. Moço o homem sempre teve carro, tinha uma Hillux que é do conhecimento de todos. Deixem de dor de cotovelo, o carro é particular.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. realmente ele teve uma hilux que foi comprada quando vendia para a pmi de itarantim no governo de gideão, ja tinha dez anos de uso sem poder trocar.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    2. Verdade ele comprou zero km a dez anos atrás, porque agora não pode? Pura dor de cotovelo, aceita que dói menos.

      Excluir
  7. Amigo blogueiro com todo respeito vejo essa sua matéria um tanto idiota de sua parte.Itarantim tem repasse de quase quatro milhões de reais todos os meses, você tem que fazer uma matéria desse tipo baseado na renda do município. Na verdade acho que você ta jogando gasolina no fogo,a coisa já está feia em Itarantim que esse prefeito até hoje não disse aqui veio ainda vem o blogueiro com esse tipo de matéria.

    ResponderExcluir
  8. Quero aproveitar a enorme visibilidade do Blog, para fazer um apelo ao senhor prefeito. NO início de sua administração ele teve aqui em Ribeirão,é prometeu fazer o campo de futebol aqui do distrito, já que como é do conhecimento de todos, não temos nenhum outro lazer. Ele pessoalmente se reuniu com nós atletas e fez o compromisso de que quando a patrol chegasse aqui vindo do patrolamento das estradas, ele terminaria o campo pra nós. Agora segundo o administrador daqui, não irar fazer o campo agora, é que podessemos esquecer do campo. Mais onde tá sua palavra prefeito? tá faltando com a verdade? Estamos tristes, lamentável a sua falta de compromisso com o povo principalmente com nós daqui do distrito.

    ResponderExcluir
  9. Darquniha e garrancho trabalho os outros não posso responder

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso mesmo anônimo, eles são Vereadores e ainda trabalham. Não seria melhor deixar a vaga para pais de família desempregados, uma vez que já recebem como Vereadores.

      Excluir
  10. faça uma materia bloqueiro sobre a arrecadação da pmi de itarantim os oito meses do ano de 2016, e de janeiro de 2017 ate agosto de 2017, vamos comparar se ouve queda de arrecadação.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

A V I S O:
Devido ao momento político, a partir de hoje, só serão liberados na opção Comentar como ANÔNIMO, os comentários construtivos ou que falem das propostas ou das qualidades de candidatos a cargos eletivos nesta eleição. Os comentários de teor crítico, acusadores ou agressivos aos candidatos, autoridades ou a qualquer outra pessoa, só serão liberados se o autor se identificar na opção Comentar como: NOME/URL, no quadro de comentários. IDENTIFICAR VIA ITEM NOME/URL.