Prefeito de Itarantim, Paulo Construção |
Numa reunião hoje com os funcionários da prefeitura onde seria anunciada a "degola" de muitos dos funcionários contratados pela atual administração, o prefeito Paulo Construção anunciou que, para se adequar a folha de pagamento da prefeitura aos limites prudenciais da Lei de Responsabilidade Fiscal, que hoje se encontra extrapolado bem acima do limite de 54%, ele terá que fazer demissões em massa, até baixar o índice para os limites aceitáveis pela atual legislação.
Muito embora a reunião fora convocada para anunciar essas demissões, PC preferiu aguardar o resultado do Projeto de Lei que vai enviar, pela 3ª vez à câmara, em regime de "urgência, urgentíssima" para baixar salários como forma de diminuir o número de demissões. Em sua fala, Paulo se contrapôs aos argumentos do vereador de oposição, Dudu dos Tutas, que alegou em seu discurso da tribuna da câmara, que o prefeito não precisa da câmara para baixar salários, para isso, basta o poder executivo baixar um decreto. Para Paulo, ele não tem respaldo jurídico para baixar salários através de decretos. Diante dessa celeuma jurídica, as demissões ficaram pra quando a câmara votar tal projeto. Se os vereadores votarem a favor, pode-se ver estancada as demissões. Se os vereadores votarem contra, as demissões em massa serão inevitáveis. Pelo menos foi isso que PC quis dizer em sua fala.
OU DÁ, OU DESCEM!
Pelo que parece, o prefeito, sabiamente, jogou o "abacaxi" nas mãos dos vereadores para ser descascado. Ou seja: Está nas mãos dos vereadores, o destino de muitos funcionários pais de família que se os vereadores votarem a favor, ainda DÁ pra ficar com os empregos. Mas se vereadores votarem contra, muitos funcionários DESCEM, para sempre, as escadarias da prefeitura.
Quem viver, verá! O final dessa novela.
rsrsrsrsrsrs
ResponderExcluirÍndice pessoal de folha de pagamento não tem haver com baixar salário. Tem haver com o número de funcionários contratados. Muitos efetivos em desvio de função e em casa. Muitos contratados que não sabem trabalhar e efetivos sem fazer nada. Isso é Brasil isso é Itarantim. Vivendo sempre de politicagem. O ser humano tem que parar de ser perseguidor, egoísta e hipócrita.
ResponderExcluirSE ESTAR DEPENDENDO APENAS DOS VEREADORES PARA QUE NINGUÉM SEJA DEMITIDO, ENTÃO SENHORES VEREADORES PENSA NO POVO PELO MENOS DESSA VEZ E APROVA ESSE PROJETO, SÃO MUITOS PAIS DE FAMÍLIA DEPENDENDO DE VOCÊS AGORA, OU SERÁ QUE VOCÊS ESTÃO ESPERANDO O PREFEITO COMPRAR O VOTO DE VOCES?
ResponderExcluirBoa.
ExcluirBoa pra quem o prefeito enche de contratados e o outros funcionários efetivos paga o pato é ser muito articulado
ResponderExcluirTem que demitir os contratados mesmo e chamar o pessoal do concurso, a folha ta cheia de contratado
ResponderExcluirFALTA DE GESTÃO PÚBLICA, GASTO DE FOLHA PORQUE? O QUE ESTÁ SENDO FEITO MESMO??? ONDE ESTÁ O DINHEIRO QUE VEM TODOS MESES? NÃO VENHAM JOGAR A BUCHA PROS VEREADORES, ESSA SITUAÇÃO É DO EXECUTIVO. O SENHOR ESTÁ MUITO MAL ACESSORADO E ISSO VAI TE TRAZER MUITAS DORES DE CABEÇA, TOMA PRUMO DE PREFEITO HOMEM.
ResponderExcluirFuncionários concursados fequem atentos eles vão tentar fazer o projeto passar pela câmara para retirar as vantagens de todos os funcionários concursados para pagar contratados.vamos lotar a câmara na terça feira e dizer não as falcatruas do prefeito e do seu vice. Terça feira na câmara vamos lotar.
ExcluirFuncionários concursados fequem atentos eles vão tentar fazer o projeto passar pela câmara para retirar as vantagens de todos os funcionários concursados para pagar contratados.vamos lotar a câmara na terça feira e dizer não as falcatruas do prefeito e do seu vice. Terça feira na câmara vamos lotar.
ExcluirHoje teve uma reunião secreta entre o vice prefeito perseguidor e alguns vereadores, e o vereador comedor de propinas estava presente na reunião. Cuidado gente estão tramando para retirar dinheiro do salário dos funcionários efetivos.
ExcluirQuer dizer que quem tem que pagar pela incompetência do Senhor Prefeito somos nós os funcionários efetivos tirando os nossos direitos adquiridos por lei, tomara que os vereadores não caiam nessa armadilha.
ResponderExcluirGRUPO DO PREFEITO FAZ REUNIÃO AS ESCONDIDAS ESTAVAM EM UMA CASA TRAMANDO CONTRA O POVO AI VEM BOMBA.
ResponderExcluirVamos ficar atentos colegas funcionários da pmi de itarantim , esse projeto que o prefeito quer aprovar na Câmara e para tirar diretos nossos, vamos todos para a Câmara terça feira pressionar os vereadores, não aceitamos essa manobra, ele que baixe salários dos secretários e tire os contratados que não fazem nada? E mais tire as vantagens do cargos que ele criou, vamos a luta.
ResponderExcluirTira Jorge Viana da folha , e outros que estão recebendo sem trabalhar.
ResponderExcluirGente n precisa esse Pânico. Se o tal projeto passar, logo as coisas se resolvem. Basta entrarem com uma ação na justiça. Direito adquirido segundo a nossa Carta Magna, a Constituição, não pode ser tirado de ninguém.
ResponderExcluirSr Juju estamos esperando a divulgação da arrecadação do mês de agosto da pmi de itarantim, e aí vai divulgar ????
ResponderExcluirVamos lotar a câmara de vereadores na terça-feira, isso é safadeza deste prefeito incompetente.Abra os olhos senhores vereadores vamos estar atentos..
ResponderExcluirEu acho que o prefeito deveria exigir dos vereadores concursados que não trabalha assumir seus postos de trabalho, fã ai a questão por que tem vereadores que vota contra o projeto, para que não tire do salário deles também, bando de vagabundos se vocês recebe na folha da prefeitura, então vão trabalhar, por além de não fazer nada pela população, ainda tem que ganhar da prefeitura sem trabalhar
ResponderExcluirVergonha! mas, mais vergonha a causa são aqueles que neles vota.
ExcluirE você doidinho pra entrar né! Me engana que eu gosto.
ExcluirInteresse , pelo que ouvir falar na câmara de vereadores o projeto está baixando salário do prefeito ,vice, secretario e cargos de confiança, não ouvir falar de servidores concursados e efetivos, temos que ouvir antes falar.
ResponderExcluirum salario de 4,500,00 para um secretario de itarantim e muito dinheiro,secret de ação social, agricultura, esportye e cultura, finanças, so ai a economia e de 18,000,00 , da para pagar 20 pais de familia de salario minimo
ResponderExcluiro prefeito nao manda na cidade e jadiel prefeito fraco nen votei nele e ele me deu um cargo kkkkkkk
ResponderExcluirEta! proza ruim, assim também na época do Dr. quem: manda na prefeitura é evandro. Para de procura desculpa quem é o responsável pela prefeitura é o prefeito.
ExcluirQuem.manda e jade!. Ique,deu,cone,etc
ResponderExcluirAté quando itarantim vai ficar desse jeito e até quando o povo de itarantim que tem 1/2parte de culpa nas escolhas se vendendo por um saco de cimento por uma conta de água e luz sem pensar que os 4 anos o candidato poderá fazer um grande estrago na cidade e as vezes pode ser irreparável.
ResponderExcluirPrecisamos de pessoas que nos represente.Qual é o papel dos vereadores? Só entra eles na política por causa do salário e da grande facilidade de arrecadar dinheiro do povo brasileiro para seu próprio benefícios
ResponderExcluir