OTTO ALENCAR PARA PRESIDENTE! ASSIM, QUER O PSD

PSD mostra força em evento, reitera apoio a Rui e quer Otto à Presidência da República 

Por: BOCÃO NEWS/ Luiz Fernando Lima/ Luiz Fernando Lima
[PSD mostra força em evento, reitera apoio a Rui e quer Otto à Presidência da República]
Adicionar legenda
O primeiro encontro regional do PSD realizado, neste sábado (16), em Irecê deixou dois recados e teve seu ponto alto quando o prefeito da cidade, Elmo Vaz (PSB), afirmou que o presidente estadual do PSD, senador Otto Alencar, deveria colocar seu nome à disposição para disputar a presidência da República. 

No que se refere aos recados, o primeiro é que o partido que conta com a maior quantidade de prefeitos, 83, está crescendo. Demostenes, prefeito de Ibioeba, esteve no evento desta manhã e deixou o PSL para se filiar aos PSD. Ou seja, a legenda agora conta com 84 gestores e outros dois devem se filiar nos próximos dias, conforme apurou a reportagem do BNews.

O segundo recado é na verdade uma reiteração. Otto foi taxativo ao reafirmar que não voltará atrás na decisão de apoiar Rui Costa (PT) para o governo. Cravou o apoio ao atual governador petista e seguirá mantendo o grupo. Os pessedistas querem ampliar as bancadas federal e estadual. Atualmente, são sete estaduais e quatro federais, além do senador.
Dois nomes festejados foram o do presidente da Assembleia Legislativa, Angelo Coronel, que é o nome levantando pelas lideranças pessedistas para compor a chapa majoritária de 2018. O segundo nome é o do presidente da Desenbahia, Otto Filho. 
Ainda ressoam nos bastidores da política baiana que Otto Filho será o indicado do partido para compor a chapa majoritária, contudo, o que se viu no evento foi uma quantidade grande de prefeitos do PSD declarando apoio ao filho do senador Otto Alencar para disputar uma cadeira da Câmara dos Deputados. 
O auditório do Hotel Copa 70 ficou lotado de prefeitos, ex-prefeitos, vices, vereadores e entusiastas do PSD. O presidente da ALBA, Angelo Coronel fez as vezes de cerimonialista e tornou o evento menos engesso. 
Já os prefeitos do partido, além de levantarem a bola do senador Otto Alencar, aproveitaram a oportunidade para se queixar das dificuldades financeiras. 
Eures Ribeiro, presidente da União dos Municípios da Bahia e prefeito de Bom Jesus da Lapa, afirmou que na próxima semana terá uma reunião com representantes do Tribunal de Contas dos Municípios.
O presidente da entidade dos prefeitos conversou com Coronel e ambos vão ao encontro dos conselheiros do TCM em busca de tirar do cálculo das contas dos prefeitos as despesas gastas com pessoal nos programas federais. 
“Nosso índice de pessoal vai lá para cima (com a despesas com programas federais) e quando passa as contas são rejeitadas. Temos muitos prefeitos que aplicaram bem os recursos públicos, que são corretos e que tiveram as contas rejeitadas o que é uma injustiça. A UPB pede a retirada destes índices. Minas Gerais já julga assim, Alagoas também, a maioria dos estados”.
Discurso de Otto — Quem esperou um discurso político inflamado de Otto Alencar ficou surpreso com a opção do senador de dedicar seus 25 minutos de discurso à necessidade de lutar pelo rio São Francisco. 
Bandeira de Otto, o senador voltou a dizer que qualquer candidato à presidência que queira o seu voto terá que prometer e mostrar como fará para salvar o rio que morre a cada dia.
Coronel — Além de ter sido o cerimonialista do encontro, Angelo Coronel teceu diversos elogios ao governador Rui Costa. A relação que andava azedada recentemente, como há algumas semanas quando o presidente da ALBA não “aliviou” nas críticas, mudou.

Comentários

  1. Na politica nacional e principalmente na politica baiana não existe ninguém, tão integro, tão reto e cuidadoso no trato com a coisa pública como o Senador Otto Alencar, Senador que a Bahia orgulha e respeita. Otto para Presidente, proposta muito boa. Senador sem mancha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cita uma obra em nossa cidade feito por esse cidadão que é filho da região, inclusive já teve até um irmão que já foi Prefeito aqui em Itarantim. Eu voto em Bolsonaro 2018!

      Excluir
  2. Esse nunca saiu em lista nenhuma de roubo nem nada e olha que Gedel e Lúcio esculhambacão com ele.

    ResponderExcluir
  3. Esse bagulho teve junto com Dr.o que foi que ele trouce para Itarantim? Nada então não merece nossa confiança.

    ResponderExcluir
  4. Otto Alencar é igual toda a corja que só pensa no proprio umbigo

    ResponderExcluir
  5. Olha anônimo, tive vontade de lhe responder, mas quando observei que você escreveu trouxe com "c" é melhor ignorar. Vai aprender escrever corretamente, volta para a escola, tenha um minimo de noção de português. Seu ..... !!!!! Santa ignorância.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você deve ser muito inteleginte para corrigir as pessoas. Normal agora tomara que seja honesto correto para não meter a mão no que não é seu.

      Excluir
  6. É melhor escrever trouxe com c do que fazer parte de uma corja que assaltou os cofres públicos.

    ResponderExcluir
  7. Você não tem jeito, fugiu da escola mesmo, volta para a escola. Essa é a última vez que vou lhe advertir. Veja como escreveu "inteligente. Há, só pra lhe informar, não sou politico, nunca fui e não pretendo ser. Mais aproveitei a escola que tive, e quando não sei vou buscar quem sabe. Volta para escola seu .....



    ResponderExcluir

Postar um comentário

A V I S O:
Devido ao momento político, a partir de hoje, só serão liberados na opção Comentar como ANÔNIMO, os comentários construtivos ou que falem das propostas ou das qualidades de candidatos a cargos eletivos nesta eleição. Os comentários de teor crítico, acusadores ou agressivos aos candidatos, autoridades ou a qualquer outra pessoa, só serão liberados se o autor se identificar na opção Comentar como: NOME/URL, no quadro de comentários. IDENTIFICAR VIA ITEM NOME/URL.