QUEM AVISA, AMIGO É! LICITAÇÕES - A ARMADILHA DE PEGAR PREFEITOS "HONESTOS"

Prefeito de São Gonçalo é acusado de pactuar com empresas por apoio político em troca de licitações




[Prefeito de São Gonçalo é acusado de pactuar com empresas por apoio político em troca de licitações ]

 Por: Redação BNews
O prefeito de São Gonçalo dos Campos, Carlos Germano (PP) está sendo acusado por um empresário do município de assinar documentos com empresas durante sua campanha eleitoral, no ano passado, em troca de garantir licitações a essas empresas, caso vencesse o pleito.
Em áudio divulgado pelas redes sociais, o empresário João de Furão afirma que entregará documentos ao Ministério Público Eleitoral para cassar o mandato do gestor. 
No documento, datado de 1º de outubro de 2016, tem uma suposta assinatura do prefeito e reconhecimento de firma. No texto, José Carlos da Silva Araújo, nome completo do prefeito, se compromete a contratar a empresa Almeida Prado Assessoria em Gestão Pública Eirelli, sob a modalidade de inexigibilidade de licitação, “caso venha lograr êxito nas eleições municipais de 2016, para o cargo de prefeito, visto que, este está me ajudando em minha campanha eleitoral financeiramente, sob mediação do Sr. Paulo”. A contratação é no valor de R$ 300 mil.
Caso não seja cumprido o acordo, o prefeito ainda autoriza a apresentação do documento ao Ministério Público Eleitoral. Contudo, o acordo foi cumprido e a licitação divulgada no Diário Oficial do Município, de acordo com o site São Gonçalo News.

Comentários