SAIU NA TV ARATU: RONALDO, O ITARANTIENSE, E AS BALEIAS MORTAS NAS PRAIAS DE SALVADOR

O itarantiense Ronaldo Ferreira e sua equipe da LIMPURB, empresa governamental que cuida da limpeza de toda capital da Bahia, estão se tornando uma das maiores equipes especializadas no Brasil em retirada de carcaças de baleias mortas de praias do litoral brasileiro. Vale lembrar que uma baleia Jubarte adulta chega a medir 16 metros e 30 toneladas de peso, e o número de baleias que morreram, só no litoral da Bahia, já somam 38. 

Durante a retirada, que aconteceu ontem, de mais uma baleia Jubarte morta nas praias de Salvador, Ronaldo foi entrevistado por um repórter da TV ARATU, ao qual explicou as técnicas usadas para remover a carcaça. Assista o vídeo abaixo que foi ao ar no dia 22 próximo passado na TV ARATU:  

A BALEIA JUBARTE
Animal

A baleia jubarte, também conhecida como baleia-corcunda ou baleia-cantora, é um mamífero marinho que ocorre na maioria dos oceanos. Ela é da ordem dos cetartiodactylos, subordem dos cetáceos e infraordem dos misticetos. Wikipédia
Nome científicoMegaptera novaeangliae
Peso30.000 kg (Adulto) Encyclopedia of Life
Expectativa de Vida45 – 50 anos
ClassificaçãoEspécie
ComprimentoFeminino: 15 – 16 m (Adulto), Macho: 13 – 14 m (Adulto)

Comentários

  1. Bolsonaro 2018! Eu voto!

    ResponderExcluir
  2. Muito bem! Isto é ter profissionalismo. E ser digno de ocupar a gerência de um orgão. È isto que falta nas repartições públicas. Profissionalismo eficiência comando, resultados.

    ResponderExcluir
  3. A única baleia que quero ver entalhada é Lucio Vieira lima na cadeia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se algum dia esses homens voltarem a se eleger o povo baiano tem vergonha na cara.

      Excluir
    2. E o LULA o que tens a dizer anônimo?

      Excluir

Postar um comentário

A V I S O:
Devido ao momento político, a partir de hoje, só serão liberados na opção Comentar como ANÔNIMO, os comentários construtivos ou que falem das propostas ou das qualidades de candidatos a cargos eletivos nesta eleição. Os comentários de teor crítico, acusadores ou agressivos aos candidatos, autoridades ou a qualquer outra pessoa, só serão liberados se o autor se identificar na opção Comentar como: NOME/URL, no quadro de comentários. IDENTIFICAR VIA ITEM NOME/URL.