CANAVIEIRAS: PREFEITO CORTA 30% DO SEU PRÓPRIO SALÁRIO

almeida

Em Canavieiras o prefeito Almeida (PPS) decidiu cortar o próprio salário em 30%. A decisão foi publicada nesta semana no Diário Oficial do Município, e faz parte de uma série de medidas visando o equilíbrio financeiro diante da crise.

Esse corte tem prazo determinado: 90 dias. O decreto leva em consideração a redução das receitas do município, por conta da política de desoneração de impostos e desaceleração da atividade econômica e também a necessidade de contenção de despesas de forma a recuperar o equilíbrio das contas públicas. Apesar das dificuldades, a prefeitura está mantendo os salários do funcionalismo em dia, conforme a assessoria de imprensa.

Segundo informações, o prefeito também pretende tomar uma medida para cortar em 30% o salário dos secretários.

Comentários

  1. nada ver isso ele corta ate tudo se ele quiser mais e o roubo por fora que e muito mais que o salario o mal do povo e a bestagem so o que eles desvia por fora e muito mais que o salario povo besta tanto faz reduzir ou nao

    ResponderExcluir
  2. Gente isso é conversa cortar salário 30%. Por exemplo corta na folha mais existe empresas no município pra poder tirar o dinheiro EX. EMPRESA DE LIXO vcs ainda acham que isso é verdade, vamos acordar gente não existe ninguém burro acabou esse tempo kkkkk.

    ResponderExcluir
  3. Aqui em Itarantim foi o contrário; prefeito queria cortar dos servidores... Oh, Juju divulga ai: Prefeito mais uma vez desacata determinação dos Juiz e declara que os 29 professores que tiveram seus direitos retirados pela atual administração não terão seus direitos de volta. Decisão tomada pela Comissão do Processo Administrativo: Thadeu, Levi e Zezé. Ah, o juiz determinou uma multa diaria de 5.000,00 que a essa altura já bera os 500.000 quinhentos mil. Quem vai pagar essa conta? Será que os cidadãos de Itarantim mais uma vez vai acatar essas atrocidades. O valor da multa e dos salários da equipe de advogados que estão sendo pagos para tirar direitos de trabalhadores poderiam estar sendo usada para reformar escolas, hospitais, comprar remédios ou até mesmo pagar os salários dos contratados que estão sem receber. Divulga Juju será que você tem coragem ou estamos num momento delicado... Não xinguei ninguém investiga e verá que é verdade.

    ResponderExcluir
  4. É a crise está geral, ITARANTIM é o único município do estado da Bahia que o Prefeito está pagando em dia. Parabéns Prefeito! Tem muitas coisas pra acertar ainda, mas já é um bom começo. Não foi atoa que escolhi você pra governar nosso município. Escolhi porque acredito e sei que vai fazer a diferença. Escute as críticas e faça dela aprendizado, conserte algumas peças que não estão lhe ajudando daí você verá a diferença. Tem Secretários que você querendo ou não terão que ser substituídos, pois quem pede isso é o povão. Pense e reflita!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Será que está mesmo pagando em dia?KD O DINHEIRO DOS MESES QUE A PREFEITURA FICOU FECHADA? Kd o AC E A REGENCIA DE 29 PROFESSORES QUE ELE RETIROU, FORA OS SALARIOS DESSES 29 DOS MESES DE JANEIRO, FEVEREIRO, MARÇO E ABRIL QUE ELE TIROU E ATÉ HJ NÃO PAGOU? ONDE FOI PARAR OS 9.988,00 REAIS DE SALARIO RECEBIDOS PELA DIRETORA DO HOSPITAL REGIONAL DE ITARANTIM, OU MELHOR PRA QUEM FOI? QUE CRISE É ESSA? EU ACHO QUE VC É CEGO OU É PUXA SACO MESMO. VAMOS ESQUECER PAIXÃO E LUTAR PELA MELHORIA DA NOSSA CIDADE!!! ELEITORES COMO VC É QUE ESTRAGA A DEMOCRACIA E A POLITICA....

      Excluir
    2. A verdade tem que ser dita anônimo, desde janeiro o pagamento está em dia, as vezes até antes da data certa. Agora procure no estado da Bahia qual Prefeitura está com pagamento em dia, aqui até metade do décimo todos já receberam. Né puxar saco não é ser sincero, faça uma análise do que o Prefeito já conseguiu pra Itarantim em apenas 10 meses e tire suas conclusões. Tem erros? Tem sim e muitos mas vontade e empenho é o que não falta por parte do Prefeito. Por exemplo: Secretários péssimos como o de Obras está acabando com o Prefeito, algumas atitudes que cabe ao Prefeito tomar e ele fica empurrando com a barriga, outro fator negativo o Banco do Brasil Isso que está acontecendo é vergonhoso basta bater a mão na mesa e ter mais atitude, é só tirar a folha inteira desse banco irresponsável e passar pra outra agência que nos respeite. Quando ele tomar essas atitudes as coisas irão melhorar eu acredito. Problemas estão aí para ser encarados se pode é SIM e se não pode é NÃO e ponto final, não tem jeitinho, nem choro e nem vela. Eu quero que você Paulo Construção ande no meio do povão que te elegeu e aprenda a tomar decisões SIM ou NÃO não existe meio termo. Votei em você porque acredito e sei que você fazendo tudo isso que falei, ficará na história como um dos melhores Prefeitos da história de Itarantim. Não cometa o mesmo erro que o Dr. que morreu abraçado com Wliana e sua equipe ruim.

      Excluir
    3. Concordo com vc em alguns aspectos. Mas, você afirma que o pagamento está em dia e os contratados que não receberam até hj? E mais todos os prefeitos que passaram de Ricardo Souto para cá pagaram em dia, ou seja, até o dia permitido pela lei que eu não vou falar pq se não vão começar pagar nesta data. E pra sua informação e da população kd a o resultado da Auditoria que foi feita para apurar os desvios do governo passado e que seria feita a prestação de contas para a SOCIEDADE em junho... Eu vejo que vc como eleitor poderia como afirma poderia ajudar mais o seu prefeito que segundo sua opinião está no caminho certo. Peça a ele que reveja o TCM pq informações erradas estão sendo repassadas lá por exemplo: os altos salarios dos diretores escolares no mês de junho e também o alto salario da diretora do hospital, bem como nos meses de julho, agosto, e setembro que nomes de servidores como o ex-secretario e da cunhada do vice-prefeito aparecem na folha sem os mesmos estarem trabalhando no municipio. E tem mais funcionários nessa situação pasmen, pq eles são eleitores do atual prefeito!!! Como disse sou obrigado a concorda contigo o prefeito está no caminho certo para alguns e não para o municipio. Gostaria que ele corresse atrás de novos recurso e novos investimentos no municipio; não ficar usufruindo do que as gestões passadas deixaram e ficar apossando como se fosse obra sua, e mais pagar salario em dia não é favor é DEVER DO GESTOR QUE É RESPONSÁVEL PELO MUNICÍPIO, pediu pra ser prefeito aguenta a responsabilidade. E se não vai cair na MARRETA DO 25!!!!!!!!!!!!!!!

      Excluir
    4. No mandato passado do Dr. o pagamento não era em dia não anônimo. Vamos falar a verdade, não adianta mentir porque contra fatos não há argumentos.

      Excluir
    5. Moço o Dr. só deixou problemas, uma frota sucateada, as Ambulâncias todas quebradas, a cidade completamente um caos, sem iluminação e toda suja. Só deixou dívidas, pra se ter uma ideia ficou quatro, pasmem mas é isso mesmo 4 (quatro) anos sem pagar uma conta sequer de água. Deixou a Prefeitura completamente travada nome sujo no cadim, que até hoje a atual gestão não conseguiu pagar. O ex-gerente Prefeito Gideão Mattos deixou 40 casas populares para serem entregues e nem isso o traste conseguiu em 4 anos. Acorda pra vida anônimo!

      Excluir
    6. Sou obrigada a concordar com vc novamente, kkkkk... A frota de carro sucateada como vc afirma era composta de carro com poucos meses de uso que a atual gestão teve o cuidado de zelar, virando uns carros e deixando outros queimarem. Os alunos eram transportados na administração do ex- prefeito Gideão 60% em carro de carroceria sem nenhum conforto,na administração do ex-prefeito Paulo Fernandes os alunos foram transportados em 100% de carro fechado. Na atual administração alunos ficaram mais de 30 dias sem frequentar aulas e estavam sendo transportados na pick up estrada que Ney Barbosa dirige, ops errei porque a atual administração não faz nada de errado só permite que funcionários que não trabalham no municipio continue na folha ah, outro fato i=que merece comentar: na lista das lembranças dos professores até a filha de Jorge Viana estava como professora para receber a lembrancinha pq será? Moço vc é cego ou não quer enxergar que essa atual administração começou mal... Mau acessorada por advogados que só querem ferrar com o prefeito e carregar o dinheiro do municipio, maus secretários, que não tem competencia para estar no cargo estão pq fora eleitores do prefeito. Será que vc pode provar com provas reais que esse governo esta no rumo certo? Pq agora até um trator que foi comprado os recursos já tinha sido deixado pela ex administração e o unico carro que foi adquirido para a frota do municipio foi o do atual prefeito...

      Excluir
    7. Anônimo, até às 40 casas populares que Gideão deixou para serem entregues, o Dr. passou 4 anos e não entregou nenhuma. No hospital na época do Dr. nem dipirona tinha, hoje tem várias especialidades e farmácia cheia de medicamentos. Quanto aos carros o atual prefeito pegou todos sucateados inclusive os ônibus escolares. Pra deixar bem claro, deixou a Prefeitura travada e tudo bagunçado. Paulo Construção vai precisar de pelo menos 2 anos pra colocar as coisas no lugar. Ah! E só lembrando onde foi parar 1.200.000 (um milhão e duzentos mil reais)? Que entrou na conta no dia 30 de Dezembro na sexta a noite e na segunda a conta estava zerada.

      Excluir
    8. Que várias especialidades tá doido, remédios se eu quiz tive que comprar para ser administrado lá, pq lá não tinha. Observação:fui bem atendido pelo profissionais que lá trabalham. Porém esta sendo muito mal administrado aquela unidade não sei se é por incompetência da gestora da unidade hospitalar ou se a culpa é do prefeito.
      Há sem falar que no primeiro ano do Dr. Tinha ortopedista, angiologista, cardiologista, psiquiatra, cirurgião e ginecologista e todos nós vimos depois o que aconteceu depois, virou um show de trapalhadas e acabou sem nenhuma especialidade.

      Excluir
    9. KKKKKKK!!!!!! 2 anos? Vejo que vc não investiga os fatos e sim repete o que os outros falam, não tem opiniaõ propria, mas, vamos lá... Vcs acharam que o prefeito ia deixar os cofres cheios e os funcionários sem receber o 13º? Quem liberou os recursos para serem utilizados foi a justiça se tivesse alguma irregularidade a Auditoria feita pela atual gestão já teria mostrado através de provas e mais tinha uma equipe de transiçao trabalhando nesta data, ué se tivesse alguma irregularidade era só assionar o Ministerio Publico. Pq não denunciarao? Ah, agora eu te pergunto aonde está essa farmacia cheia de remedios, pq nem seringa tem no hospital? E mais, foram mais de trinta milhoses repassados nesses primeiros 9 meses de governo PC. Onde estão sendo aplicados? Se tava tao ruim na epoca do Dr. pq até os medicos continuam os mesmos? Tem mais ficaram recurso do fundef para ser rateado entre os professores e seu prefeito fez o que? Kd o Programa do TOPA que não esta funcionando? Kd o Saude na escola? Os recursos estao sendo repassados mensalmente e ta indo pra onde?

      Excluir
    10. Caro anônimo você acha mesmo que a auditoria já acabou? É só esperar pra ver, dinheiro entra sexta- feira a noite e o banco faz horário especial para ex-prefeito faz me rir anônimo, quem meteu a mão vai ter que devolver. É só esperar pra ver. Sherek e sua turma está mais ou menos enrrolado.

      Excluir
    11. Já vi mais uma fez que vc é desinformado mesmp, kkkk. Hj a maioria das prefeituras e grandes empresas tem gerenciadores financeiros será que vc sabe o que é? O ex-prefeito fez tudo dentro da lei, pq senão a justiça tinha bloqueado como fez em Maiquinique e Potiragua... Vc vai esperando auditoria, kkkkkk.... Itarantim teve investigaçao no primeiro ano do Dr. para investigar seu ex-prefeito Gideão e o resulltado foi divulgado e o ex teve seus bens penhorados pela justiça... Essa falsa auditoria feita por alguns advogados e alguns funcionarios não vai dar em nada pq eles não tem poder para punir ninguem só quem tem poder é o MINISTERIO PUBLICO. E sabe qual foi o crime do Dr. foi trazer uma fabrica pra Itarantim que empregou centenas de pessoas, foi construir galpoes para instalar a empresa, foi patrolar as estradas da zona rural, foi limpar o nome da prefeitura pra conseguir os carros e recurso que vieram para Itarantim: cacamba, carros, mais medicos, tratores etc... reconhece que essa administraçao esta sem direçao e precisa do apoio de vcs que votaram para tomar a direçao certa, ou senao esse prefeito nem termina seu mandato.

      Excluir
    12. OH anonimo vc fala das casas populares como se o ex_prefeito Gideao tivesse dado casa para pessoas carentes, vc já viu quem recebeu essas casas? Professores que recebe mais de umsalario minimo, comerrciantes... Vc também viu o que esses carentes fizeram nessas casas verdadeiras mansoes que se a caixa vier fiscalizar vam ser impugnadas pq não podi ser reformadas...

      Excluir
  5. O daqui só piora cada dia mais salários pra quem não faz nada seu Jorge Viana ainda continua na folha diretora ganhando absurdos mais que o professor que fica na sala de aula e pra acabar de completar os únicos contratados que ficou ele mandou avisar que não vai pagar. Enquanto isso alguns que são.muito bem.beneficiados estão aí batendo de carro novo e outras coisinhas mais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo deixa de besteira, desde que eu me conheço como gente, um Diretor sempre ganha mais que um professor. Deixa de dor de cotovelo!

      Excluir
  6. a empresa do lixo, empresa de transporte escolar, contrato de ultra som com uma clinica( e um aparelho de ultra som no hospital parado ), aluguel de uma sala no sindicato por R$ 3,800,00 sera porque???? vamos investigar vereadores, o dinheiro ta indo embora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esqueceu de dizer também dos aparelhos de Fisioterapia todos parados e novos com duas fisioterapeutas concursadas e ele prefere torrar o dinheiro que poderia servir para outra coisa com contrato em clínica de Fisioterapia. Para quem fez uma faculdade de administração, está se saindo um péssimo profissional, agora é ter paciência e cobrar para que ele corrija seus erros. Espero que os vereadores cumpram suas funções, que cobrem o prefeito e denuncie com provas aquilo estiver errado ao Ministério Público.

      Excluir
    2. Procurem investigar ; tem.uma professora na folha da pmi de itarantim. E trabalha em Vitória da conquista no colégio do estado (concusada) e aí Srs vereadores?

      Excluir

Postar um comentário

A V I S O:
Devido ao momento político, a partir de hoje, só serão liberados na opção Comentar como ANÔNIMO, os comentários construtivos ou que falem das propostas ou das qualidades de candidatos a cargos eletivos nesta eleição. Os comentários de teor crítico, acusadores ou agressivos aos candidatos, autoridades ou a qualquer outra pessoa, só serão liberados se o autor se identificar na opção Comentar como: NOME/URL, no quadro de comentários. IDENTIFICAR VIA ITEM NOME/URL.