de LÁ pra CÁ

O APOCALIPSE CARIOCA:
e a "Ração Humana" do prefeito de São Paulo.

Sabemos que a cidade do Rio de Janeiro está vivendo o que chamam de “apocalipse”. Disso o Grupo Globo se encarrega e faz perfeitamente dia após dia. Enquanto em São Paulo, a cidade mais rica do Hemisfério Sul, o atual prefeito, que outrora pensou em transformar a miséria brasileira em atração turística, não leva em conta os avanços obtidos nas últimas décadas no campo da segurança alimentar com as políticas públicas de combate à fome e a desnutrição, e lança um programa com produtos que seriam lixo, que a indústria teria de pagar para se livrar, como “Ração Humana” para alimentar a população mais pobre. Ou seja, os mais pobres estão condenados a comer o lixo.

A política de “Ração Humana” que pretende o prefeito de São Paulo, tratar-se-á de um retrocesso de 15 anos nas ações de combate à fome. Uma proposta que além de absurda, é lamentável. Pois o Conselho Regional de Nutricionistas de São Paulo emitiu nota em que se manifesta contrário ao projeto do prefeito de produzir um granulado nutricional a partir de sobras de alimentos que seriam descartados pela indústria ou comércio — ou seja, lixo.

O programa de Dória contraria os princípios do Direito Humano à Alimentação Adequada, como afirma o CRN-3 de São Paulo. Aliás, o prefeito de São Paulo que se nos apresenta tão capaz, preparado e realizador, comete um equivoco atrás do outro no pouco tempo que passa na prefeitura daquela cidade: primeiro quis transformar São Paulo num playground com o programa de zeladoria, onde artistas e pessoas em situação de rua foram duramente penalizados; depois quis apagar a Cracolândia da paisagem urbana com medidas autoritárias, sem levar em conta a condição humana. Agora, essa infeliz e absurda “Ração Humana”...          

***
Por fim, no Rio de Janeiro, o bispo Clivella não enxerga o bloco de sujo que não tem fantasia. Sem fé, não tem ele (o bispo) a alegria de celebrar a vida no seu ritualístico altar universal; em São Paulo, com outras semelhantes ambições, João Dória, o homem do LIDE, não enxerga os pobres marginalizados como dignos de participar de seu piquenique na idealizada cidade linda. Tudo isso diante a incapacidade do gabiru pequeno entocado no Palácio do Jaburu, em Brasília. Ração Humana, pra quem?

__________________________________________
PROSEANDO: Mesmo com o bolso vazio, o sapato apertado e a corda no pescoço, minhas vergonhas, meu senhor, eu cubro com papel barato e lanço no tempo imaginado. Meu patrimônio é cultural, meu senhor, não me leve a mal. Por isso, com o pires na mão clamo a viver longe dos males da ignorância a qual tão perto vivo. Meu patrimônio é cultural, meu senhor, não me leve a mal...

http://jrodriguesvieira.wixsite.com/escritor

Comentários

  1. Rodrigues, não se acovardar nem se omita, como é típico da sua corja. Responda aí, por que os "socialistas de esquerda" em especial os petralhas, pararam vergonhosa e escancaradamente de criticar e bater na Rede Globo? Tudo nessa quadrilha é de conveniência, é imoral e indecente. Hoje vocês são legais e firmes seguidores e apoiadores da Globo. Quem diria, não é...

    ResponderExcluir
  2. POBRE TEM MESMO É QUE COMER RAÇÃO. BOLSONARO 2018!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lula 2018 é nois

      Excluir
    2. Políticos e fraldas devem ser trocados de tempos em tempos pelo mesmo motivo.

      Excluir
    3. Só Rodrigues quer o Lula de volta. Acorda Rodrigues agora é BOLSONARO!

      Excluir
  3. A prefeitura de Ibicaraí realizou na tarde de ontem, sexta-feira, 13, o depósito do valor de R$ 698.000 reais referente ao abono salarial, 14º salário, de 240 professores da rede municipal de ensino e o 13º salário para os professores nascidos no mês de setembro.

    Segundo a Vice-prefeita e secretária de Educação, Adriana Assis, só foi possível realizar o pagamento do bônus graças ao crédito especial de 4 milhões de reais do Projeto de Lei nº 11/2017, aprovado pela Câmara de Vereadores, que autorizou a administração municipal a abrir o crédito adicional. O recurso é oriundo do Fundeb.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mostra que este prefeito valoriza a educação neste município!!!

      Excluir
  4. Meu Deus esse cara de novo! Rodrigues você já percebeu que ninguém tolera sua voz. Você é uma mistura de nada com qualquer coisa, portanto recolha-se a sua insignificância.

    ResponderExcluir
  5. É melhor JAIR se acostumando. BOLSONARO 2018!

    ResponderExcluir
  6. BOLSONARO 2018! Vamos colocar ordem nesse país.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou mais lula lalá

      Excluir
    2. Respeito sua opinião anônimo, mas é melhor JAIR se acostumando. Bolsonaro 2018!

      Excluir
  7. BOLSONARO 2018! BOLSONARO 2018! BOLSONARO 2018! BOLSONARO 2018! BOLSONARO 2018! BOLSONARO 2018! BOLSONARO 2018! BOLSONARO 2018! BOLSONARO 2018! BOLSONARO 2018! BOLSONARO 2018!BOLSONARO 2018!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

A V I S O:
Devido ao momento político, a partir de hoje, só serão liberados na opção Comentar como ANÔNIMO, os comentários construtivos ou que falem das propostas ou das qualidades de candidatos a cargos eletivos nesta eleição. Os comentários de teor crítico, acusadores ou agressivos aos candidatos, autoridades ou a qualquer outra pessoa, só serão liberados se o autor se identificar na opção Comentar como: NOME/URL, no quadro de comentários. IDENTIFICAR VIA ITEM NOME/URL.