DENÚNCIA! Mãe de aluno denuncia descaso da Secretaria de Educação de Itarantim


Resultado de imagem para denuncia
DENÚNCIA!

O blog Alerta Itarantim recebeu hoje a visita de uma mãe aflita queixando da falta de aula para o seu filho e para outros alunos há mais de um mês em um colégio da rede municipal motivada pela ausência do professor titular que está afastado por motivo de saúde.

A queixa de D. Sara Lorraine é que, apesar das gestões dela e de outras mães dos alunos da 3ª série do 4º ano do turno matutino do colégio municipal Castelo Branco, junto ao secretário de Educação, até hoje, não obteve êxito, haja vista que a situação ainda não foi resolvida com a simples substituição do professor afastado por outro, cuja ação e atitude para resolver o problema é de inteira responsabilidade da Secretaria de Educação de Itarantim.

Vale lembrar que esse problema não é financeiro, já que a Secretaria de Educação do nosso município é a mais bem abastecida de verbas federais para educação. Falta de professores também não é, pois o nosso município conta com números suficientes de professores concursados e contratados para preencher, não só todas as salas de aulas da rede municipal, bem como, ainda sobra um sem número de professores na reserva para promoverem substituições a não deixar alunos sem aula, como bem está retratado nessa denúncia.


Então pergunto: Se não é falta de recursos, nem falta de salas de aula e nem falta de professores, o que motiva essa inércia da Secretaria de Educação em resolver essa questão? Descaso? Falta de vontade e compromisso com a educação de nossos jovens? Falta de autoridade ou inapetência do secretário para o cargo? Com a palavra o nosso secretário de Educação Joel Ribeiro.



NOTA DO BLOGUEIRO: Uma coisa é certa! quem "paga o pato" juridicamente e politicamente  pela inercia ou incompetência de qualquer um que ocupa ou venha ocupar um cargo de confiança numa prefeitura é só um: O PREFEITO.

Pense nisso Paulo Construção: Se quer fazer alguma mudança em seu governo, a hora é essa! É AGORA OU NUNCA! Mas, atenção! não troque 6 por meia dúzia!  Porque se assim o fizer você estará apenas saindo da frigideira e caindo no fogo!

Comentários

  1. Ainda bem que você fez a colocação, que não é falta de professores e nem de verba, portanto o Prefeito está em dia com suas obrigações. O problema é a Secretaria que segundo o blog não resolve o problema. Que isso sirva de exemplo para aqueles que tudo culpa o Prefeito, antes de fazer julgamento, procure primeiro o Secretário responsável.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ou você é um cego ou puxa saco.tudo que acontece de certo ou errado é culpa do prefeito.

      Excluir
    2. Tudo de bom não é dele, mas tudo de ruim é dele. Menos né anônimo! A sua dor de cotovelo não é maior do que a minha não, mas aos poucos estou aceitando, olhe e juro pra você que está doendo menos, bem menos.

      Excluir
  2. Além dessa problemática, no Lourival Souto, alunos da zona rural, estão correndo risco de repetir de ano devido a falha no transporte escolar, região de maiquinique. Incompetência

    ResponderExcluir
  3. POIS É MAIS A PERSEGUIÇÃO JUNTO A ´MA ADMINISTRAÇAO E A FALTA DE COMPETENCIA DO AGENTE DE PORTARIA QUE TA OCUPANDO O CARGO DE SECRETARIO DE EDUCAÇAO , JUNTO AINDA DE UMA COBRAS CRIADAS LA DA SECRETÁRIA A ESPOSA DO EX SECRETARIO E OUTRA. PQ TEM PROFESSOR DE OPOSICAO QUE SO POR CAUSA DA PERSEGUIÇAO NAO ESTA LOCADA EM ESCOLA NENHUMA A MUITOS MESES NO CASO DE VALDEZITA CAJA É SO INVESTIGAR... AGORA A UM MES É DEMAIS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a um mes sem aula pq essa e outras profesoras fora da sala de aula desde o inicio do ano

      Excluir
    2. Informação incoerente.Vão até a ESCOLA CLÉRISTON ANDRADE e confirmem essa inverdade. Esta professora se encontra lotada suas 40 HORAS lá. Intriga da oposição que não tem o que falar.

      Excluir
  4. DENUNCIA .......Ex-prefeito de Caatiba é condenado por fraude em licitações e desvio de quase R$ 110 mil em verbas da Educação
    0
    Por Itapetinga Repórter / 25 de outubro de 2017 às 22:25


    002
    A pedido do Ministério Público Federal (MPF) em Vitória da Conquista (BA), a Justiça Federal condenou Ernevaldo Mendes de Souza, ex-prefeito de Caatiba — município a 551 km de Salvador. Souza fraudou licitações e fez mau uso de recursos federais, no valor de R$ 109.305,90, destinados à educação, repassados ao município por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). A sentença é de 12 de setembro. AGORA NÃO ENTENDO PORQUE O EX GESTOR DO NOSSO MUNICIPIO ITARANTIM DESVIO MAIS DE MEIO MILHÃO DE REAIS DO FUNDEB, COM UM TAL EMPRESA CHAMADA COOPSERBA E ESSA TAL AUDUTORIA NÃO DEU EM NADA. FORA O DINHEIRO QUE ENTROU NO DIA 31/12/2016 QUE FOI RATEADO ENTRE O RATOS GRANDES DA PREITURA. NISSO O EMPRESARIO DE SUCESSO RECHEOU A SUA CONTA BANCARIA. PEDREIRO EMPRESARIO DE SUCESSO.ANDA DIZENDO QUE NÃO PEGOU NADA PRA ELE KKKK. DIXA OS BABACAS FALAREM ESTOU DE BOAKKKKK .ONDE PODE TAMANHA IMPUNIDADE PAULO ACORDA E POE ESSE CANALHA NO SEU DEVIDO LUGAR

    ResponderExcluir
  5. Eu achei que era responsabilidade também do prefeito saber o que acontece em suas secretarias...ele pode não ter culpa mas que paga pelo descaso e ele.afinal de contas a secretaria de educação não é um órgão independente e autônomo.

    ResponderExcluir
  6. Coloca os funcionários q esta em casa seem trabalhar kkk Meyre , Cicero e a mulher do policial quue já fazem mais de 5 anos q come na folha assim como ela tem tantas e tantos kkkk e tem muitos e muitos vai prefeito ta fazendo do mesmo jeito do Dr kkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  7. o secretário de educação não manda em nada,ele esta esperando o secretário de administração da o aval.

    ResponderExcluir
  8. Que descaso nunca vi uma bagunça tão grande como essa administração, também ao invés de se preocupar em administrar só tem se preocupado em perseguir. Oque essa administração está fazendo com os professores é um absurdo. Essa mãe que fez a denúncia está de parabéns, vamos denúnciar é um direito nosso.

    ResponderExcluir
  9. ate agora a gestao que mais persegui os professores. e ainda o prfeit se intitula professor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você está redondamente enganado (a). Fui vítima de perseguição na gestão passada tendo meus direitos adquiridos em assumir minhas 40 horas.

      Excluir
    2. onde que seu problema foi solucionado anonimo , voce tendo suas 40 horas de volta , vale lembrar que seu problema foi solucionado pela sindicato

      Excluir
    3. Engana-Se vc...eu que não corresse atrás não que o sindicato ia resolver. Perseguição política meu bem! Pelo grupo do Doutor.

      Excluir
  10. O grande problema de ter chegado a esse ponto, é diretora querer ser superior ao secretário de educação, influenciar professor de seu quadro a descumprir ofício e o secretário ficar passivo a ela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SEJA LA QUEM FOI ESSA MOSTRA QUE PREOCUPA E RSPEITA SEUS PROFESSORES

      Excluir
    2. Concordo, essa diretora está correta
      Com certeza ele é professora e sabe que não é fácil um professor assumir uma sala durante o ano
      Faltando dois meses pra terminar
      Tirar ele da sua turma
      Respeita os professores
      Temos sentimentos

      Excluir
    3. É porque não é seu (a) filho (a) que estava necessitando de aula na outra escola. Por isso fala isso. Diretor e professor precisa entender o que é HIERARQUIA.

      Excluir
    4. Quer dizer que os responsáveis pelos alunos do Castelo Branco não têm sentimento não? Pare de olhar só pra o seu umbigo.

      Excluir
    5. E deve ter aval pra isso é ver o moral de reseber a primeira dama em sua escola no dia da crianssa

      Excluir
    6. Se ela tivesse tanta moral assim não andava se queixando na escola e nos quatro cantos o tempo todo que tá a ponto de morrer. E se tivesse moral mesmo a secretaria de sua escola estaria abarrotada de secretárias e teria ao menos uma coordenadora. Moral? Kkkkk

      Excluir
    7. Ela deveria ter aproveitado a ilustre presença da primeira dama em seu espaço escolar e ter-lhe pedido uns conselhos sobre ÉTICA PROFISSIONAL.

      Excluir
  11. Até quando vamos viver esse situação? Se fosse um filho meu que estudasse nessa escola eu ja tinha subido as escadas da prefeitura porque o coitado do secretario não tem voz ativa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você anônimo
      Se fosse meu filho
      Faria a mesma coisa

      Excluir
  12. Essa diretora que descumpriu a ordem do secretário era para ser dispensada do cargo.porque ela querendo ou não o secretário é que manda.

    ResponderExcluir
  13. Eu, que sempre posto a charges do CHAPILYN COLORADO, como não é novidade pra nenhum munícipe, sou o que posta o refrão olha a marreta do 25 huemhemhueme assim o fiz, e sempre irei fazer.KKKKKKKKKKKKKKKKK
    Começamos um trabalho no início do ano de 2017 até 2020. Como previsto, nosso grupo fez muito bem a tarefa política fazendo assim a vitória do tão querido Chapolyn colorado o 25 esperando e acreditando que nosso executivo agiria de forma diferente conforme o que vinha sendo dito nas reuniões. Porém, todas as nossas expectativas estão sendo frustradas.
    Me enganei! Pelos indícios, nada ou muito pouco tem sido feito por um grupo que se intitulava “a mudança”. Temos percebido que em alguns setores houve piora de uma situação que já estava crítica.
    Observamos os erros praticados desde o primeiro mês do mandato, com um recorde de troca para beneficiar interesses escusos;
    Observamos que cargos que poderiam ser preenchidos por profissionais competentes, nosso município, estão sendo ocupados por pessoas incompetentes ao meu ver;
    Observamos, ainda, um farto suporte à grupos empresariais que sempre se beneficiaram da prefeitura do nosso município.
    Com certeza, se soubesse que todo o nosso trabalho feito de forma honesta e lícita seria anulado por jogadas políticas, não teria participado desta campanha!
    Eu, assim como grande parte da população, acreditei inocentemente que estávamos votando pela mudança! Mas, ao que tudo indica, estávamos completamente equivocados.
    E outro lado citado o nome de uma professora, que conheço de integridade moral, dotada de um caráter invejável é agir certo sempre, A PROFESSOARA Valdezita cajá ,mesmo quando não tem ninguém olhando, faz dessa professora, um mulher guerreira e digna, dos seus princípios onde muitos a julgam sem se quer saber sobre a mesma essa pessoa cuja nome tem um sobrenome forte, herdado por sua Mãe, Valdelice Cajá, outra digníssima professora que tanto nos deu conhecimento, e quem conhece sua família sabe do que estou falando, entretanto suas filhas com a mesma linha de raciocínio segue sua Mãe com fonte inspiradora fazendo assim de seus seguimentos, tomando o gosto pela profissão, em ser professora e mas não só digo, como afirmo a Professora Valdezita Cajá, só tenho a agradecer por ter passado seu conhecimentos como professora a minha filha, tenho orgulho em dizer que es uma competente no que faz, e não admito o que a Sr.(a) vendo passando mediante essa situação, não só mesma como aos demais da classe do professores, mas Deus o pai de todas as coisas está por nós, entretanto vale salientar que 4 anos passa rápido, e como passa, e outra Vocês devem se perguntar, esse deve ter uma dor de cotovelo danada, mas não, não estou, sou filho de Itarantim, moro fora a 10 anos, mas acompanho de perto o que se passa em nosso município, e em meios as verdades, temos que dizer que, o que os professores, vem sofrendo com as perseguições, em nosso município, é coisa pra se rever, dotando de resposta em 2018, cara professora estarei torcendo por você acredite, sei que sua dignidade é mais forte, do esse governo de meias verdades, a População Itarantiense, não sabem o que perdeu, muitos falam do DR. Mas até eu confesso que diante de tudo, o Dr. Pra os funcionários foi um dos melhores Prefeitos, que nossa cidade já viu, pois como sempre digo fico por aki, olha a marreta do 25 cada dia uma surpresa, cada dia o povo sofrem com suas marretadas kkkkkkkkkkkkkkkkk e agora quem poderá nós defender, EU NÃO CONTAVA COM MINHAS TUCIAS OLHA A MARRETA COMO SEMPRE QUEBRANDO O CABO E CAINDO NOS PÉS DE MUITOS ABRAÇOS KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ué você mora fora há 10 anos e como participou da Política ano passado, kkk... Toma vergonha anônimo deixa de ser MENTIROSO! Você está é com muita dor de cotovelo. Aceita que dói menos!

      Excluir
  14. Caro anônimo como foi dito por ti q o Dr Paulo foi uns dos melhores prefeito para os funcionários? Digo q sim. mas,porém para alguns pois foi público e notório q o TCM BA mostrou como a panelinha era beneficiada com largas vantagens. O empresário de sucesso comandava esse divisão Muito bem.pois até mesmo um agente administrativo ganhava seu salário mais ainda 2.200 acha pouco meu caro. Uma dita diretora Da plb ganhou exorbitantes salários. Agora vem com esse Mimi. Aguenta pouco tem que espera pra voltar a mamar como antes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade....aplausos pra sua colocação.

      Excluir
    2. Acho muito engraçado voceis falar tanto da diretora da Aplb , falava que ela tinha um senhor salário na gestão de Dr. Paulo , mais vamos entender , antes de tudo um diretor de sindicato ele tem a profissão dele que nesse caso é ser professor , diretor nenhum recebe salário de sindicato , a lei estabelece que ele se afasta do seu trabalho e presta serviço ao sindicato.

      Mais vamos ao caso

      Primeiro coisa anonimo melhore , isso feio ficar inventando historia que não e verdade.
      Quem conhece de verdade como as coisas funciona vai me entender. Os Salários dos professores são diferentes , tendo em vista o tempo de serviço , as suas qualificações como exemplo graduações , pós , mestrado , doutorado e cursos , tendo em vista que a diretora da aplb tem mais 27 anos de contribuição para o município e suas qualificações o salário e diferente de professores mais novos , como também tem outros professores mais velhos que também tem um salário diferente levando também o tempo serviço . outro ponto que todo funcionário publico tem é licença premio que são de 3 meses no qual você pode vender para o município , no qual na época ela vendeu para o município, voceis fala demais , isso foi dentro da legalidade .

      Excluir
    3. Pode ter sido dentro da legalidade a licença prêmio, Mas o valor kkkkk queria eu tb. Se toca. Nem se ela lutasse tanto pela classe. Sabe muito é causar intriga. Isso sim dona Iara sabe. É porque no tempo do Doutor as coisas eram "tudo certinhas" kkkkk

      Excluir

Postar um comentário

A V I S O:
Devido ao momento político, a partir de hoje, só serão liberados na opção Comentar como ANÔNIMO, os comentários construtivos ou que falem das propostas ou das qualidades de candidatos a cargos eletivos nesta eleição. Os comentários de teor crítico, acusadores ou agressivos aos candidatos, autoridades ou a qualquer outra pessoa, só serão liberados se o autor se identificar na opção Comentar como: NOME/URL, no quadro de comentários. IDENTIFICAR VIA ITEM NOME/URL.