Pesquisa Datafolha: Lula cresce cinco pontos e lidera corrida presidencial

[Datafolha: Lula cresce cinco pontos e lidera corrida presidencial]

Por BOCÃO NEWS
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) cresceu cinco pontos percentuais e se isolou ainda mais na disputa pela Presidência da República nas eleições de 2018. Segundo a pesquisa mais recente do Instituto Datafolha, o petista acumula 35% das intenções de voto. Lula somou 30% no levantamento anterior, feito em junho — antes da condenação a nove anos e seis meses de prisão pelo juiz federal Sergio Moro.
A íntegra da pesquisa será divulgada neste domingo. A prévia do estudo mostra que o deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ) e a ex-senadora Marina Silva (Rede) continuam empatados na segunda posição. Bolsonaro oscilou entre 16% e 17%, enquanto Marina variou entre 13% e 14%. Os números correspondem às medições feitas com Lula na disputa e são semelhantes aos índices de junho.
Tanto o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, quanto o prefeito paulistano,João Doria, somaram 8% das intenções de voto. Os tucanos travam uma disputa pela indicação do PSDB para as próximas eleições presidenciais. Alckmin manteve seu índice sem oscilações, enquanto Doria caiu dois pontos percentuais na comparação com a pesquisa de junho. O resultado é frustrante para o prefeito, que tem viajado pelo país para ampliar seu capital político.
Outro ponto de destaque é o crescimento de Lula em todos os cenários testados para um eventual segundo turno.

Pela primeira vez o petista vence todos os seus adversários — antes, ele empatava tecnicamente com Marina Silva. A exceção é uma disputa com o juiz Sergio Moro, que nega ter pretensões de disputar a Presidência. O juiz federal, responsável pela Operação Lava Jato na primeira instância, continua empatado tecnicamente com Lula
8 comentários
Classificar por
Ygor Engracio · 

Só que daqui até lá ele vai tá preso , logo não vai ser candidato a presidente, só se for pra irritar da papuda
CurtirResponder111 h
Ananias Santos · 

KKKKKKKKK... Quem acredita nestas pesquisas compradas??? Somente os "pão com mortadela". Lula 2018... na cadeia!!!
CurtirResponder11 h
LordAll Sayshio · 

Sou nordestino e não sou estúpido, Lula o santo que nunca fez nada de errado, Lula NUNCA mais...
CurtirResponder17 h
Eduardo Corretor · 

A Turma do atraso do Nordeste em defesa do caminhão pipa e da cesta basica
CurtirResponderAgora mesmo
Valdemir Sacramento · 

Essa pesquisa com certeza foi feita nos acampamentos dos sem terras, nos sindicatos e nos presídios do Brasil, não acredito que o povo brasileiro, honesto, digno e trabalhador, vai querer votar em um bandido para ser o seu presidente.
CurtirResponder110 hEditado
Hasselmann Sergio
E quem será o vice ? Marcola, fernandinho beira mar ? Ele poderia governar um país só para os eleitores dele. Poderiam para Cuba, Venezuela ou outra porcaria do tipo. Em um.oais sério, ele estaria preso
CurtirResponder212 h
Ismael Silva · 

LULA 2018
CurtirResponder210 h
Claudio Sergio Batista · 

Sou nordestino e estou com Lulaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
CurtirResponder29 h
Son Novais
Sou nordestino e estou com lulaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
CurtirResponder39 h
Dorival Silva · 

Quem gosta de bandido é bandido também.

Comentários

  1. Bolsonaro 2018! Eu voto!

    ResponderExcluir
  2. Oh Rodrigues para moço de querer defender o indefensável, PT já era! Será que sua ficha vai cair quando? Agora é a vez de Bolsonaro.

    ResponderExcluir
  3. Sou nordestino e tenho vergonha de ter um Bandido desse como opção de votar, não voto em bandido. Bolsonaro nele

    ResponderExcluir

Postar um comentário

A V I S O:
Devido ao momento político, a partir de hoje, só serão liberados na opção Comentar como ANÔNIMO, os comentários construtivos ou que falem das propostas ou das qualidades de candidatos a cargos eletivos nesta eleição. Os comentários de teor crítico, acusadores ou agressivos aos candidatos, autoridades ou a qualquer outra pessoa, só serão liberados se o autor se identificar na opção Comentar como: NOME/URL, no quadro de comentários. IDENTIFICAR VIA ITEM NOME/URL.