SERÁ AMANHÃ! PREFEITOS BAIANOS FAZEM MANIFESTAÇÃO NO CAB NESTA QUINTA 26/10/2017.



Crise financeira faz prefeitos fecharem as portas e buscarem ajuda na Assembleia, mais de 300 prefeitos confirmaram participação no Movimento Pró-Município, que acontece nesta quinta-feira (26), em Salvador. Após reunião entre a Diretoria da União dos Municípios da Bahia (UPB) e prefeitos de diversas regiões do estado, ficou decidido que os prefeitos baianos realizarão uma grande mobilização, durante todo o dia para chamar a atenção de pautas prioritárias e da crise que assola os municípios.

A concentração acontece às 8h, na sede da UPB, com marcha, às 8h30, em direção a Assembleia Legislativa do Estado da Bahia (Alba) – trajeto: 3ª Avenida, 5ª Avenida e 1º Avenida. 

No Plenário da Alba, às 9h30, acontece a sessão especial para discutir demandas dos municípios baianos.

PAUTAS DE INTERESSE DOS MUNICÍPIOS:

1) Edição de Medida Provisória para garantir o Auxílio Financeiro aos Municípios (AFM), no aporte de R$ 4 bilhões, a fim de possibilitar que as administrações municipais fechem as contas do ano de 2017;

2) Garantia da revogação do gravíssimo corte de quase 100% no orçamento do Sistema Único da Assistência Social – SUAS, para 2018, que comprometerá a manutenção de serviços importantes como CREAS, CRAS, Bolsa Família, etc.;

3) Repasse imediato dos Royalties do Petróleo pelo Governo do Estado para os municípios baianos;

4) Reajuste dos repasses dos Programas Federais e Estaduais;

5) Retirada das despesas dos Programas Federais do cômputo dos gastos com pessoal;

6) Revisão do Pacto Federativo – Ínfima projeção de aumento do Fundo de Participação dos Municípios – FPM para o ano de 2018, tão somente no importe de 3.95%;

7) Agilidade na aprovação de Propostas de Emendas e Projetos de Lei em tramitação na Câmara dos Deputados e Senado Federal que podem modificar positivamente a realidade enfrentada pelos municípios.

Comentários

  1. Graças a Deus Itarantim não passa por esse problema, segundo o prefeito na FM a cidade já pagou as dívidas deixada pelo Doutor e a partir de agora não haverá problemas , ele irá aparecer mais para o povo, não vai sumir vai fazer obras kkkk. Para que tá feio Itarantim em Setembro 2017 recebeu mais do que ano passado segundo vereador comentou e provou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O homem ficou 4 anos sem pagar uma conta de água dos órgãos públicos. Uma dívida de mais de 4 MILHÕES, tá bom pra você anônimo? Isso é só um resumo do que foi o Dr.

      Excluir
  2. Dr. É passado seja homem o senhor prefeito para assumir ele sabia de tudo, pq entrou na política??? Pq não fez auditoria?? Mentiu dizendo que iria fechar a prefeitura para auditoria kkkk piada para de puxar saco gente e vamos raciocinar. Outra coisa noticia ruim JÁ DEMITIRAM MAIS GENTE HOJE UÉ A COISA NÃO TAVA MELHORANDO SEGUNDO RELATOU NA FM???

    ResponderExcluir
  3. Pra quem não sabe! Os burros que vendam os seus olhos para acobertar o atual prefeito existe uma liminar do juiz dizendo para não pagar a embaza questionem do juiz se tiverem coragem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se tem uma liminar pra não pagar, então realmente existe essa dívida. Imagine você 4 anos sem pagar uma conta de água!

      Excluir
  4. Ele foi interessado nas diárias colé manifestação esse cara só viaja

    ResponderExcluir
  5. Oxe esse turma do prefeito tá igual o povo do PT defendendo o indefensável.

    ResponderExcluir
  6. Estamos na escuridão na rua independencia luuuuuuuuuu

    ResponderExcluir
  7. Movimento para fechar as Prefeituras, ué a de Itarantim só vive fechada, pois não faz nada. KKKKKKK. Esqueça o Dr, esse é passado. É melhor se preocupar em fazer alguma coisa, e se preocupar com Fabio. Já existe um zum zum de uma CPI conta o nosso Prefeito, na verdade a coisa tá feia

    ResponderExcluir
  8. Itarantim tem uma turma igual a de Temer, mais também orientado pelo Deputado Lúcio e Gedel.

    ResponderExcluir
  9. Vamos por no portal da transparente as diárias do prefeito e funcionários, tá acontecendo maracutaai? Kkkkk

    ResponderExcluir

Postar um comentário

A V I S O:
Devido ao momento político, a partir de hoje, só serão liberados na opção Comentar como ANÔNIMO, os comentários construtivos ou que falem das propostas ou das qualidades de candidatos a cargos eletivos nesta eleição. Os comentários de teor crítico, acusadores ou agressivos aos candidatos, autoridades ou a qualquer outra pessoa, só serão liberados se o autor se identificar na opção Comentar como: NOME/URL, no quadro de comentários. IDENTIFICAR VIA ITEM NOME/URL.