JORDÂNIA: TRE divulga data para eleição suplementar, após cassação do prefeito reeleito

População voltará às urnas no dia 19 de novembro para escolher novo prefeito e vice; Watson Silva Luza (PMDB) teve seu registro cassado em agosto de 2017.


Resultado de imagem para jordania mgMapa de Jordânia Brasil

Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais divulgou nesta terça-feira (3) a data para realização de novas eleições municipais em Jordânia, no Vale do Jequitinhonha. Segundo o TRE, o novo pleito está marcado para 19 de novembro, quando a população vai voltar às urnas para escolher um novo prefeito e vice.

O prefeito reeleito Watson Silva Luz (PMDB) teve o registro cassado por prática de conduta vedada a agente público e abuso de poder político em período eleitoral. Desde então, o presidente da Câmara, Silmário Oliveira (PRB), assumiu o comando do executivo municipal.

Segundo o TRE, esta é a primeira eleição suplementar marcada em razão da cassação de registro. Ainda tramita no TSE o recurso contra a cassação, apresentado pelo candidato afastado.

Calendário
A partir do dia 11 até o dia 16 de outubro o partidos podem realizar convenções para a escolha dos candidatos. No dia 19 de outubro, às 19h, será encerrado o prazo para entrega dos pedidos de registros dos candidatos à Justiça Eleitoral. A partir do dia 20 de outubro, os candidatos podem iniciar a propaganda eleitoral.

No dia 19 de novembro, os eleitores do município, inscritos no cadastro eleitoral até o dia 21 de junho de 2017, voltam às urnas para escolher prefeito e vice. As eleições serão das 8h às 17h, com as mesmas Mesas Receptoras de votos constituídas para as eleições que aconteceram em outubro de 2016. A diplomação dos candidatos eleitos deve ocorrer até o dia 8 de dezembro.

A partir do dia 19 de outubro, até a proclamação dos candidatos eleitos, o cartório eleitoral funcionará das 12h às 19h nos dias úteis, e das 13h às 19h aos sábados, domingos e feriados.

Comentários

  1. No estado de Minas gerais, a lei não dorme no ponto não. Só assim para inibir o malcaratismo

    ResponderExcluir
  2. Em Jordânia tem Banco do Brasil?

    ResponderExcluir
  3. Tem sim banco do Brasil em Jordânia

    ResponderExcluir

Postar um comentário

A V I S O:
Devido ao momento político, a partir de hoje, só serão liberados na opção Comentar como ANÔNIMO, os comentários construtivos ou que falem das propostas ou das qualidades de candidatos a cargos eletivos nesta eleição. Os comentários de teor crítico, acusadores ou agressivos aos candidatos, autoridades ou a qualquer outra pessoa, só serão liberados se o autor se identificar na opção Comentar como: NOME/URL, no quadro de comentários. IDENTIFICAR VIA ITEM NOME/URL.