A oposição ao atual governo de Itarantim capitaneada pelos
vereadores e articuladores natos, Darquinha e Dudu dos Tutas, conseguiu articular com as principais
lideranças que apoiaram o candidato Fábio Gusmão, uma reunião que aconteceu
ontem à noite com a finalidade de se articularem para marcharem juntos no apoio do grupo a um só candidato a deputado estadual e se possível, a um só candidato a deputado federal, também. E a proposta inicial será essa: Se Fábio e Marcus Vinícius apoiarem o estadual, o grupo articulado por Darquinha e Dudu apoiarão o federal ou vice-versa.
QUEM VIVER, VERÁ!
Segundo ouvi de um de seus organizadores a finalidade dessas
reuniões (essa foi a primeira de muitas) será a de unir os grupos que fazem oposição
ao prefeito Paulo Construção para falarem uma só linguagem política, visando se
fortalecerem para peitarem com mais força e poder de fogo, as eleições de 2020
para prefeito. E se de fato isso vir acontecer, é bom Paulo Construção já começar a botar as suas barbas de molho, porque aí, a oposição vai vir "arrebentando". E se Fábio for o candidato, a "briga de foice" aí será pela sua vice. E aí o bicho vai pegar!
INGRATIDÃO OU MENOS UM PRA DISPUTAR A VICE?
Apesar da reunião, ter sido, na visão de seus organizadores, muito
proveitosa em seu objetivo de unir as oposições, um detalhe chamou a atenção: A
ausência do PT! Que segundo um de seus membros, o partido do governador Rui
Costa e do ex-vice-prefeito Kleber Fonseca , não fora convidado.
COADJUVANTES DISPENSÁVEIS
Segundo ouvi de um dos que se disse presente na reunião de ontem quando questionado pelo blogueiro sobre a ausência do grupo do PT, que outrora era "figura carimbada" e protagonista de muitas articulações políticas na região, não fora convidado. O meu interlocutor respondeu que, talvez, pelo desgaste do partido à nível nacional, não fosse tão interessante a presença do PT neste primeiro momento de articulação, haja vista que o grupo tentaria impor o deputado estadual Rosemberg como candidato do grupo, sendo que esse grupo petista de Itarantim, hoje, já não detém o mesmo prestígio político de outrora (tinha 3 vereadores e um vice-prefeito em 2016) pra hoje querer impor qualquer parceria que envolva troca de apoios. Ou seja: Na ótica do meu interlocutor, o PT virou um mero coadjuvante dispensável e no máximo um apoiador sem direito a palpites nesses processos em que hoje se articulam nas hostes
oposicionistas ao governo de Paulo Construção.
Estiveram presentes à
reunião: O ex-candidato a prefeito, Fábio Gusmão e o vice de sua chapa, Marcus
Vinícius, que por hora, é cotado pra continuar na mesma chapa, caso Fábio seja candidato. O também ex-candidato a prefeito em 2004, Cláudio da Padaria, os vereadores Dudu, Darquinha e Raimundo e outras lideranças políticas potencialmente bons de votos, de finanças e em articulações políticas.
NOTA DO BLOGUEIRO: É estranho o porquê desse não convite ao grupo do PT de Itarantim por parte desse grupo que hoje articulam a união das oposições. Haja vista que, foi graças a articulação do PT que Fábio Gusmão chegou onde chegou. Ingratidão é um dos piores defeitos do ser humano. Mas é certo também, que o partido não pode ficar parado no tempo do saudosismo e do "já fui bom nisso". O partido, hoje, precisa se reinventar, de se oxigenar com novas filiações, tanto de novos militantes como de novas lideranças e os atuais líderes do partido devem perder o medo de ceder espaços em sua diretoria para outras lideranças políticas, se quiserem voltar a ser protagonista de destaque no cenário político de Itarantim.
Moço quando o povo de Itarantim vai viver um dia de cada vez, sem POLITICAGEM? O ar que o povo respira é política, vamos viver em paz, ser feliz, sorrir mais, brincar com harmonia, tudo nessa vida é passageiro... Nós estamos em 2017 e o povo já pensando em 2020, daqui até lá ninguém sabe se está vivo ou não.
ResponderExcluirParabéns! melhor comentário lido aqui 😎
ExcluirTodos já querendo buscar uma tetinha pra mamar. Parabéns anônimo do primeiro comentário, disse tudo.
ResponderExcluirQuero muito votar em Fábio Gusmão. Eleição passada votei em Du...infelizmente n deu pra ele... falta dinheiro é complicado mesmo numa campanha cara com a de Itarantim. Mas Fábio, saia de perto dessas raposas velhas, todos esses aí já tiveram oportunidade de estar no poder em nossa cidade e a deixaram as traças. Vc tem tudo pra ganhar a eleição para prefeito em 2020, mas precisa ter outras pessoas do seu lado.
ResponderExcluirFABIO NUNCA PRECISOU DESSE PTZINHO CHEGOU ONDE CHEGOU POR MERITOS PRÓPIOS PORQUE TEM CAPACIDADE E TEM APOIO DE DUDU DE DARQUINHA E DOS MATOS E LANDE. ESSE PTZINHO SO ATRAPALHOU E A CHAPA CERTA É FABIO E CLAUDIO.
ResponderExcluirE Marcos Vinicius fica aonde anônimo?
ExcluirE Kléber, Jai Mamão, Rodrigues, Piri ficam onde? Será que eles não valem nada?
ExcluirKkkkkkk, que arrogância! Coitado Darquinha e Dudu, procura outros aliados Fabio gusmao ,ou sua pulitica ta perdida! Dona Joana Dar que e uma piada,nunca mais ganhará eleições em Itarantim.
ResponderExcluirGosto muito de Paulo construção, mais não voteria nele novamente por causa de jadiel.
ResponderExcluirConcordo plenamente, o problema é que dos que almeijam tanto essa pasta não tem confiança e nem prestígio. Aí seria trocar 6 por 5, somente Dr. Álvaro Martins tem capacidade, competência e Ética pra assumir a Secretaria de Administração. Obs: Quero deixar bem claro antes que alguém se ofenda, entre os pretendentes sonhadores.
ExcluirKKKK LANDE MATOS CLAQUE VOTOS TEM E UMA OS MAIS PIADA ESSE GRUPO AI NUNCA AJUDOU NIGUEM NESSA CIDADE SO FALAM COM AS PESSOAS PRINCIPALMENTE OS MAIS HUMILDES EM EPOCA DE POLITICA COM ESSE GRUPO AI TENHO CERTEZA QUE FABINHO NAO VAI SE MISTURAR
ResponderExcluirGostaria, antes de discordar em alguns pontos na matéria, parabenizar o blog, na pessoa de Jujú, por este espaço importante para a nossa cidade e cada vez mais democrático. No tocante à matéria vindo uma articulação de Darquinha e Dudu dos... não pode ser para o bem do povo, jamais. Estes dois, Fábim Gusmão só pensam e depois neles de novo, de novo, e só depois no povo. Quanto a não participação do PT, vejo que de fato eles não chegam mais a lugar nenhum. Deixaram a ganância falar mais alto e agora estão todos queimados e sapecados. Principalmente, o Kléber, Jai Mamão, Piri e o Tal do Rodrigues, este é o pior de todos, arrogante e outras coisas piores que é melhor deixar quieto. Agora vão pagar por tudo de errado que fizeram para chegar ao poder sem poder, agora estão desacredito e até podem filiar algum fazendeiro para ganhar notoriedade, mas ficarão ainda mais desacreditados perante a população.
ResponderExcluirEu só quero é ser feliz, viver tranquilamente no lugar onde nasci...
ResponderExcluir