de LÁ pra CÁ

PERDOEM-ME COMPANHEIROS:
possa ser que, o sonho que sonhamos não era tão sonho como chegamos a sonhar, pois é...

...é interessante saber de sua elevação; de seu passado epopeico e seu presente de esplendor que merece aplauso e elogio. Quantos textos foram escritos com ênfase e retórica; quantas fotografias de sublimação num tempo breve para construção de um acontecimento passível de observação — Foi deveras um tempo breve... Mas enfim, hoje, agora, todos são capazes de reconhecer e aplaudir o heroísmo devotado do fenômeno que foi criado. Antes, porém, seria àquela uma ideia sem fundamento e viabilidade (até diminutiva). Mas agora, eis o herói de todos: um homem reformado e pronto para suas delícias...

***
Perdoem-me, talvez, não sei, seja a manifestação acima uma figura de linguagem. No entanto, às vezes, a verdade inclui aspectos sombrios da verdade. Talvez, porém, grupos de sociedades à luz da realidade, não compreendam o aspecto das verdades mais íntimas e essenciais. Não seria para nenhum devotado às causas sociais, a falta de um convite, ou a não presença numa reunião, que os tornariam mais, ou, menos protagonistas de qualquer evento. Serão eles sempre, intransponíveis, sem o ávido desejo de protagonismo! Até porque, protagonista deve ser e será sempre o conjunto da sociedade.

No artigo passado, falei do alto preço que se paga pela aprovação social; do enquadramento social e do abismo motivado pelo consumo de bens e desfrutes. Pois àqueles, os ditos saudáveis, — que se imaginam — corretos e aprovados socialmente, não têm e jamais terão nenhum interesse em convidar para seus eventos de apelo e adulação, os que julgam serem questionadores.

Portanto, não entendo e não posso me permitir aceitar, quando dizem que o PT, Partido dos Trabalhadores de Itarantim, tornou-se um mero coadjuvante dispensável e no máximo um apoiador sem direito a palpites nesses processos em que hoje se articulam. Não! O processo é continuado. E a reinvenção que precisamos —, não apenas o partido PT — é a capacidade de continuar sonhando nossos próprios sonhos e transformá-los em projetos para o bem-estar social. Talvez, terá agora o PT de Itarantim, outro tempo breve para construção de um projeto passível de observação — pelo que imagino: medo não tem, e coragem não há de lhe faltar...

***
Por fim, agora, na compreensão das virtudes e excelências das notáveis invenções para ter o poder que imaginam — não se esqueçam do que fizeram quando nele estiveram!

Comentários

  1. Esse moço a cada dia se torna mais ridículo e inoportuno. Ela acha que os textos, melhor as verborreia, que escreve vai mudar o mundo ou fazer de alguém líder. Quem não conhece esse oportunista que apoiou o filho de fazendeiro, sem nenhuma história política em Itarantim, em vista de se dar bem. Agora vem dizer que o protagonista é a sociedade, depois de um pé na bunda. Se intitula de questionador, quando na verdade não passa de um aproveitador que ninguém suporta por muito tempo. Pega o não convite dos "grupos de sociedades", que você sabe muito bem que são, e reconheça o fracasso de vocês na eleição passada: nenhum vereador, nenhuma liderança futura e pior, nenhum extrato político. Pra gente como você, Kleber, Jai Mamão e companhia é o fim político, ficarão sempre puxando o saco em vista de migalhas.

    ResponderExcluir
  2. Não os convidaram para a reunião. Hum... Acho que o Pt de Itarantim só se desgastou nos últimos tempos. Não fizeram a diferença, quando teve oportunidade de ser. Não devia ter se unido na chapa com Dr. Paulo. Não deveria ter saido do grupão. A promiscuidade não valoriza nada e nem ninguem. Acho que esta é a caracteristica do Pt. Nacionalmente juntou com o máfioso PMDB e experimentou do seu veneno. Passou a perna no Pt hoje estar no poder. Em Itarantim não se valorizou, quisera participar do poder perderam a oportunidade de se fortalecer como opção. Juntou com Fábio Gusmão, e deixaram velhos conhecidos de caminhada, abandonando o projeto grupão. E agora sentem se ferido. Mas tudo isto é fruto da suas escolhas.

    ResponderExcluir
  3. O pior de tudo, Rodrigues, vai ser vocês engolirem e aplaudirem os golpistas do PMDB. E não se esqueçam de que vocês vão votar neles, para depois não virem a encher o saco com esse estória de golpes e presidente sem voto.

    ResponderExcluir
  4. Na verdade a politicagem da nossa cidade, ou seja algumas pessoas que vivem de tirar vantagem de fofocas e gerar intrigas, pq eu participei da reunião e em nenhum momento alguém exclui o grupo representado por Kléber e Eduardo Almeida. O que ouvi foi que precisamos juntar forças para sair das crises que o nosso país se encontra... A crise moral como foi muito bem colocada é a mais dificil de solucionar, pq os brasileiros já se acostumaram ser "normal" levar vantagem em tudo. E nesse momento veio colocar minha opinião e dizer que fzer política é um arte que nós itarantinenses precisamos aprender, e todos são importantes e nenhum ser humano é descartável ou inferior e como em todo lugar tem gente boa e ruim nos partidos politicos não é diferente...
    Parabéns as pessoas que participaram da reunião e que fez uso da palavra pq em nenhum momento usou de palavras de baixo calão para atingir ninguém como fez o nosso representant maior do municipio: o Prefeito, que usou de um meio de comunicação para atingir os seus adversários politicos, como se o problema fosse a oposição. ACORDA POVO DE ITARANTIM PQ O PROBLEMA ESTÁ NA ADMINISTRAÇÃO VOLTADAS PARA POUCOS EMPRESÁRIOS QUE USURPAM O DINHEIRO PÚBLICO E AINDA RIR DA NOSSA CARA; ASSIM COMO FIZERAM COM AQUELES POBRES COITADOS PRESTADORES DE SERVIÇO DA LIMPEZA QUE FORAM PRA CAMARA VAIAR MESMO SABENDO QUE ESTÃO COM 2 MESES DE SALARIOS ATRASADOS, MAS NÃO APLAUDIRAM A DECISÃO DOS VEREADORES QUE DENUNCIARAM PARA QUE A EMPRESA FOSSE INVESTIGADA E O DINHEIRO INVESTIDO NA NOSSA CIDADE... SE TEM ERRO, ENTÃO NAQUELA CASA TODOS (QUE FORAM REELEITOS OU JÁ FORAM VEREADORES E SECRETARIOS) ESTÃO ERRADOS PQ NÃO CUMPRIRAM O PAPEL DE FISCALIZAR A GESTÃO PASSADA E SE CALAVAM POR MEIO DE PROPINA OU SIMPLESMENTE PELO SIMPLES PRAZER DE VER O POVO SE FERRAR.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então o blogueiro mentiu, quando disse que o pt não foi convidado. E o autor deste texto também. Que faz parte do Pt.

      Excluir
    2. Muito boa a colocação, feita com referência aos vereadores que nesta, gestão são oposição e estão cumprindo com o seus deveres e obrigação de fiscalizar. E lamento pelos demais vereadores que apoia o prefeito, não estão em defesa dos interesses do povo. Isto sim é vergonhoso, o povo lhes deram o poder e o que vocês estão fazendo pelo povo. Fica agindo como cego; não ver nada, e não faz nada. Com relação aos bons e aos maus que existe em tudo até em nós mesmo. Só devemos ter cuidado para não deixa-los, no dominio por que é arríscado.

      Excluir
    3. E por que não fiscalizaram na gestão do Dr. na qual faziam parte? O povo não é idiota e muito menos massa de manobra, vão procurar outra porque essa não cola, quem aqui em Itarantim não conhece Dudu e Darquinha.

      Excluir
  5. ESTAO ENGANADOS, ACHANDO QUE O PT TA SE SENTINDO OFENDIDO POR NAO PARTICIPAR DE UMA REUNIAO TAO PEQUENA COMO FOI ESSA. ENGANO ANONIMOS, OBSERVE QUEM ESTAVA COORDENANDO A REUNIAO, QUEM ESTAVA CONVIDANDO AS PESSOAS? SAO DUAS PESSOAS QUE NAO MERECEM O MININO DE CONSIDERACAO POLITICA. CABEÇA FRIA CONPANEIROS 2018 VEM AI, VAMOS PROVAR QUE E QUEM NO POLITICA LOCAL, NAO ME BATO A PASSARINHA. SEI O QUANTO SABE FAZER POLITICA ESTA TURMA DO PT DE ITARANTIM, CONHEÇO PROFUNDAMENTE ESTA TURMA. JAI, KLEBER, RODRIGUES, ENTRE OUTROS, COM EXECAO AI DO PROFESSOR, CONHEÇO ESSE RAPAZ DESDE O TEMPO DO JORNAL, A PROVA E QUE CANDIDATOU DUAS VEZES E NAO PASSAOU DE NOVENTA VOTOS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse comentário não fala coisa com coisa, a marretada foi forte nesse aí.

      Excluir
  6. Crise que o país se encontra? Não entendi vocês são candidatos a Presidente é?

    ResponderExcluir
  7. Acredito que estamos vivendo um dos piores momentos no cenário político. Nós já sabíamos que a classe política só defende seus próprios interesses e que se dane a saúde, a educação, a segurança, mas depois da Lava Jato tudo ficou claro como o dia. Infelizmente os órgãos fiscalizadores que deveriam impedir tamanha sujeira não funcionam ou não dão conta de vigiar tantos políticos profissionais, a começar pela câmara de vereadores que não passam de espertalhões e enganadores. Espero que no próximo anos tenhamos uma postura crítica, não tenhamos medo de exercer o voto de protesto, o voto nulo e principalmente, de vaiar esses políticos profissionais que aparecerão em nossas casas.

    ResponderExcluir
  8. Ao ler o texto me chamou a atenção esta fala do autor: (..)não entendo, quando dizem que o PT, tornou-se um mero coadjuvante dispensável e no máximo um apoiador sem direito a palpites nesses processos em que hoje se articulam. Sem direito a palpites, será porquê? Não seria por causa da arrogância e petulância deste tal de Rodrigues. Você se esqueceu que na eleição passada você não aceitava que ninguém mudasse ou questionasse nada, com medo de ofuscar seu "brilhozinho" ou para não lhe tirar o seu futuro emprego, caso Fabim Gusmão ganhasse. Toma vergonha na cara, moço, e aprende a ser gente ou você acha que somos besta.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

A V I S O:
Devido ao momento político, a partir de hoje, só serão liberados na opção Comentar como ANÔNIMO, os comentários construtivos ou que falem das propostas ou das qualidades de candidatos a cargos eletivos nesta eleição. Os comentários de teor crítico, acusadores ou agressivos aos candidatos, autoridades ou a qualquer outra pessoa, só serão liberados se o autor se identificar na opção Comentar como: NOME/URL, no quadro de comentários. IDENTIFICAR VIA ITEM NOME/URL.