de LÁ pra CÁ

E AGORA:
será a Lava Jato uma noveleta policial?

Vou abrir aspas para transcrever um trecho do artigo (A reputação de Moro esfacelou-se, na fossa) de Francisco Costa, publicado no Brasil Popular (brpopular.com.br), no dia 01/12/2017.

Nele, o autor expõe o lado obscuro que paira sobre a Lava Jato. Poderíamos até pensar tratar-se de uma noveleta policial, por ter na estrutura do texto, a presença do crime, da investigação e da revelação do malfeitor — Não! — O autor se refere ao depoimento, feito por vídeo conferência, do ex-advogado da Odebrecht, Rodrigo Tacla Durán, na CPMI (Comissão Parlamentar Mista de Inquérito) da JBS da Câmara dos Deputados, na última quinta-feira, 30 de novembro.  

***
O advogado Zacolotto, amigo íntimo de Moro, padrinho de casamento de Moro e ex-sócio de Rosângela, mulher de Moro, entrou em contato com Tacla Durán, para negociar uma delação premiada.

Como é que seria a parada? Moro condenaria Durán a alguns anos de cadeia e citaria uma conta bancária no exterior, como de Durán.

Acontece que a conta citada seria fictícia. Moro pediria quinze milhões de ressarcimento, para os cofres públicos. Durán alegaria não ter essa conta e provaria, alegando não possuir esses 15 milhões. Moro então reduziria para 10 milhões, sendo 5 milhões para os cofres públicos, 5 milhões para Moro e Força Tarefa e 5 milhões para Durán, com redução drástica da pena e vistas grossas para outras contas de Durán, com dezenas de milhões de dólares”.

***
O depoimento do advogado Rodrigo Tacla Durán à CPMI da J&F durou três horas e 54 minutos. Mas, de fato, para quem acompanha o noticiário nacional pela velha mídia, é como se esse depoimento não tivesse existido.

***
Por fim, seria o ex-advogado da Odebrecht, Rodrigo Tacla Durán, o início da elucidação de um mistério? São tantos! Recorro à frase cunhada por William Shakespeare, na tragédia de Hamlet: “Há algo de podre no reino da Dinamarca”. No caso, se tratando de Lava Jato, algo de podre já começa a feder na República de Curitiba. De lá, Zacolotto, amigo íntimo de...

_________
UM LAPSOUm leitor deste artigo observou que ele (o artigo) deveria falar mais dos assuntos políticos de Itarantim, em suas angústias e prazeres. 

É, de fato, mas, entretanto, o prefeito Paulo Construção anda dizendo, que seu angustiando governo só tem 2 meses de funcionamento; enquanto os mais eloquentes oposicionistas dizem estar tudo errado o que imaginam certo. Só esqueceram de acertar quando tiveram os prazeres do poder. 

Se for realmente verdade, precisaremos recalcular o tempo em atividades e valores. Quem sabe descobriríamos ‘fanfarras e fanfarrões’; ou até mesmo, talvez, descobriremos que nem o tempo é mais o tempo que pensamos ser nesse jogo de angústias e prazeres

Eu sei! É brabo, irmão. Vamos observar...

Comentários

  1. COISAS DE PETRALHAS ... TENTAR DESQUALIFICAR UM JUIZ DA QUALIDADE DE SERGIO MORO É UM ABSURDO... UM PAIS GOVERNADO POR UMA CAMBADA DE CORRUPTOS NÃO PODERIA SER DIFERENTE ... FORA PT ... FORA LULA LADRÃO...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é que eu esteja defendendo lula e nem a sua família oportunista não. Mas que tem gente, oportinista no governo deste pais igual ou pior que a família de Lula tem. Veja em Itarantim cada um que entra você já começa ver as pompas. Coitados do povo brasileiro ralá,ralá,ralá...para pagar impostos para pagar autos salários para politicos governar a cidade, e não satisfeitos muitos ainda rouba. Esta cidade, este país tem que mudar. È preciso por fim a estas regálias. Vamos deixar de ser boçais.

      Excluir
  2. Já que você é auto intitulado escritor, muito embora seu texto seja sofrível e duro de aguentar, prolixo e cansativo, que tal você divulgar e comentar o fantástico livro DESTRUIDOR DE REPUTAÇÕES, de Romeu Tuma Junior? O livro desnuda a trajetória do maior picareta e corrupto da história desse país, Luiz Inácio lula da Silva. Comenta aí, vai.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Corrigindo o título do livro de Romeu Tuma Junior: ASSASSINATO DE REPUTAÇÕES. Desculpem a nossa falha.

      Excluir
  3. Lula 2018 seus idiotas

    ResponderExcluir
  4. Não sei como Juju ainda deixa um besta desse que auto se intitula escritor falar tanta asneira.
    Como o anônimo acima descreveu vc corretamente "muito embora seu texto seja sofrível e duro de aguentar, prolixo e cansativo"
    Oh amigo escritor de piadas sem graças, pare de querer desqualificar um Juiz de ponta, honesto e que vem mudando a história desse país, porém, é de se entender, pois um cara que nada faz nem para o sustento de sua família.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

A V I S O:
Devido ao momento político, a partir de hoje, só serão liberados na opção Comentar como ANÔNIMO, os comentários construtivos ou que falem das propostas ou das qualidades de candidatos a cargos eletivos nesta eleição. Os comentários de teor crítico, acusadores ou agressivos aos candidatos, autoridades ou a qualquer outra pessoa, só serão liberados se o autor se identificar na opção Comentar como: NOME/URL, no quadro de comentários. IDENTIFICAR VIA ITEM NOME/URL.