Pular para o conteúdo principal
QUEM AVISA, AMIGO É! É QUANDO SE VIRA EX-PREFEITO QUE A JUSTIÇA PEGA NO PÉ
Em uma decisão, publicada no Diário da Justiça desta terça-feira (05), a juíza de Direito da comarca de Macarani-BA, Drª Giselle de Fátima Cunha Guimarães Ribeiro, determinou a quebra de sigilo bancário das contas correntes do município de Maiquinique-BA.
A decisão segue dentro do rito do processo da Ação Popular proposta em 2016, na gestão da ex Gestora Maria Aparecida, que, conforme fundamenta a juíza, “deixou os servidores sem receber seus salários, quando não venceu a eleição”.
De acordo a decisão da magistrada, a quebra de sigilo bancário foi necessária, ante o “sumiço” de boa parte dos R$ 2.710.563,20 (dois milhões, setecentos e dez reais, quinhentos e sessenta e três reais e vinte centavos), arrecadados pelo município no mês de dezembro de 2016.
Pontua a magistrada que, “Deve ser investigado o paradeiro do dinheiro público depositado nas contas do Município, principalmente no mês de Dezembro de 2016, valor relevante”. A Juíza diz ainda que “É dever do juízo, ante os indícios relevantes de desvio de dinheiro público, saber a destinação dos recursos públicos que foram repassados para as contas do Município de metade do mês de novembro e dezembro”.
Nesse sentido, a Juíza determinou, ao Banco do Brasil e Banco do Bradesco que “envie os extratos de todas as contas-correntes do Município de Maiquinique, nos meses de Novembro e Dezembro de 2016 e Janeiro de 2017, devendo ser especificado pelos bancos o CPF e CNPJ dos destinatários das transferências ou descontos de cheque, ou seja, os bancos deverão fornecer toda informação que estiver ao seu alcance e que possa auxiliar o juízo no rastreio dos destinatários do dinheiro público”.
Etá noticia boa, quando teremos uma notícia dessa em Itarantim. Não é justo o que estes governantes fazem com o povo. È muito descaso com o povo, povo brasileiro paga uns dos maiores impostos do mundo, e não tem nada que se possa dizer desse país, que é bom, que funciona 100%. Enquanto vemos em outros país saúde pública funcionando melhor que a particular. Precisamos aprender a votar, para de votar nos mesmos partidos, nos mesmos grupos nas mesmas pessoas. Quem tem coragem ainda de votar no PMDB, no PT, no PP.?
ResponderExcluirConcordo plenamente com você anônimo. Aqui o povo vota somente visando o próprio umbigo, enquanto o eleitor não mudar, os políticos não mudam.
ExcluirE os milhões que sumiu na calada da noite dá virada de ano? Onde foi parar.
ExcluirA quadrilha do ex Gestor pode esperar que sua hora está Chegando. Só assim esses usurpadores vão pagar cada centavo que surrupiou da prefeitura. Empresário de sucesso sua hora tá chegando
ResponderExcluirA justiça tarda. Mas não Falha....
ResponderExcluirQue venha Itarantim te espera de braços abertos. A panelinha DO Dr pôde aguardar que sua vez está chegando. Basta #justiçasejafeita#