DUAS EM UMA E O MESMO ASSUNTO: ELEIÇÕES 2018 PARA GOVERNADOR DA BAHIA

Sem Lula, Rui Costa terá dificuldade para se reeleger, diz diretor do Instituto Paraná Pesquisas
[Sem Lula, Rui Costa terá dificuldade para se reeleger, diz diretor do Instituto Paraná Pesquisas]
Por: Redação BNews
Em entrevista à revista Istoé, o diretor do Insituto Paraná Pesquisas, Murilo Hidalgo, disse que após a condenação do ex-presidente Lula, que o coloca praticamente fora das eleições, o governador Rui Costa (PT) enfrentará dificuldades para se reeleger. "Ele [Lula] ajuda nos palanques regionais. Por isso, o partido vai esticar ao máximo, porque sabe que terá mais problemas nos estados sem a presença do ex-presidente", avaliou, citando o prefeito ACM Neto (DEM), que lidera as pesquisas. 
Ainda na reportagem, o presidente do PDT, Carlos Lupi, também comentou a situação difícil em que se encontra o PT. "A condição do PT atualmente é diferente de anos atrás, quando ainda tinha um discurso forte do ‘contra tudo e contra todos’. Agora, para sobreviver, o partido terá que rediscutir procedimentos e parcerias", pontuou.
Anunciação critica declaração de diretor do Instituto Paraná sobre Rui: ele fez uma leitura tendenciosa
Por: Redação BNews
[Anunciação critica declaração de diretor do Instituto Paraná sobre Rui: ele fez uma leitura tendenciosa]Já o presidente do PT na Bahia, Everaldo Anunciação, criticou a declaração do diretor do Instituto Paraná Pesquisas, Murilo Hidalgo, que avaliou ser difícil a reeleição do governador Rui Costa (PT) após a confirmação da condenação do ex-presidente Lula (PT). De acordo com o petista, isso põe em xeque a credibilidade do instituto.

“Não sei onde esse instituto realiza suas pesquisas, talvez nas publicações da internet da turma do DEM. Rui está consolidado na Bahia. E óbvio que há uma preferência dos baianos pela candidatura de Lula. O instituto deve considerar Lula candidato, a menos que eles se aliaram ao TRF-4 e a Sérgio Moro. Ele [o diretor] faz uma leitura tendenciosa”, disse.

Everaldo lembra ainda que o Paraná Pesquisas ‘errou todas as pesquisas na Bahia’. “Como pesquisador, ele deveria ter mais cautela, sem ser tendencioso. Isso não vai abalar a nossa estratégia. Estamos na política e na legalidade”, acrescentou Anunciação.

Comentários

Postar um comentário

A V I S O:
Devido ao momento político, a partir de hoje, só serão liberados na opção Comentar como ANÔNIMO, os comentários construtivos ou que falem das propostas ou das qualidades de candidatos a cargos eletivos nesta eleição. Os comentários de teor crítico, acusadores ou agressivos aos candidatos, autoridades ou a qualquer outra pessoa, só serão liberados se o autor se identificar na opção Comentar como: NOME/URL, no quadro de comentários. IDENTIFICAR VIA ITEM NOME/URL.