EX-CENECISTAS DE ITARANTIM SE REENCONTRAM 27 ANOS APÓS A FORMATURA DE MAGISTÉRIO, EM PORTO SEGURO

Por Manoel Lopes / Fotos HBomba


Formados em 1991, os colegas se reencontraram em um hotel da cidade de Porto Seguro " foi algo maravilhoso abraçar e conversar com velhos amigos " falou Magna emocionada com o reencontro.


Homens: Lobha, Zé Mário HB, Eclivan, Paulo Silva, Jadiel Matos
Mulheres: Luana, Luciane, Vanusa, Ildete, Nete, Tacy, Tereza, Bethe,
Ione, Ieda, Conceição
O reencontro aconteceu entre os dias 12, 13 e 14 em uma bela pousada de Porto Seguro. Os participantes tiveram a oportunidade de falar sobre sua vida e o que fizeram durante todo esse tempo longe, sem uma comunicação mais próxima. Como é dito popularmente 'colocar a conversa em dia" Historias antigas revividas com bastante intensidade. Não faltou também as resenhas e os causas como afirma Ildete " Mochila, foi uma prazer reencontrá-la e ouvir seus causos"


O reencontro aconteceu após a criação de um grupo virtual em determinado aplicativo. os colegas se viram íntimos e ao mesmo tempo tão saudosistas que tiveram a ideia de marcar um reencontro " o problema seria reunir tanta gente de lugares distintos, alguns moram em São Paulo, Brasilia,Salvador, Itabuna, Ilhéus e alguns ainda permanecem em Itarantim. Outra dificuldade seria a data que contemplasse a maioria, mas dentro da medida do possível e com o esforço de todos conseguimos fazer o reencontro" afirma Lobha um dos idealizadores e organizadores do reencontro.
Durante esses mais de 25 anos muita coisa mudou, hoje homens e mulheres adultos com família formada, com suas respectivas profissões em pleno vapor alguns advogados, professores, empresários, políticos todos bem sucedidos ...porém não mudou aquele olhar brilhante,esperançoso tipico da juventude visto na foto abaixo em 1991.





A turma de 91 faz parte de uma geração que soube aproveitar as oportunidades e sobretudo é uma geração que fez e faz a diferença no município de Itarantim e aqueles que se mudaram fazem a diferença onde estão é o caso da querida Zaza em Maiquinique, Dionei em Itabuna, Vanusa em Salvador, Pr.Pedro de Santa Inês em Muritiba e tantos outros.

Um reencontro como esse não poderia faltar emoção, alegria e diversão como pode ser constatado nas fotos abaixo. A equipe organizadora e todos os ex-cenecistas estão de parabéns " O Colégio Cenecista de Itarantim encerrou as atividades em 2007, mas como podemos perceber os frutos estão vingando com toda força"























Comentários

  1. Parabenizo aos participantes deste evento de aniversário de 27 anos de formatura no Magistério CENECISTA. Parabenizo aos organizadores do evento na pessoa de Loba e Bete e a todos que direta e indiretamente ajudaram para que esse evento acontecesse. Parabenizo a turma pela demonstração de amizade e união que presenciei no evento e as palavras de carinho que vários falaram valorizando a amizade cultivada no passado através da Educação em Itarantim. DEUS abençoe a todos .

    ResponderExcluir
  2. Parabéns a todos e que não fique só nisso, vamos nos unir em prol desse grande legado deixado pelo Cenecista de Itarantim e usar isso em prol de nossa cidade de alguma forma ou projetos, tenho certeza que todos juntos somos muito mais, não podemos é deixar morrer tudo que foi construido de bom naqueles corredores e salas de aula, seja por alunos, professores, diretores e colaboradores, não podemos deixar morrer essa marca tão forte e de vital importancia para a cidade de Itarantim, desde já deixando bem claro que esse e os proximos encontros ou projetos não tenha nada haver com politica, apenas não queremos deixar a historia morrer como fizeram com nosso saudoso Cenecista.

    ResponderExcluir
  3. farra com o dinheiro publico tudo bancando pelo prefeito alias so tinha gente do grupo ne agora pagar os professores nada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. INFELIZMENTE VOCÊ NÃO SE IDENTIFICOU PARA EU LHE FORNECER DADOS QUE VOCÊ NÃO SABE,MAS MESMO ASSIM VOU LHE INFORMAR, PARA LHE MOSTRAR QUE PESSOAS COM SEU NÍVEL DE CULTURA E CONHECIMENTO NÃO DEVE SER PROFESSOR, E MUITO MENOS ESTUDADO NO CENECISTA,NÃO ESTOU AQUI PARA DEFENDER O PREFEITO E O VICE DE ITARANTIM , MESMO POR QUE NÃO TENHO CARGO PARA ISSO, MAS QUERO DEFENDER TODOS QUE PARTICIPARAM DESTE GRANDE ENCONTRO, O EVENTO FOI TOTALMENTE BANCADO PELOS PRÓPRIOS PARTICIPANTES,TODOS CONTRIBUÍRAM COM UM VALOR PARA O PAGAMENTO DE TODAS AS DESPESAS, E COM RELAÇÃO A PARTICIPAÇÃO DO PREFEITO E DO VICE, CASO VOCÊ NÃO TENHA CONHECIMENTO, ELES TAMBÉM FORAM ALUNOS DO CENECISTA.BOM, MAS VINDO DE UM DESENFORMADO COMO VOCÊ, E QUE TEM A MENTE PEQUENA E É MEDROSO(POIS NÃO SE IDENTIFICOU), ESTOU AS ORDENS PARA LHE MOSTRAR TODOS OS COMPROVANTES DE DEPÓSITOS DE TODOS OS PARTICIPANTES. LÓBHA.

      Excluir
    2. Teresa Barbosa Gusmão17 de jan. de 2018, 13:18:00

      É fácil falar sem ter provas do q diz,e pior ainda,de maneira covarde sem identificação.
      Para vc anônimo mal informado,saiba q todos os participantes fizeram depósitos antecipado na conta do organizador desse evento q foi um sucesso.
      Meu nome é Teresa,nasci e me criei em itarantim,sou filha de seu João do bode.

      Excluir
    3. Eu já gostei muito de morar aqui em Itarantim e tentar fazer o que estiver no meu alcance para ajudar a população principalmente o povo carente. Entretanto estou perdendo o entusiasmo e a motivação devido a certas pessoas que não valem a roupa que vestem e não tem vergonha na cara de fazer um comentário maldoso e mentiroso dessa natureza. Quero deixar aqui o meu repúdio e a minha indignação com esta pessoa que se esconde atrás do anonimato para ofender o grupo que participou da festa e a comissão organizadora. Também quero lembrar a você ignorante que é possível identificar de onde partiu o seu comentário e com uma investigação minuciosa descobrir quem é você e lhe processar por danos morais, difamação e calúnia.

      Excluir
    4. Procurem saber de onde partiu esse comentário e mete um processo nesse imbecil mentiroso. Faça ele provar o que está falando.

      Excluir
  4. Elizabete souza Botelho17 de jan. de 2018, 08:06:00

    Meu querido anônimo antes de qualquer coisa se identifique pra que eu lhe responda a respeito dessa farra pública e sobre o encontro ser bancado pelo prefeito...posso provar cada depósito compras inclusive devolução de dinheiro de pessoas que desistiram de ir em última hora.para seu conhecimento até o prefeito e vice pagaram como qualquer outro participante integrante da turma.me chamo Elizabete Botelho moro na Rua Manoel Novaes 355.centro. estou a disposição pra qualquer tipo de esclarecimento e notas pra te provar que todos de formas iguais pagaram pra está nesse encontro.

    ResponderExcluir
  5. Um dos nossos professores do Cenecista, Pastor Francisco, falava: “os cães ladram (anônimo imbecil) e a caravana (ex-Cenecista) passa”
    Isso é fruto da inveja por não fazer parte do grupo ou não ir para o encontro. Como diz Binho de Selvino, essa geração marcou época e foi referência para as gerações futuras.
    Deve ser um adversário do prefeito Paulo e do vice Jadiel que, acabou promovendo-os, fazendo como que até adversários deles, como eu, saia em defesa dos mesmos que como ex-Cenecistas participaram como todos os demais e alegraram os demais, sendo motivo de orgulho para todos nós, assim como professores,comerciantes, educadores, farmacêuticos, pastores, enfim, uma geração de bem-sucedidos.
    Beijinho no ombro para os invejosos

    ResponderExcluir
  6. Teresa Barbosa Gusmão17 de jan. de 2018, 13:27:00

    Falar é fácil, quero vê provar.Mas esperar o que, de quem se quer se identifica?
    Na realidade, vc anônimo, não merecia nem respostas,mas somos educados.
    Todos os participantes desse encontro fizeram os depósitos antecipados na conta do organizador desse encontro maravilhoso, vilobaldo (Lobha).
    Agora da próxima vez q fizer um comentário leviano desse,se identifique,assim fica mais fácil de tomarmos as providências cabíveis.
    Eu nasci e me criei nessa cidade com muito orgulho,sou filha de seu João do bode e moro em São Paulo.

    ResponderExcluir
  7. Boa Tarde, como todos sabem minha familia foi oposicao ao entao Prefeito Paulo Construção, e ele estava la sim, porem, como ex-cenecista, e desta turma tambem, e tambem.estive lá, e não vi gasto nenhum com o dinheiro publico, quem arcou com as despesas foi o proprio pessoal, que pagou as diarias e a comida.

    ResponderExcluir
  8. Boa tarde, como todos sabem minha familia é oposição a Paulo Construção, mas é uma jnjustica informar que estava tendo nenhuma farra com o dinheiro publico, de fato Paulo estava la, mas como ex-cenecista, inclusive aluno daquela turma, e todos que estavam lá arcaram com suas despesas. Eu participei e posso afirmar.

    ResponderExcluir
  9. Saudoso Cenecista! Merece toda homenagem e lembrança. Este Colégio não deveria ter acabado de forma nenhuma! Seria um patrimônio histórico de Itarantim.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

A V I S O:
Devido ao momento político, a partir de hoje, só serão liberados na opção Comentar como ANÔNIMO, os comentários construtivos ou que falem das propostas ou das qualidades de candidatos a cargos eletivos nesta eleição. Os comentários de teor crítico, acusadores ou agressivos aos candidatos, autoridades ou a qualquer outra pessoa, só serão liberados se o autor se identificar na opção Comentar como: NOME/URL, no quadro de comentários. IDENTIFICAR VIA ITEM NOME/URL.