ITARANTIM: CANSADOS DE ESPERAR POR SOLUÇÃO, SEM-TETOS INVADEM CASAS POPULARES INACABADAS DO PROGRAMA MINHA CASA MINHA VIDA



As 40 casas populares "construídas" com o dinheiro público do programa Minha Casa, Minha Vida no governo passado, cuja construção desse lote, segundo a prestação de contas do ex-prefeito, já foram concluídas, mas que até hoje não foram entregues à população por estarem sob investigação dos gestores federais do programa, justamente, pelas irregularidades detectadas, tanto na construção das mesmas quanto na sua prestação de contas, foram invadidas hoje cedo por populares sem teto.








Comentários

  1. Tem que invadir mesmo ! Sai um prefeito ruim , entra um pior! Meu deus , que itarantim azarada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gideão iniciou essas casas, o Dr. ficou 4 anos deixando todas destruídas com a ação do tempo. Hoje essas casas não tem as mínimas condições de serem habitadas por causa de problemas estruturais. O atual prefeito nada tem a ver com isso, muito pelo contrário o mesmo entrou com uma ação contra o ex-prefeito e o banco Paulista para que terminem as casas e que sejam entregues a quem realmente tem direito.

      Excluir
    2. Tome vergonha na cara anônimo. Já tem um ano que a atual gestão administra a cidade e até o momento o que se ver é perseguição e descontos ilícito do salários dos funcionários. A classe de professores vem sendo humilhada pela atual gestão isso ai você não diz,mas com certeza você é um dos que vem ajudando a destruir o município assaltando os cofres público.

      Excluir
  2. Ta tem que invadir mesmo toma conta eles comem o dinheiro e agente que paga o pato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O dinheiro dessas casas estão investidos em um depósito de Gáz de cozinha,supermercado em vitória da conquista, carros, casas,terras e gado.

      Excluir
  3. Sou morador de Maiquinique, e juntamente com os demais moradores, temos passado por maus momentos em razão das estradas que nos liga a itarantim e a itapetinga estarem em situação pra lá de ruins,uma falta de respeito total para com a população. Antigamente torcia-mos para ter asfalto, hoje estamos vibrando de satisfação com a retirada do mesmo, vá entender. Bem, hoje retornando de Eunapolos, já pensando no suplício de enfrentar a nossa estrada itarantim/maiquinique, observei que a estrada itarantim/potira guarda, está em boa situação, mas já tem alguns buracos e se não for tomada alguma providência, daqui a pouco tempo vai estar igual à nossa pois com certeza o governo estadual, muito menos o federal irá deslocar uma equipe para tapar alguns buracos. Aí pensei, porque as prefeituras dos dois municípios não tomam a providência de tapar estes buracos enquanto são poucos?. Com certeza o custo é irrisório, e com uma operação tapa buraco semanal teríamos uma estrada permanentemente em bom estado e por um custo baixo. Caso os prefeitos não abracem está idéia, a própria população poderia entrar em ação em forma de mutirao e futuramente não passaríamos por esta humilhação que estamos passando hoje. Bem amigos, imagino que está seja uma boa idéia, mas pode ser que não seja,mas fica a sugestão, uma boa noite a todos. E vamos sonhar ou ter pesadelos com os buracos. Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ué cadê Rui Costa e Otto Alencar? Esse estrada é Estadual e é um dever do Estado, mas tem nada não 2018 está chegando!

      Excluir
  4. Olhe no TCM e veja quanto foi gasto com essas casas na gestão passada. www.TCM.BA.GOV.BR isso é um absurdo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Porque vocês não dizem que os dois tratores também foram adquirido na gestão passada? Agora vocês estão ai já faz um ano e que se ver é perseguição.

      Excluir
    2. Se Paulo Construção fosse perseguidor Darquinha, Jackson e outros mais estariam todos em casa como em outras administrações.

      Excluir
    3. Como assim?
      Até aonde eu sei eles são concursados se ele quiser deixar eles dentro de casa, mesmo assim a prefeitura vai ter arcar com o salário deles. Então para os 2 não tem diferença se vai estar cumprindo horário na prefeitura ou não pois de qualquer forma a prefeitura terá que arcar com seu salários e o pior que se não lotarem eles aí terá que contratar outra pessoa para a função deles enquanto estão dentro de casa gerando assim mais despesa para o município.

      Excluir
    4. Na gestão passada vocês viram Dr. Álvaro Martins Prefeitura? No tempo de Gideão tinha alguém contra ocupando cargos de confiança? Darquinha ficava na Prefeitura? Acorda Anônimo!

      Excluir
  5. Tem que tomar conta mesmo, todo prefeito que entra fala mal do QUE saiu , vai continuar essa pratica ate quando ? E o que entra faz pior ou igual votei em PC com promessa de melhora porque era filho da terra, so to vendo ostentação, e varios capachos de carrões, corretes de ouro, bancadas de cerveja , e frequente viagem para a praia.

    ResponderExcluir
  6. bairro felix mendonça o prefeito atual nada se faz sou mais o dr paulo fernandes

    ResponderExcluir
  7. engraçado quando vejo certas coisas acontecendo hoje, o vice cansava de falar no Lourival que o doutor não pagava porque não queria que o dinheiro dava de sobra pra pagar tudo e tds e porque hoje que ele tá lá comendo não dá? hoje vc tem o que nunca teve e o pior não foi trabalhando com honestidade foi tirando de todos os trabalhadores inclusive dos seus colegas, não se esquece,hoje vc é vice amanhã vc volta a ser professor de novo porque não pense que vc terá essa grana toda o resto de sua vida, porque quando é trabalhado com suor e honestidade Deus dá em dobro mas quando é tirado de um pai de família Deus cobra.

    ResponderExcluir
  8. Gente cadê o dinheiro dos contratados? até hoje não pagou o salário de dezembro e fora outros meses que não foi pago só mentindo é hoje é amanhã seja homem e pague quem vc deve, Gideão e o doutor tinha mais contratados que vc até o dobro e pagava todo mundo, agora vc só enrolando preciso receber o meu sou vendedor e tem alguns contratados que estou com dó de ficar cobrando pois sei que eles trabalharam mas não receberam, vc fala pra um e outro que Gideão tinha tantos contratados, doutor tinha tantos e vc tem o mínimo e não paga, honre os votos desses pais de famílias lhe deu pague o que é de direito preciso receber também.

    ResponderExcluir
  9. nada mais justo invadir mesmo o povo carente sem teto e os governantes fica um jogando pro outro mas nao falta dinheiro pra esbanjar pra levar mais de 30 pessoas pra passar o fim de semana na praia com tudo do bom e do melhor bancado pelo prefeito isso e um desrespeito com o povo caraente do municipio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E porque não invadiram na gestão passada? Porque só agora?

      Excluir
    2. Gente quanto absurdo! Ali foi um encontro de ex colegas do Cenecista. Eu sai de São Paulo para rever meus amigos e foi um encontro maravilhoso. Gente vamos abrir a mente e parar de POLITICAGEM. O Prefeito é um ser humano igual qualquer outro, tem que viver a vida dele. Saí de Itarantim há mais de 20 anos e a Politicagem continua cada vez pior. "Pessoas pequenas, mentes vazias".

      Excluir
  10. É incrível como tem gente nessa cidade que gosta de viver de passado, realmente na gestão passada houve sim algumas falhas, porém essa veio para acabar com as expectativas da população Itarantiense. Na gestão passada de Dr.Paulo Fernandes a classe de professores não foi perseguida como está sendo nessa, sou professora do município, nunca vi tanta perseguição, nem quando o Falecido ex-Prefeito Gideão era prefeito nós eramos perseguidos de tal forma. Não estou aqui levantando bandeira de partido só estou fazendo um desabafo, pedindo respeito, tolerância e igualdade. Itarantim precisa se libertar de Políticos que prometem e não cumpre o que prometeu. Vamos viver a democracia, liberdade de expressão queremos uma cidade onde podemos viver e trabalhar sem medo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

A V I S O:
Devido ao momento político, a partir de hoje, só serão liberados na opção Comentar como ANÔNIMO, os comentários construtivos ou que falem das propostas ou das qualidades de candidatos a cargos eletivos nesta eleição. Os comentários de teor crítico, acusadores ou agressivos aos candidatos, autoridades ou a qualquer outra pessoa, só serão liberados se o autor se identificar na opção Comentar como: NOME/URL, no quadro de comentários. IDENTIFICAR VIA ITEM NOME/URL.