ITARANTIM: - INVASÃO DAS CASAS POPULARES: PREFEITO DETERMINA PROVIDÊNCIAS PARA RESGUARDAR DIREITOS DOS SEM-TETOS

Por ZéMário Martins - O HBomba

Secretário e vice-prefeito Jadiel Mattos, por determinação do prefeito
Paulo Construção, negocia com os sem-tetos, oferecendo apoio logístico e jurídico


O prefeito Paulo Construção determinou ao secretário de administração Jadiel Matos e a procuradora do município a advogada, Dra. Amanda Sobrinho,  para se reunirem com as famílias que invadiram as casas populares ontem aqui em Itarantim por conta do atraso de entrega dessas casas do Projeto Minha Casa Minha Vida 2, e dar todo suporte, não só de assessoria jurídica a essas famílias, bem como, acompanhar de perto os desdobramentos dos processos que já vai tramitar na justiça por conta dos desvios e dos danos morais e financeiros causados aos futuros moradores.

Essas casas populares do Programa Minha Casa Minha Vida, em parceria com governo federal e a prefeitura de Itarantim, com o valor da obra orçado em R$1.000.000.00 (um milhão de reais)  e já liberado por conta da prestação de contas onde o ex-prefeito informava que todas 40 casas já estavam prontas para morar. Obra que se iniciou em 10-06-2013, que de acordo com o cronograma estipulado pelo órgão gestor do programa, eram para serem entregues em 10-06-2014, só que dessas 40 unidades habitacionais, só fizeram 32, mesmo assim faltando de tudo, desde a falta de banheiros, telhados, rede hídrica e rede elétrica e até mesmo o alicerce.  A pergunta que não quer calar: Se das 40 casas, só foram construídas 32 casas, mesmo assim todas, inacabadas! e ainda assim faltam 8 casas, ONDE FOI PARAR OS UM MILHÃO DE REAIS PARA A CONSTRUÇÃO DESSAS 40 CASAS? O repórter do Fantástico também vai perguntar: CADÊ O DINHEIRO QUE ESTAVA AQUI?

Comentários

  1. Primeiro este cara nem tem noção de escrita. Não é INVASÃO e sim OCUPAÇÃO. Cuidado com os termos usado.

    ResponderExcluir
  2. Na verdade o que deveria ter feito era deixar de picuinha política e ter finalizado as casas. Tanto dinheiro roubado... Cadê o resultado da tal auditoria? Não estou defendendo a administração passada, mas até quando a atual gestão vai usar a passada como desculpa pra sua inoperância? Cadê o resultado da auditoria? Pra que fechou a prefeitura 3 meses? Estamos de olho....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vem um milhão de reais e o prefeito não terminou as casas. Onde foi parar tanto dinheiro?

      Excluir
    2. Devemos perguntar ao gestor passado cadê o dinheiro de terminar as casas

      Excluir
  3. Ainda falta tres anos kkkkk receba Itarantim

    ResponderExcluir
  4. Misericórdia Lúcio deputado vem aí pra resolver tudo para que tá feio moss de Deus aí é igual jogador ruim a natureza é quem marca. Pior que não tenho opção para votar

    ResponderExcluir

Postar um comentário

A V I S O:
Devido ao momento político, a partir de hoje, só serão liberados na opção Comentar como ANÔNIMO, os comentários construtivos ou que falem das propostas ou das qualidades de candidatos a cargos eletivos nesta eleição. Os comentários de teor crítico, acusadores ou agressivos aos candidatos, autoridades ou a qualquer outra pessoa, só serão liberados se o autor se identificar na opção Comentar como: NOME/URL, no quadro de comentários. IDENTIFICAR VIA ITEM NOME/URL.