MACARANI: PREFEITO E SECRETÁRIOS FAZEM VISTORIAS NAS ESCOLAS PARA ANO LETIVO DE 2018



Na tarde da última quinta-feira (04), o prefeito Miller Ferraz, a secretária municipal de Educação Fabiane Souza o secretário municipal de Obras, Liora, e a secretária de Ação Social, Emanuelle Sodré, fizeram juntamente com a equipe da Secretaria de Educação vistorias nas unidades escolares para averiguar a condição de infraestrutura para o ano letivo de 2018.


Segundo o prefeito Miller, “Serão priorizados ajustes emergenciais para que as escolas possam começar as aulas com segurança, visto que, no início de 2017 foram feitas reformas gerais em todas as unidades escolares”.

Ainda para a Secretária Fabiane Souza, “Nesse começo de ano não vai ser possível mexer muito nas escolas porque o início das aulas está programado para o dia 05 de fevereiro. Queremos começar na data certa para não termos transtornos no calendário do ano letivo 2018”.



Além dos ajustes que serão feitos nas unidades escolares da sede e dos distritos, a prefeitura pretende reconstruir a escola do campo localizada na região do córrego do leite. “Não podemos admitir que uma escola funcione numa casa de madeira sem infraestrutura. Vamos fazer uma escola nova digna de receber os filhos dos moradores daquela região”, disse o prefeito.


O calendário do ano letivo 2018 tem previsão de começar com a Jornada Pedagógica nos dias 1 e 2 de fevereiro com início das aulas no dia 5 (segunda-feira). Os alunos aprovados entrarão de férias em 14 de dezembro e o resultado final incluindo conselho de classe está previsto para o dia 24 do mesmo mês. 

Outro ponto interessante desse calendário é que não haverá sábados letivos incluídos pela Secretaria de Educação.

Comentários