ITARANTIM: PAULO CONSTRUÇÃO EM SALVADOR ASSINA CONVENIO COM A FUNASA

Por ZéMário Martins - O HBomba

Prefeito Paulo Construção, assinou na manhã de hoje em Salvador, o termo de compromisso para Execução da Capacitação e Elaboração dos Planos Municipais de Saneamento Básico, o evento foi presidido pela a Superintendente Estadual da FUNASA da Bahia, Andréia Xavier Cajado Sampaio e o reitor do Instituto Federal da Bahia, Sr. Renato da Anunciação Filho.

A exatamente a um ano, o Prefeito Paulo Construção no início do seu mandato, estava em Salvador em busca de soluções urgente para a crise hídrica do município, quando na oportunidade conseguiu ao lado do Deputado Estadual Sandro Régis, em parceria com o estado, através da Empresa Baiana de Água e saneamento (Embasa) Para amenizar a seca que vinha alastrando em Itarantim, hoje com o trabalho de canalização, em fase de conclusão, ligando a barragem do Mandim com a Central de distribuição no município.

O (PMSB) é um instrumento estratégico de planejamento e gestão participativa para atender os preceitos da Lei n° 11.445/2007, que determina que todos os municípios possuam os seus mecanismos de planejamento e controle social dos serviços de saneamento. O Plano abrange quatro eixos: abastecimento de água, esgotamento sanitário, manejo de resíduos sólidos e manejo das águas pluviais.

As ações da Funasa são referentes as melhorias sanitárias domiciliares, saneamento rural, sistemas de abastecimento de água e elaboração dos Planos Municipais de Saneamento Básico (PMSB) em municípios com população até 50 mil habitantes.


Parabéns ao prefeito por mais um ano de vida, e parabéns para o município por está mais uma vez, tendo um grande respaldo por seu representante legal na capital do estado.

Comentários

  1. Primeiro tem que fazer o dever de casa que é colocar em ordem o setor de Obras e de Transportes. Até agora uma verdadeira bagunça, em frente minha casa tem um entulho que já faz tempo, começou tampar um buraco na Avenida Rui Barbosa e até hj o que se vê é um monte de pedras e terra na rua. Será que ninguém está vendo isso? Vamos acordar!!!! Eu votei em você e ainda acredito. Atitude! Essa é a palavrinha mágica. Tem funcionários contratados sem querer fazer nada pra ajudar o governo é o pior que ainda continuam.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

A V I S O:
Devido ao momento político, a partir de hoje, só serão liberados na opção Comentar como ANÔNIMO, os comentários construtivos ou que falem das propostas ou das qualidades de candidatos a cargos eletivos nesta eleição. Os comentários de teor crítico, acusadores ou agressivos aos candidatos, autoridades ou a qualquer outra pessoa, só serão liberados se o autor se identificar na opção Comentar como: NOME/URL, no quadro de comentários. IDENTIFICAR VIA ITEM NOME/URL.