PREFEITO POLITICAMENTE CORRETO - EXEMPLO A SER SEGUIDO

COARACI: PREFEITO REDUZ 25% DO PRÓPRIO SALÁRIO E REDUZ TRÊS SECRETARIAS

659a1aa6-0b00-4508-ba77-46f2be411243

O Prefeito de Coaraci, Jadson Albano (DEM), está adotando uma série de ações para reduzir as despesas objetivando manter o equilíbrio financeiro das contas da Prefeitura e atender à Lei de Responsabilidade Fiscal.
Entre as medidas adotadas estão a redução de 25% (vinte e cinco por cento) no valor do subsídio do Prefeito, de acordo ao decreto nº 7048 de 12 de março de 2018, publicado no Diário Oficial do Município, outra medida foi a redução de três secretarias. A Secretaria de Governo, por exemplo, faz parte da Secretaria de Saúde, a Secretaria de Administração funciona com a Secretaria de Planejamento. Já a Secretaria de Obras e Viação juntou-se a de Finanças.
Ainda dentro do pacote de austeridade, o prefeito estabeleceu também cortes em contratos com o município; redução de despesas com aluguéis, telefones e combustíveis. Outra medida amarga é a redução de gastos com cargos comissionados dentro da implantação de uma administração eficiente com o mínimo possível de custos.

O Prefeito Municipal pondera que a responsabilidade com as finanças públicas exigem medidas difíceis mais necessárias e que a prioridade hoje é trabalhar para manter em dia os salários dos servidores, férias, pagamento de 13º e manter os serviços que são importantes para a população.

Comentários

  1. Está mais do que provado que esta é uma medida demagógica, é jogar para a torcida. De pouca eficácia, os valores que se atinge com esta redução, além de ser insignificantes face ao orçamento do município, são facilmente recuperados com diárias, comissões embutidas na licitações, superfaturamentos, etc. O que representa moralização, contenção e seriedade na aplicação dos recursos e uma gestão séria, transparente, com equipe preparada e escolhida com base na meritocracia, e não essa descarada troca de favores eleitoreiros, que arrebenta com os municípios e enche os bolsos de alguns escolhidos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

A V I S O:
Devido ao momento político, a partir de hoje, só serão liberados na opção Comentar como ANÔNIMO, os comentários construtivos ou que falem das propostas ou das qualidades de candidatos a cargos eletivos nesta eleição. Os comentários de teor crítico, acusadores ou agressivos aos candidatos, autoridades ou a qualquer outra pessoa, só serão liberados se o autor se identificar na opção Comentar como: NOME/URL, no quadro de comentários. IDENTIFICAR VIA ITEM NOME/URL.