Pular para o conteúdo principal

APÓS ‘CARUARA’ DE ACM NETO, ZÉ RONALDO ASSUME PRÉ-CANDIDATURA AO GOVERNO


Após o recuo vergonhoso do líder democrata ACM Neto, que usou os partidos de oposição, durante anos, para se promover politicamente e conquistar dois mandatos como prefeito de Salvador, o prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo (DEM), seguiu a rota contrária e deixou a prefeitura para assumir heroicamente a candidatura ao governo da Bahia, pelas oposições.

A confirmação da pré-candidatura de Zé Ronaldo ocorreu no final da manhã deste sábado (7), durante entrevista coletiva realizada em Feira de Santana, quando ele declarou estar “preparado para o desafio“.

PERFIL
José Ronaldo de Carvalho, ou simplesmente Zé Ronaldo, é natural de Paripiranga, no Nordeste do estado, mas mora em Feira de Santana desde anos 60, quando chegou no município para estudar e trabalhar.

É graduado em Administração de Empresas pela Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), atuou como professor, e também trabalhou como diretor executivo na Companhia de Pneus Tropical, atual Pirelli; na Superintendência de Desenvolvimento Industrial e Comercial, a antiga Cedic; foi diretor do Hospital Dom Pedro de Alcântara, em Feira, e teve passagem pela Secretaria Estadual de Educação e Cultura.

A vida política teve início em 1976, na Câmara de Vereadores de Feira, pelo partido Arena. Nas eleições seguintes, concorreu ao mesmo cargo pelo PDS e deixou de ser suplente. Em 1986 foi eleito deputado estadual e reeleito nos anos de 1990 e 1994. Foi líder do PFL e representou o então governador Paulo Souto na Assembleia.
No final dos anos 90, assumiu um cargo na Câmara Federal com a terceira maior votação do estado. Em 2000, voltou à política local como prefeito de Feira de Santana e se reelegeu em 2004. Voltou ainda à prefeitura em 2012 e foi reeleito em 2016. Filho de Maria Rosalina e Joaquim Antônio de Carvalho, é casado e tem três filhos. (Sudoeste Hoje)

Comentários

  1. Vamos passar mais dois anos sem o governo do estado, i prefeito de itarantim achou que o anão acm neto ia ser governador , ja era , ruy ganhava dele no primeiro turno, agora com ease ronaldo songa monga, a cacetada vai ser maior.adeus 25 cai na MARRETA do 25.

    ResponderExcluir
  2. Você anônimo que publicou isso vota em Zé Ronaldo?

    ResponderExcluir
  3. Paulo Construção apoia Rui Costa anônimo. Acorda kkkkk

    ResponderExcluir
  4. Eu voto em Rui Costa por causa de Paulo Construção.

    ResponderExcluir
  5. Cai na marreta do 25 e 13 agora PC é Rui Costa. Aceita que doi menos.

    ResponderExcluir
  6. Vai levar mais uma marretada porque Paulo Construção está apoiando Rui Costa. Agora é marreta do 25 e do 13, chupa cambanda!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

A V I S O:
Devido ao momento político, a partir de hoje, só serão liberados na opção Comentar como ANÔNIMO, os comentários construtivos ou que falem das propostas ou das qualidades de candidatos a cargos eletivos nesta eleição. Os comentários de teor crítico, acusadores ou agressivos aos candidatos, autoridades ou a qualquer outra pessoa, só serão liberados se o autor se identificar na opção Comentar como: NOME/URL, no quadro de comentários. IDENTIFICAR VIA ITEM NOME/URL.