BLOGUEIROS DO AMANHÃ: EM TEXTO INSPIRADO, CIRO, NO FACEBOOK, PEDE RESPEITO PELO DIREITO DE VOTAR EM LULA


Por Ciro Caja está  se sentindo inspirado.
TEXTO DA MINHA AUTORIA ,,
A messes vivemos uma discordância sobre respeito político, {uns a favor do LULA e outros do Bolsonaro}. Uma coisa bem interessante, que é o fato de que a grande maioria das pessoas não aceita sequer, que a outra tenha uma opinião diferente, e nem passa pela cabeça da maioria entender e respeitar opinião divergente da sua.
Isso é um problema, e é grave, porque se você não consegue aceitar que a opinião do outro só por não ir de encontro a sua, que pensam de forma diferente, sentem de forma diferente e vivem de forma diferente, você não é apto a conviver com quem quer que seja. Aí me pego a pergunta! Pra que tanto estudo, se não souber respeitar a opinião do próximo, coisas se criam quando há divergências, opiniões contrárias é que fazem chegar a subtração, então muitos que se acham acima de tudo e qualquer coisa, devemos respeitar o direito de opinar para com o próximo, e vós digo que, existir opiniões convergente e divergente, mas devemos respeitas acima de tudo, essa onda de que “ FULANO OU SICRANO é melhor que o outro, não passam de egos mal resolvidos, isso porque de ambas as parte, vem querendo fazem uma lavagem cerebral, no que cada um tem em pesar em que vota ou deixa de votar. nós somos feitos de pontos de ligações crescente, quer dizer, cada um tem o seu lado de ver e enxergar o outro lado do prisma, e sempre seremos figurantes, pois nesse meio vale tudo menos a ética! 
Esses dias li uma frase muito interessante, de autoria de, {Evelyn Beatrice Hall}, escrita assim: “Eu não concordo com uma palavra do que você diz, mas defenderei até a morte o direito de dizê-la”. Isso é civilidade, isso é tolerância, isso é respeito ao próximo.
O fato de você não aceitar a minha opinião ou eu não aceitar a sua, por ser opiniões diferentes, sei que argumentos não o fara, mudar de ideia, por tanto tentar ouvi-las, é abrir as portas para a arrogância e para a estagnação, isso tudo porque iremos discorda e com isso, é na discordância que a gente aprende e cresce. É preciso ouvir o que o outro tem a dizer, tentar entender, o ponto de vista dele e absorver o que de tudo o que esclarecido poderá ser interessante para você.
Logico que aqui ninguém é santo e nem perfeito, so que para isso, aceitar opiniões divergentes da nossa é o mínimo, e necessário para uma boa convivência, com os outros, porque sei que nós não somos dono da verdade, precisamos compreender isso, fazendo assim que não machuque o nosso caratê por isso temos que respeitar a minha ou a sua opinião. 
Retratando tudo isso, Lula e Bolsonaro representam duas forças políticas divergente e incontestável, por muitos, CORRUPT, por outros um GÊNIO, Lula saído do coração do movimento sindical, é encarado há décadas como o principal representante da esquerda nacional. O outro por muitos o Mito e por outros SEM CARÁTER, Bolsonaro, cria de um quartel militar, se tornou a grande esperança da direita para as próximas eleições presidenciais.
E por fim, eu respeito seu direito de opinar, não respeito a sua opinião, assim como você não irá respeitar a minha, com isso a garantia constitucional da livre manifestação do pensamento e luto por sua vigência eterna, sendo um princípio basilar do Estado Democrático de Direito.
Primeiro, pois, que as pessoas, manifestantes de suas ideias, é que merecem respeito, por decorrência lógica da civilidade, dignidade da pessoa e, até mesmo, da boa educação. 
Com isso eu voto em LULA ninguém tem a ver com isso, se você vota em BOLSONARO, da mesma forma que quero o seu respeito, eu respeitarei sua opinião, para quem você vota. Ou seja, respeite meu voto, como respeito o seu ....
VOTO SIM, VOTO EM LULA.
CurtirMostrar mais reações
Comentar
11 comentários
Comentários
Paula Santos Nossa onde aperta pra não parar de curtir? isso mesmo eu também voto em Lula respeita a minha opinião!😘
Gerenciar
CurtirMostrar mais reações
Responder2 d
Clícia Farias Eu respeito sua opinião primo, mas não voto em Lula... Grande texto parabéns 👏 👏 👏 😘😘😘
Gerenciar
CurtirMostrar mais reações
Responder2 d
George Mickey Medrado Concordo em gênero,número e grau. Viva a Lula!!
Gerenciar
CurtirMostrar mais reações
Responder2 d
Celeste Pereira Meu caro menino vc já viu o trabalho de Bolsonaro? Tem algo de roubo ou comentário sobre ele ou já viu o quanto o poderoso Lula fez com o nosso país? Respeito o seu argumento, mas falou demais para nada
Gerenciar
CurtirMostrar mais reações
Responder2 d
George Mickey Medrado E Bozonaro trabalha? Um deputado que tá na política a quase 30 anos e nunca teve sequer um projeto,e mais, além dele ser corrupto que recebeu duzentos mil reais da JBS. é racista e homofóbico.
Gerenciar
CurtirMostrar mais reações
Responder2 d
CurtirMostrar mais reações
Responder2 d
CurtirMostrar mais reações
Responder2 d
Matheus Sousa Bolsonaro 2018....
Gerenciar
CurtirMostrar mais reações
Responder2 d
Norma Lopes Não voto em Lula , e tb não voto em Bolsonaro, mas respeito sua opinião. Parabéns pelo texto Perfeito tiro o chapéu para vc.Um menino sim!!! Que sabe expressar muito bem suas idéias e pensamentos. PARABÉNS.
Gerenciar
CurtirMostrar mais reações
Responder2 d
Jessica Sampaio Perfeito primo, parabéns pelo texto. Eu voto em LULA...
Gerenciar
CurtirMostrar mais reações
Responder1 d
Jujhu Itarantim Esse post e seus comentários, salvo manifestação contrária, tanto do autor do texto, quanto dos comentaristas do mesmo, serão publicados no blog ALERTA ITARANTIM na coluna BLOGUEIROS DO AMANHÃ e estará concorrendo a um prêmio simbólico de 200 REAIS, cujo critério, será declarado vencedor, o POST mais acessado e lido no blog durante o mês de abril, até quando, provavelmente, o blog político mais lido, acessado, amado e odiado da região estará COMEMORANDO o atingimento da incrível marca de 3 milhões de acessos.
Gerenciar
CurtirMostrar mais reações
Responder20 h

Comentários

  1. ai tou dentro ainda voto em lula

    ResponderExcluir
  2. A crise que o país vive da confiar em representantes que de fato represente os anseios do nosso povo, faz com que não acreditamos mais, que possa existir homens e mulheres com condições morais de governar este nosso Brasil, respeitar escolhas faz-se necessário para o processo democrático, porém, as maus escolhas levam as pessoas a pagarem um preço muito alto, até com a vida, quando o que era pra chegar na saude, acaba sendo desviado para cumprir os compromissos politicos e as mordomias dos politicos. vamos pensar!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

A V I S O:
Devido ao momento político, a partir de hoje, só serão liberados na opção Comentar como ANÔNIMO, os comentários construtivos ou que falem das propostas ou das qualidades de candidatos a cargos eletivos nesta eleição. Os comentários de teor crítico, acusadores ou agressivos aos candidatos, autoridades ou a qualquer outra pessoa, só serão liberados se o autor se identificar na opção Comentar como: NOME/URL, no quadro de comentários. IDENTIFICAR VIA ITEM NOME/URL.