CASO LULA: E AGORA LUIZ?

Resultado de imagem para lula

Supremo Tribunal Federal (STF) rejeitou por 6 votos a 5 o pedido de habeas corpus preventivo da defesa e com isso autorizou a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Agora, a execução da prisão depende do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), que, em janeiro, condenou Lula a 12 anos e 1 mês de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no caso do triplex no Guarujá (SP).
A defesa de Lula ainda tem possibilidade de apresentar um último recurso ao TRF-4, mas que não tem poder de reverter a condenação e absolver o ex-presidente. O prazo de 12 dias para apresentação desse recurso começou a contar no último dia 28 - o dia seguinte à publicação do acórdão, segundo o Tribunal.
Depois de esgotada a "jurisdição" no tribunal, o TRF-4 enviará um ofício ao juiz Sérgio Moro, responsável pela Operação Lava Jato na primeira instância da Justiça Federal, comunicando a decisão. Caberá a ele mandar a Polícia Federal prender Lula.

NOTA DO BLOGUEIRO: É bom que se diga, que, mesmo preso, Lula pode se candidatar a presidente. Se candidato e registrar a sua candidatura, mesmo que seja através de liminar,  é possível ganhar a eleições. E ganhando as eleições, não será "impossível" ele ficar até terminar o seu mandato.

Comentários

  1. Acho q é o unico Pais do mundo que um bandido mesmo preso vai se eleger!!!! Isso se acontecesse seria a cara do nosso povo. Ele vai é mofar na cadeia.

    ResponderExcluir
  2. "Pena que quase nunca sejamos contemporâneos daqueles que, no presente, sinalizam o futuro. Zumbi foi martirizado, Tiradentes (enforcado), Frei Caneca (fuzilado), Antônio Conselheiro (massacrado), Prestes (encarcerado), Marighella (metralhado), Chico Mendes (assassinado). E quem se lembra ao menos do nome dos algozes?". Ao estudar a história do Brasil é visível como a elite deste país sempre matou, encarcerou e destruiu a reputação dos líderes que ousou melhorar a vida dos pobres. Essa verdade fica mais evidente, dentre outras, na Guerra de Canudos, quem ainda não leu, leia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nenhum dos citados acima era LADRÃO.

      Excluir
    2. Concordo com vc anônimo!!!! Mais nemhum deles roubou dinheiro publico. Zumbi era um grande estrupador essa é a realidade e Lula um grannnde bandido que liderou uma quadrilha e quebrou a maior embresa brasileira a PETROBAS

      Excluir

Postar um comentário

A V I S O:
Devido ao momento político, a partir de hoje, só serão liberados na opção Comentar como ANÔNIMO, os comentários construtivos ou que falem das propostas ou das qualidades de candidatos a cargos eletivos nesta eleição. Os comentários de teor crítico, acusadores ou agressivos aos candidatos, autoridades ou a qualquer outra pessoa, só serão liberados se o autor se identificar na opção Comentar como: NOME/URL, no quadro de comentários. IDENTIFICAR VIA ITEM NOME/URL.